Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


ProFitness

Posts Recomendados

E ae galera, estou montando um treino, gostaria da opinião de voces e sugestões construtivas...

 

Idade: 21
Altura: 1,80
Peso: ~ 70 Kg

Objetivo: ~ 80 Kg
BF: entre 10 ~ 12%
Número de repetições: entre 8 à 14.
Número de séries: inexato entre 3 à 4.

Objetivo: Hipertrofia.

Dieta: Em elaboração (com suplementação)

 

Segue o treino:

A,B,C,D,E,F

 

A - Quadríceps, Glúteos, Panturrilhas
Agachamento livre barra, Leg press inclinado, Cadeira extensora unilateral

 

B - Costas, Bíceps,     
Puxada Aberta, Remada aberta, Remada Fexada

 

C - Posterior, Glúteos, Abdomem
Levantamento terra, mesa flexora, flexora em pé, Leg press

 

D - Peito, Triceps
Supino reto, Supino inclinado, Crucifixo inclinado

 

E - Quadríceps, Posterior, Panturrilhas
Agachamento livre barra, Leg press,  Cadeira extensora unilateral

 

F (SÁBADO) - Biceps, Triceps, Abdomem

 

Ps: Ainda não coloquei os exercicios de biceps, triceps, abdomem e panturrilhas.

Editado por ProFitness
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ok, vamos lá.

Quanto a divisão.

 

Nota-se que há um foco nos membros inferiores, uma vez que há uma frequência maior atingindo 2x na semana músculos como Quadríceps, Posterior e Panturrilhas, e apenas 1x na semana Costas e Peito.

 

Se esse for o seu objetivo ( focar nos inferiores, tudo ok ), caso contrário, reestruture o treino para que todos os músculos sejam treinados com a mesma frequência.

 

Quanto ao volume.

No treino de Costas (B) e Peito (D) eu adicionaria um exercício a mais para cada destes músculos.

 

Bíceps e Tríceps você disse que ainda não colocou os exercícios, quaisquer que sejam eles, 2 exercícios para cada destes músculos são suficientes no treino (B) e no treino (D), no treino (F) podem ser 3 exercícios para cada músculo escolhido, embora eu não recomende.

 

No geral, é um treino com foco nos inferiores, sem tirar o foco dos braços, porém, deixando Peito e Costas um pouco de lado.

 

Abraços!

Editado por GuilhermeFacção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara, o objetivo é esse mesmo, como tenho dificuldade em ganho nos inferiores coloquei um foco maior, um tempo atras montei um treino com inferiores 2x na semana e obtive bons resultados, ai quero ver como vou reagir treinando os mesmos 3x na semana... E em razão de treinar peito e costas apenas uma vez na semana vou adicionar mais um exercicio para cada como voce disse e tentar fazer um treino bem intenso para compensar essa falta de estimulo...

 

Editado por ProFitness
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...