Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TRÍCEPS-SUPINO com Resistência Acomodativa Provinda de Elástico


Herr Psn

Posts Recomendados

 

 

Vídeo de demonstração da execução do estímulo

 

O uso da resistência acomodativa provinda de elástico nunca foi cogitada por muitos atletas e é necessário ter um certo nível de condicionamento para utilizar, mas pra quem já treina bem e visa melhora a performance é útil e imprescindível a variação de estímulo dentro da periodização. 

Vale a pena experimentar!

 

Basicamente o objeto elástico altera a curva de força do movimento, repare que no tríceps-supino (esse exercício do vídeo), a resistência fica muito grande do meio para o final do movimento. Essa variação de estimulo que, além de um estímulo neural incomum, é um choque para os agonista e sinergistas (nesse caso tríceps, peitoral, deltoide principalmente).


Para quem visa melhora de performance é útil a variação de estímulo dentro da periodização e essa é uma forma interessante para atingir este objetivo.

 

- Rafael Guimarães é Campeão Paulista 2010, 2x Vice Campeão Brasileiro 2010/2011, Vice Campeão Mundial 2011 e Top 5 Mr. Universo 2011.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

http://goo.gl/pxI9TA

Não entendi sua observação sobre o preço. Não passa de um tubo de latex. 

Inicialmente eu pesquisei por 'garrote', mas o apelido de garrote é dado áqueles de 30cm, então pesquisando mais um pouco encontrei os tubos de latex. Mas são vendidos em 15 metros (abaixo), por isso o preço é alto, mas nem é facada. Estou pensando em comprar para empregar na academia e em atividades que faço em casa.

 

Ajudaria nos alongamentos e eu poderia doar pra uma amiga que faz fisioterapia, devem usar por lá, se não tiverem um usado pra me dar.

 

http://www.fibracirurgica.com.br/material-de-consumo/tubo-de-latex-e-silicone

 

como as correntes tocando o chao eles vão aumentando a resistencia conforme chega perto do lockout, ja vi muito nego usando, mas essa porra é cara pra caralho no br, por isso nunca testei

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...