Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dia do Lixo [+minha historia] [+Me sinto um lixo]


Cyp

Posts Recomendados

Antes de mais nada bom dia para todos, e vou me apresentar para todos vcs.

Meu nome é Diego, tenho 25 anos tenho 1,75m e pesava 127kg ate umas 3 semanas atras, mas nem sempre fui assim, aos longos dos meus 15 ate 17 anos eu tinha um corpo atlético e bem estruturado, fazia academia e era jogador amador de Basquete, mas nessa época ocorreu um episodio muito marcante na minha vida cujo qual me levou ha uma depressão profunda seguida de uma compulsão por comida insana, resultando no meu isolamento das pessoas e no aumento de peso; mas nas ultimas semanas eu conheci uma pessoa que me renovou por dentro, me fez entender o verdadeiro sentido da amizade, e desde essas semanas pra cá ele vem em acompanhando diariamente na academia, na minha suplementação, e na minha dieta, ja fazem três semanas que estamos fazendo isso juntos e ate sexta passada eu havia perdido 8kg de gordura, e ganhado muita massa magra, so que eu andei pesquisando na internet e vi que o dia do lixo era algo essencial para se conseguir melhores resultados, e resolvi faze-lo nesse sábado passado, e hj segunda feira me pesei e ganhei 3kg, estou bastante preocupado e ao mesmo tempo triste demais por isto ter acontecido; é algo normal? devo me preocupar? estou recorrendo ha este fórum, pois me sinto como um traidor se eu falar para ele que fiz isso. como agir?

Editado por Cyp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pra mim não existe dia do lixo, muito menos refeição do lixo, mais o que as pessoas que treinam só por diversão faz é refeição do lixo.

Vc não ganhou 3kg isso é água e bosta rlx, daq uns 3 dias sai.

Cara, se quer fazer faça refeição do lixo, mais não é necessário não, eu faço uma refeição lixo uma vez no ano que é no meu aniversário rs, mais meu objetivo não é treinar pro recreação sim porque tenho objetivo de competir, poe seu objetivo em mente e vê o que pesa mais, ficar sem comer algo lixo, ou comer e te deixar mais feliz.

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse dia do lixo, quando necessário. há de ser feito com muita cautela... mas, em geral, isso só é preocupação de quem tem mais de 2 anos treinando sério com boa dieta... então.. esquece isso.. faça se quiser.
Quanto a ganhar 3kg... não ganhou 3k de gordura... assim como em 3 semanas você não perdeu "8kg de gordura, e ganhado muita massa magra" ... você provavelmente está em uma dieta muito restrita.. que tira muito líquido do corpo, então, basta 1 dia comendo sal e carboidrato em excesso pra recuperar grande parte do líquido... se ele entende tanto disso... converse com ele a respeito.. que ele vai te tranquilizar.. não é traição.. você buscou conhecimento de outras fontes e agora está em dúvida se fez bem ou mal.. converse com ele :D.
Independente, acho que deveria dar uma passadinha na área de nutrição do fórum.. tem muita coisa boa pra aprender e te ajudar nesse caminho... só faça um favor a sí mesmo... tenha consistência... ganhou 3kg? problema algum... malha com mais foco e mais concentração .. mais foco na dieta.. que certamente em 1 semana você volta pro peso que tava.
Pra te tranquilizar mais, eu perco 3kg a noite só de líquidos... em 8 horas. :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia do lixo é desculpa.. não é necessário, recomendo fazer um "dia do lixo não tão lixo assim" por exemplos, receitas diferentes no fim de sermana, tem muitas receitas gostosas e saudaveis que da pra sair da rotina e salvar o psicologico.

E tem que ter muito cuidado tb mesmo se optar por fazer esse dia do lixo, pode por sua semana toda de dieta a perder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah ! Carbo-atack acontece em qualquer dieta brusca. Mantenha um bom regime e vá sussa que resultados aparecem. Lentamente teu corpo se acostuma com coisas boas e daí a "lixaiada" se torna menos frequente. Agora realmente se preocupara com tasi 3 kg~indica que tu não se pesa regularmente porque se checar há dezenas de tópicos de "desesperados" por 3kg. Como JÁ dito você varia mesmo 1~5kg num dia ! Pese-se antes de uma corrida (ou caminhada) de 10Km e depois...

Se você mantém a qualidade do regime daqui uns 3 anos ao comer um pastelzão/hamburguer/pizza tu pensará : "Nossa. Eu amava essa porcaria e agora nem desse o... TERCEIRO !!!". :-))))))))))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única teoria que encontrei para o Dia do Lixo foi uma descrita no livro do Lyle McDonald (A Guide to a Flexible Diet). Segundo o que ele comentou, há hormônios que se condicionam ao novo consumo calórico da dieta. E isso faz com que a pessoa em dieta entre e platôs, demorando pra voltar a perder peso.

Chamam tabém isso de metabolic slowdown e descrevem que tal desaceleração venha lá da pré-história, quando o homem passava longos períodos sem conseguir comer enquanto caçava.

No entanto, para gordos como eu com BF acima de 25%, segundo o Lyle, sequer é necessário tais eventos gastronômicos. Caso mesmo assim o gordo queira dar uma pegada firme, ele deverá fazê-la a cada 21 dias. E, chegando nesse dia, ele poderá optar por refeed durante todo o dia ou por uma, uma, refeição lixo. No refeed, o gordo poderá comer uma alta quantidade de carbos, porém uma quantidade limitada de gordura e a mesma taxa de sempre de proteína. Essa restrição da quantidade de gordura acaba eliminando uma série de iguarias.... já a refeição-lixo é aquela comilança generosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em seu caso não precisava de dia do lixo, mas ja que o fez, relaxa que não é gordura, apenas perdeu um dia, mas não ganhou 3kg de gordura. Você recuperou glicogenio dos seus musculos e agua em suas células, deu sorte, dado ao seu peso poderia ter retido mais liquido e glicogenio. O bom é que assim se descobre o quanto "perdeu" de uma maneira menos ilusória, mas o melhor mesmo é deixar rolar, vá mudando os hábitos, faça com conforto, para que isso seja duradouro. Ja assistiu aqueles programas de perda de peso na tv? Recomendo que assista no youtube para ajudar na motivação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal obrigado pela atenção e pelas dicas, como esperado fui e conversei com o meu amigo, disse para ele oque eu fiz, ele achou ate engraçado, pois eu estava me colocando em uma posição de réu rsrs, ele disse que ele iria recomendar eu fazer isso esta semana agora para fechar o mês de uma dieta rigorosa, pois ele gostaria de ver os meus resultados em 1 mês de dieta fechada com 1 dia do lixo em seguida, fizemos alguns exames ontem, e ele disse que tudo aponto que sou mesomorfo (acho que escreve assim) puro sangue (não sei oque é isso) uma coisa muito rara dizendo ele, e que o deixou mais motivado ainda continuar com o projeto comigo. Detalhe este meu amigo é medico, então acho que deve ter fundamento as coisas que ele disse; no mais é isso pessoal, estou com a consciência tranquila agora, foco no treino, dieta e suplementação que chego la ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia lixo não é obrigatório não, e pra gordo pior ainda, e relaxa que como disseram alí em cima, é 3 kilos de pura bosta e agua, eu peso 70, tem dia q peso estou com 72, no outro dia estou com 67 e por ai vai, começa a se pesar uma vez por mês e desencana disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...