Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Royce Gracie voltará a lutar


Torf

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...

Publicidade

2 horas atrás, Torf disse:

cara eu vi a luta e não achei la essas coisas a maioria do tempo o Royce só ficou tentando encurtar a distancia enquanto o Ken teve poucas iniciativas e sem falar no erro de ir pro clinch mas sei la né 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que onde houver um Gracie lutando, desde que seja um representante da 2a geração (Rickson, Royler, etc).... os resultados poderão pesar de forma desequilibrada.

 

Antes de todos nós nascermos, lá pela década de 50, Carlos Gracie Sr fez com que os desfios de Vale Tudo se transformassem em eventos tão populares que foi erguido um ginásio pra rolar porradaria. 

 

E, obviamente, desde aquela época, essa família sabe como ninguém negociar os termos de uma luta.

 

O mundo atual costuma se esquecer que vivemos hoje essa folia toda de MMA, Bellator, Pride e o escambau, muito graças ao trabalho de Carlos Gracie.

 

Quem quiser saber detalhes, leia: "Carlos Gracie: o criador de uma dinastia" de Reyla Gracie. São mais de 500 páginas devoráveis facilmente por quem é curioso dessas paradas. Segue um exemplo de uma curiosidade: alguém já se perguntou de onde vem aquele tipo de treino onde a gente precisa lutar com uma mão amarrada na faixa e a outra livre? Isso vem de uma luta, onde Carlos Gracie quebrou o braço de um japa e o japa, pra continuar a luta, prendeu o braço quebrado amarrado na faixa pra doideira continuar. Algo como o que o Jacaré fez contra Roger Gracie.

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...