Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasil, Pais de Baixos PRs


FrangoGainer

Posts Recomendados

Minha duvida e puramente por curiosidade pessoal.  Porque o Brasil com a cultura de praias e academias, com 200 milhoes de habitantes tem PRs, Records nos lifts tao distantes dos records mundiais? Sei que ha paises como a Russia, China e os Estados Unidos que investem mais em seus atletas, mas a ponto de resultar em diferenças tao brutais? E mesmo assim os Strongmans de renome sao em sua maioria Europeus, um continente composto por paises pequenos no geral e com uma cultura de musculaçao bem insignificante se comparados com o Brasil.

Porque os brasileiros no geral nao se dao bem nesses esportas de força? Falta de investimento? Genetica? ou outra variavel que nao pensei?

Editado por FrangoGainer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acredito que seja pela grande tradição que tem na Europa, Oriente Médio e Ásia. Aqui é algo ainda a se descobrir, lá vem desde a antiguidade. Se tem mais gente praticando digo praticando seriamente os talentos são revelados. Aqui além de ter poucos competidores, ainda conta com praticamente nenhum investimento, se até o futebol os principais clubes estão falidos a décadas... Veja quantos jogadores de futebol foram e ainda são exportados pelo Brasil, e saem cada vez mais cedo tudo porque é o esporte principal bem acima de todos os outros juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Brasil é especialista em desperdiçar talentos em todas as áreas, não só na esportiva. Falta investimento, falta estrutura e também falta gente especializada em lapidar os talentos e biotipos - uma consequência direta da falta de investimento.

 

Porém, isto não é um privilégio do mundo do levamento de peso e musculação em geral. O futebol brasileiro (só pra citar uma esporte valorizado por aqui) revela pouquíssimos talentos se a gente for traçar uma proporção entre a quantidade de praticantes e o número de jogadores de alto nível que revelamos. E olha que o futebol é uma coisa democrática e que permite a pessoas de variados tipos físicos praticarem-no.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque o foco aqui é estética. 

 

Treinar pra ir pra paria, ou pro carnaval. Treinar pra pegar as beate 

 

Raramente você vê brasileiros treinando pra performance. Nos Estados Unidos é comum treinar pra performance desde a escola. A liga universitária é MUITO forte, então eles treinam pra ficar fortes, rápidos, ágeis. Só que muitos não viram profissionais e depois que se formam já tem uma boa base, e mesmo treinando pra estética já são fortes. è bem comum ver atletas americanos voltados pra estética (BBs), treinando com cargas muito altas 

 

Na Europa já não sei como funciona, mas provavelmente por exibirem menos o corpo, se preocupam menos com estética e focam mais em performance. 

 

Como já falaram ai, é cultural 

 

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Creio que no Brasil, a musculação é vista apenas como estética para o verão. Com quase todos os frequentadores de academia com que converso, praticamente nenhum compreende o real motivo para qual está ali. Todos buscam em 2 ou 3 meses uma melhora mínima no corpo e ainda fazem tudo levado nas coxas, crendo que o universo dentro de uma academia é só sofrimento e dor, nada além disso.

Cultura. No Brasil, os que não malham e talvez nunca entraram numa academia, que são a maioria, vivem falando em se machucar, não ter motivo para emagrecer, refrigerante por todo lado como se não fizesse mal algum, não tem inspiração e incentivo por parte de ninguém.. Pais evitam colocar crianças em alguns esportes pois acham que se não for futebol não dá futuro.. enfim, nossa cultura reprime atletas como os halterofilistas. Potencial temos, mas enquanto não houver incentivo do governo demonstrando como este esporte tem sua importância e é sim algo lindo de se ver, nossa cultura continuará preconceituosa e serão décadas até haver alguma grande mudança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em alguns estados americanos, saber executar arranco e arremesso na escola é pré requisito para passar de ano na disciplina de educação física. Aqui no Brasil, vejo quem treina há mais de 20 anos sem saber executar os movimentos de LPO.

Nas academias é raro encontrar equipamento apropriado para PL e LPO. O DL e o Squat são demonizados como geradores de hérnia. No BP os instrutores mandam o cara colar as costas no banco e não passar de 90º no cotovelos.

Nem mesmo a grande maioria dos profissionais de Educação Física conhecem princípios básicos de treino de força ou a forma correta de execução.

As vezes vemos relatos de cargas monstruosas e vídeos com cargas duvidosas como sendo verdade, mas esses caras nunca aparecem nos campeonatos.

Infelizmente aqui no Brasil não existe cultura dos treinos de força, existe pouca referência escrita e a maioria tem preguiça de ler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No brasil eh fraco pq os incentivos são baixos.. mas tá melhorando. Hj tem campeonatos de bb em muitos estados (não sei se já tem todos). Daqui a pouco começam a brotar alguns cabras sinistros por aqui. Tipo o Marcelo de Angelis Horse, um cara c 20 anos e top 2 mr universe .

 

Houve  popularização do esporte q infelizmente não tá vindo acompanhada de qualidade. Tem mto cara q sobe no palco gordo, retido, despreparado msm. O cara treina 6 meses, faz um ciclo e se inscreve no mens fisique... Ao que me parece, a coisa está sendo nivelada por baixo por aqui e os tops brasileiros seram final de fila lá fora (exemplo: Felipe Franco).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...