Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BCAA: O que está valendo a pena atualmente? (P/ jejum intermitente)


Rennatow10

Posts Recomendados

Iniciei LeanGains essa semana então estou a procura de um BCAA para usar no pré-treino e já que o recomendado é usar 10g, minha dúvida é, para essas 10g é mais em conta comprar em pó ou cápsula/tablete? Pois em cápsula/tablete, tendo o BCAA Fix da IntegralMédica (foi o BCAA que achei mais em conta, 3 tabletes contém 4,5g, está em torno de R$70) como exemplo, eu teria que tomar 6 tabletes então gostaria de saber a opinião de vocês quanto a isso, se possível recomendem algum, seria de grande ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá irmão,

Brother, honestamente, eu já fiz um tempo de jejum intermitente, fiz alguns meses. Na época por conta da correria com a faculdade e porque sempre consegui comer muitas quantidades de comida, principalmente porque bato no liquidificador e tomo rs. Quando fiz, não utilizei BCAA, mas fazia uso de fontes ricas em proteínas e aminoácidos nas refeições e não tive muito problema. Acho que com o uso de 10g por dia que for treinar, o teu BCAA tende a render pro mês, claro, considerando 6 comprimidos, treinando de segunda a sexta, um BCAA de 120 iria resolver. Porém, acho que com esse dinheiro você poderia aumentar as proteínas da tua refeição, colocar mais claras, mais peito de frango, mais carne vermelha e alguns outros alimentos com aminograma bom. Porém, os que sempre vi pessoas relatando bem: Max, Integral. Claro que dependendo da tua grana, tem outros bem melhores, como da Labrada e outras marcas internacionais. Eu, optaria por comida. Eu acho que o custo e benefício do BCAA não vale muito a pena. Mas é uma decisão pessoal.

Um abraço, bons ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal fazer uma conta simples?

Divida Divida o valor do pote em reais pelo peso do BCAA em gramas. Aí você descobrir o custo por grama. O que tiver o menor custo por grama é a melhor opcäo.
Por exemplo, Growth:

Em cápsula: 60 gramas - 25 reais. Isso significa que cada grama custa 0,42 R$
Em pó: 200 gramas - 47 reais. Isso significa que cada grama custa 0,24 R$

Ou seja, como o grama em pó sai mais barato que o grama em cápsula, obviamente é mais vantajoso comprar em pó.

O nome dessa técnica de cálculo que eu usei se chama MATEMÁTICA BÁSICA.
E isso se aprende (pelo menos no meu tempo) na quarta série do primeiro grau (ou ensino fundamental I).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vc vai comer antes do treino ou vai treinar só com BCAA?

Caso não saiba 10g de BCAA é mais que suficiente para cortar o jejum, e se for pra cortar, manda uma refeição grande de uma vez.

Eu iria treinar só com BCAA mas pensando melhor e seguindo a dica do rafaelbarcellos, vou fazer uma refeição leve pré-treino mesmo, cerca de 20~25% das kcals e acho que será melhor do que ficar gastando com suplemento.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...