Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


FrangoGainer

Posts Recomendados

15 horas atrás, FrangoGainer disse:

Acabei de voltar de um dos treinos mais insanos da minha vida.

Devido a periodizaçao e dos quatro "lifts" serem realizados no mesmo dia, resolvi usar minhas horas livres hoje e montar um fullbody dia sim, dia nao oque resultou nao em um FB de pouco volume tradicional e sim em um dos treinos mais ridiculamente absurdos que ja fiz, porem gostei, vou manter e ve no que da.

e eu preocupado com o volume do meu :suicide_anim:

 

 

Citar

 

90° Bench 5x4 (88x88)

Speed Bench 4x4 (40%)

Pause Deadlift 5x4 (90x90) resolvi dar uma aliviada na carga, nao porque estava cansado e sim porque nao sabia como meu corpo iria reagir ao resto do treino.

Speed Dead 4x4 (40%)

Wide Pulldown 5x4 (150lbs) é facil achar tecnicas de supino e terra na internet, mas nao de puxada, entao tirei o dia de hoje para entender um pouco mais da mecanica do movimento e ver que tecnica poderia desenvolver para facilitar.( pode haver uma sutil inclinação do corpo pra trás? se sim facilita o movimento,um leve impulso também ajuda,ai depende do que será considerado "movimento válido" no dia.

Pullcurl 4x10 (90lbs) sim, eu criei esse exercicio acho, a descriçao fiz no ultimo relato.

Squat 5x4 (90x90) ai, ai, ai... estou focado em me adaptar ao movimento, ate la sem cargas maximas ou speed work.

Bottom Up Kettlebell Press 4x12 (22x22) um dos exercicios mais divertidos, sem duvida.

Face Pulls 4x10 (40kg) 

Triceps Pulley 4x8 (22x22) 

Hold Shrugs 4x10 (64x64)

Abduçao de ombro ou elevaçao lateral, como preferirem 3x10 (30x30) fiz com os braços flexionados, estou testando a tranferencia dele para o supino, nao tenho conclusoes ainda. de que forma ele poderia auxiliar no supino? 30kg meus ombros se separariam do corpo na primeira tentativa haha

 

12 exercicios, 50 series, 1h e 35m de treino.

 

Diria que demoro mais nos 4 principais exercicios por assim dizer do que em todo resto, sem duvidas bem mais, me preparo antes de cada serie e descanso bastante, ja nos outros, so faço, nao quer dizer que inutilize eles, nao me interpretem mal, cada exercicio tem um porque de estar ai. Por mais que o volume seja grande (enorme) nao acho que a intensidade seja exagerada para a musculatura devido a maioria das series pertencerem a movimentos leves, de velocidade, prevençao ou acessorios. De qualquer maneira jamais recomendaria um treino de 50 sets a ninguem sem testar antes, vamos ver no que vai dar.

Bom se tu parar pra somar o teu volume total na semana acredito que esse teu FB atual,embora com grande volume,não se distancie tanto do que tu fazia antes,o AB3X, não sei se é correto pensar dessa maneira,mas caso for  creio que tu não tenha maiores problemas, agora acredito eu que pra maioria das pessoas esse volume todo seria inviável mesmo,de modo geral tu tenta progredir apenas nos lifts principais e mantém o resto apenas como acessórios sem progredir cargas,ou tem como meta de progressão todos os exercícios,incluindo os acessórios? 

Citar

Boa madrugada e bons ganhos a todos.

Viking Power!!!!

 

igualmente :medieval:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, RangelRS disse:

e eu preocupado com o volume do meu :suicide_anim:

 

 

Bom se tu parar pra somar o teu volume total na semana acredito que esse teu FB atual,embora com grande volume,não se distancie tanto do que tu fazia antes,o AB3X, não sei se é correto pensar dessa maneira,mas caso for  creio que tu não tenha maiores problemas, agora acredito eu que pra maioria das pessoas esse volume todo seria inviável mesmo,de modo geral tu tenta progredir apenas nos lifts principais e mantém o resto apenas como acessórios sem progredir cargas,ou tem como meta de progressão todos os exercícios,incluindo os acessórios? 

igualmente :medieval:

 

O volume deve ficar parecido sim, mas e realmente outro nivel de exaustao, porem nao acho inviavel a maioria.

 

A unica regra da puxada e passar do queixo sem sair do banco, testei algumas variaçoes e por enquanto optei por tentar usar o maximo do trapezio (porçao inferior) que conseguir para gerar velocidade extra na barra, pegar impulso com a lombar e no final da execuçao usar meu triceps, peito, rotadores de ombro e abdomen para tentar passar a barra do pescoço.

 

Me preucupo e forço a progressao nos main lifts, e conforme os outros exercicios se tornam faceis eu faço progressao.

A progressao em todos de alguma forma é sempre importante. Alguns Elites/Pros nao fazem os main lifts com tanta frequencia por exemplo, nesse nivel a relaçao se inverte, inves dos main carregarem os outros, os acessorios causam a maior parte da progressao nos lifts.

Em relaçao a transferencia da Lateral Raise para o supino, foi um conselho que Johannes Arsjo me deu. Diria que é um acessorio nao essencial. É complicado descrever assim, mas na variaçao mais eficiente da tecnica do Raw BP por assim dizer, a barra nao segue uma trajetoria retilinea, ha uma certa variaçao no angulo do cotovelo em relaçao ao tronco ao longo do movimento, na fase concentrica um dos principais musculos responsaveis por esse movimento e o deltoide, principalmente a porçao media, Arsjo me aconselhou a fazer a elevaçao lateral com altas cargas e o cotovelo flexionado para uma melhor transferencia de força.

1 hora atrás, Buldoguii disse:

Pretende postar fotos? Acompanhando.

Nao sei, a principio nao, no passado meu diario assim como outros topicos foram disvirtuados em certos momentos pelas minhas fotos e afirmaçoes relacionadas.

Editado por FrangoGainer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FrangoGainer disse:

 

O volume deve ficar parecido sim, mas e realmente outro nivel de exaustao, porem nao acho inviavel a maioria.

 

A unica regra da puxada e passar do queixo sem sair do banco, testei algumas variaçoes e por enquanto optei por tentar usar o maximo do trapezio (porçao inferior) que conseguir para gerar velocidade extra na barra, pegar impulso com a lombar e no final da execuçao usar meu triceps, peito, rotadores de ombro e abdomen para tentar passar a barra do pescoço.

Também faria isso se a única regra for essa,a largura da pegada também influência muito,então vale a pena testar distâncias diferentes na pegada,a não ser que tu ja tenha a tua "oficial" haha,eu tinha muita dificuldade em passar o queixo na Barra fixa,o que me ajudo muito a fortalecer os músculos solicitados nesse final de movimento foi treinar a isometria nessa posição final,passava o queixo da barra e ficava lá até não aguentar mais,só que fiz isso pra um teste onde valia o maior número de repetições executadas,e não a carga como é no teu caso,e por ser a Puxada,não sei se ajudaria,mas fica o relato!!

 

2 horas atrás, FrangoGainer disse:

 

Me preucupo e forço a progressao nos main lifts, e conforme os outros exercicios se tornam faceis eu faço progressao.

A progressao em todos de alguma forma é sempre importante. Alguns Elites/Pros nao fazem os main lifts com tanta frequencia por exemplo, nesse nivel a relaçao se inverte, inves dos main carregarem os outros, os acessorios causam a maior parte da progressao nos lifts.

Em relaçao a transferencia da Lateral Raise para o supino, foi um conselho que Johannes Arsjo me deu. Diria que é um acessorio nao essencial. É complicado descrever assim, mas na variaçao mais eficiente da tecnica do Raw BP por assim dizer, a barra nao segue uma trajetoria retilinea, ha uma certa variaçao no angulo do cotovelo em relaçao ao tronco ao longo do movimento, na fase concentrica um dos principais musculos responsaveis por esse movimento e o deltoide, principalmente a porçao media, Arsjo me aconselhou a fazer a elevaçao lateral com altas cargas e o cotovelo flexionado para uma melhor transferencia de força.

Nao sei, a principio nao, no passado meu diario assim como outros topicos foram disvirtuados em certos momentos pelas minhas fotos e afirmaçoes relacionadas.

Nossa cara tu tem contato com o alto escalão haha,entendi o ponto de vista em relação a progressão,é mais ou menos a base que sigo,perguntei mais pra saber se to no caminho certo mesmo. em relação ao lateral pesado,nunca tinha ouvido falar,vejo muitos BBs fazendo isso dessa forma,com os cotovelos flexionados,se puder e lembrar de ir relatando os benefícios que sentir será bem vindo,pois sempre usei cargas acima do normal no lateral,pelo menos comparado a minha força como um todo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, RangelRS disse:

Também faria isso se a única regra for essa,a largura da pegada também influência muito,então vale a pena testar distâncias diferentes na pegada,a não ser que tu ja tenha a tua "oficial" haha,eu tinha muita dificuldade em passar o queixo na Barra fixa,o que me ajudo muito a fortalecer os músculos solicitados nesse final de movimento foi treinar a isometria nessa posição final,passava o queixo da barra e ficava lá até não aguentar mais,só que fiz isso pra um teste onde valia o maior número de repetições executadas,e não a carga como é no teu caso,e por ser a Puxada,não sei se ajudaria,mas fica o relato!!

 

Nossa cara tu tem contato com o alto escalão haha,entendi o ponto de vista em relação a progressão,é mais ou menos a base que sigo,perguntei mais pra saber se to no caminho certo mesmo. em relação ao lateral pesado,nunca tinha ouvido falar,vejo muitos BBs fazendo isso dessa forma,com os cotovelos flexionados,se puder e lembrar de ir relatando os benefícios que sentir será bem vindo,pois sempre usei cargas acima do normal no lateral,pelo menos comparado a minha força como um todo!!

Pode deixar que qualquer evoluçao que sentir vou relatar aqui para voces. Na verdade nao e que eu tenha contato com o alto escalao hahhahaha ele treina la na academia quando nao esta viajando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dia off hoje correu bem.

Comi um churrasco, mas encaixou na dieta perfeitamente.

 

Fiz meu treino de recuperaçao:

Liberaçao Miofascial 1x15min

Sprint 1x10min (18km/h)

Stomach Vaccum 1xAMAP

Swiss Ball Deadlift 2x5min (0x0kg)

Quads Stretch 2x2min

Hams + Lowerback Stretch 2x2min

Chest Stretch 2x2min

Neck Stretch 2x2min

 

Duraçao: 1hr

 

Pronto para mais 50 series amanha.

Boa madrugada e bons ganhos a todos.

Viking Power!!!

 

Antes de ir vou deixar uma duvida em aberto.

 

Qual a opniao de voces sobre o uso de sais de amonia antes de grandes lifts? Ja testei, realmente ajuda, mas e os colaterais? e os colaterais de uso frequente?

Os Strongmans e Powerlifters mais experientes me disseram que nao ha riscos, porem considero eles um pouco inconsequentes...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2015 20:57:29, FrangoGainer disse:

 

90° Bench 5x4 (88x88)

 

Pause Deadlift 5x4 (90x90) resolvi dar uma aliviada na carga, nao porque estava cansado e sim porque nao sabia como meu corpo iria reagir ao resto do treino.

 

 

 

 

Sempre me impressiono com as sua cargas Frango!!!

Ansioso para ver os vídeos!!

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...