Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De iniciante a avançado da forma mais rápida – Fisiculturismo Natural e Powerlifting


GuitarndIron2

Posts Recomendados

Publicidade

Bem legal, em especial a ideia de pareto. As pessoas tendem a se preocupar excessivamente com os 20% e esquecem os 80%.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 09/11/2015 06:48:05, Shrödinger disse:

Bem legal, em especial a ideia de pareto. As pessoas tendem a se preocupar excessivamente com os 20% e esquecem os 80%.

 

Abraço

 

Exato, é o que mais vejo tanto aqui no fórum e na academia. Acredito que o caminho ideal é esse: começa a se preocupar com 50% primeiro, depois de um tempo 70%, depois de um tempo 80% e asim por diante. Essa abordagem gradual é muito mais sustentável no longo prazo do que uma coisa extrema para quem está começando. 

 

Essa semana um cara que tava iniciando me perguntou: "Quando tempo você treina?", "4 anos" eu repespondi. Daí ele perguntou: "Você toma suplemento? Fui numa loja do shopping e os cara me indicaram um monte de coisa, até pasta de amendoim". Daí eu procedi em explicar pro cara esse Pareto aí, e aproveitar falar que não precisa gastar dinheiro com isso.

 

Na verdade, quando se conhece mais a fundo, quase toda indústria usa a desinformação como meio de lucro. Vide indústria imobobialiária, banco, fianciamento de qualquer coisa e afins. Realmente espero que no futuro, no Brasil, a gente tenha mais marcas éticas na indústria fitness e com uma proposta de valor honesta que coloca a satisfação do cliente como prioridade.

 

Abraço!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
Em 20/01/2016 at 19:52, Ari176 disse:

Excelente cara. Cada vez mais fico apaixonado pelo powerlifting para naturais. Pensa que na minha cidade tem poucos interessados.

 

Opa, valeu Ari. Normal, acho que pouquíssimas cidades realmente tem um pessoal que treina PL ou conhece.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Esse tópico é um dos melhores do fórum! Tá de parabéns!
Mas fiquei curioso, esses treinos fullbody 2,3x na semana são algo pouco difundido no Brasil ainda? Eu pergunto pois em todas as academias que frequentei até hoje NENHUM instrutor me sugeriu um fullbody, sempre foi AB e depois de 1 mês (sei la eu pq raios) mudavam pra ABCD ou ABCDE, etc. Comecei meu treino fullbody3x por conta, depois de ler o fórum, e os resultados já começaram a vir logo nas primeiras 2 semanas, faz muita diferença e eu realmente acho que é um treino que estimularia mais pessoas a frequentar uma academia afinal, são só 3 vezes na semana, muita mais facil encaixar na rotina.

Editado por Diogolbar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 31/10/2015 at 23:25, GuitarndIron2 disse:

imagino que será hora de mudar para um treino intermediário quando alcançar algo em torno de:

 

 

Agachamento: 130-160x3x5 (de 130 a 160 kgs para 3 séries de 5 repetições)

 

Supino: 90-110x3x5

 

Desenvolvimento: 50-70x3x5

 

Remada Pendlay: 75-95x3x5

 

Levantamento Terra: 150-180x5

Não entendi uma coisa: Esse peso aí (130-160kg) é a soma das cargas utilizados ao longo das 3 séries de 5 repetições, ou seria a carga de cada uma das repetições? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...