Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AVALIAÇÃO] Dieta para emagrecimento


paulaporto

Posts Recomendados

Publicidade

Os macros estão ótimo, no entanto não sei se de fato correspondem aos alimentos listados.
Como o amigo falou acima, só testando pra saber como o corpo reage.

Um dica: não leve as primeiras semanas como parâmetro, pois no início perdemos muito líquido e pouca gordura.

Cria um diário! Ajuda muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os macros estão ótimo, no entanto não sei se de fato correspondem aos alimentos listados.
Como o amigo falou acima, só testando pra saber como o corpo reage.

Um dica: não leve as primeiras semanas como parâmetro, pois no início perdemos muito líquido e pouca gordura.

Cria um diário! Ajuda muito!

Aos poucos vou adaptando... fiz o plano conforme uma planilha aqui do fórum (do Ronaldo, se nao me engano).
Adicionei só a banana da terra, canela, gengibre e chia e usei esse site como base: www.fatsecret.com.br
Montei a receita da panqueca, suco verde e smoothie. Pelo que estou vendo, colocar a receita em vez dos ingredientes atrapalha na visualização, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Em 1 semana de dieta tive altos e baixos:
- Em algumas refeições foi difícil comer a quantidade proposta (café e lanche);
- A vontade de açúcar bateu forte na quarta... não consegui resistir até a quinta :unsure:
- Coincidiu com a avaliação do mês, e ao final de tudo mantive o peso, mas reduzi 10% de BF
- Treinos OK!

Apesar de ter reduzido o %BF, o peso ainda me incomoda (talvez esteja apegada a números, mas meus olhos brilham pelo 60)
Decidi fazer o diário e compartilhar um pouco mais com vocês.

No geral, alguma sugestão???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!
Sou nova por aqui e gostaria de saber a opinião de vocês sobre minha dieta.
Faz 2 meses que decidi levar a sério a academia, deixar de moleza, e 3 semanas com um personal.
O que vocês acham, alguma sugestão? Na tabela simples parecia linda, mas quando coloquei os valores, fiquei meio chocada...

Altura: 1,60
Peso: 77 Kg
Objetivo da dieta: Emagrecimento

Aeróbico + treino: seg - qua - sex
Só aeróbico: ter - qui
Descanso: sab - dom

Consumo de água: 3L
Suplementação: BCAA 2 cp antes e 2cp dps do treino

 

Taxa Metabólica Basal - TMB
Método               FAO/OMS/UNU (2004)
TMB =   1498,90
GED =   2248,35

Resumo de Macros do Cardápio 
                               Gramas   g/Kg      Kcal        %
Proteinas (A+V)       160         2,07      639,7      37
Gorduras                 60,1        0,78      540,6      31
Carboidratos           146,5      1,90      586,1      33
Fibras                      26,5        0,34      106,1      6
TOTAL                    366,5      4,76      1766,5    100,0

                                              PLANO ALIMENTAR

07:00     Desjejum          
Qtd(g)                                                                           Prot.(A)  Prot.(V)  Gord.  Carbo  Fibra

200         Suco Verde                                                    0,0          2,4          0,8       23,7     2,7
150         Café, infusão 10%                                          0,0          1,1          0,1      2,2       0,0
50           Leite, de vaca, desnatado, UHT                    1,5          0,0          1,5       2,5       0,0
50           Batata Doce Cozida                                       0,0          1,0          0,1       10,4     1,7
55           Ovo, de galinha, inteiro, cozido/10minutos     7,3         0,0          5,2       0,3       0,0
Total (g)                                                                        8,8          4,4          7,7       39,1     4,4

10:00     Colação               
Qtd(g)                                                                           Prot.(A)  Prot.(V)  Gord.  Carbo  Fibra

100         Panqueca de banana                                     4,9          2,8          4,6      22,4     4,1
50           Leite, de vaca, desnatado, UHT                    1,5           0,0          1,5      2,5       0,0
Total (g)                                                                       6,4           2,8          6,1      24,9     4,1

12:30     Almoço
Qtd(g)                                                                           Prot.(A)  Prot.(V)  Gord.  Carbo  Fibra

40           Arroz, integral, cozido                                    0,0          1,0          0,4       10,3     1,1
40           Feijão, carioca, cozido                                   0,0          1,9          0,2       5,4       3,4
150         Carne, bovina, patinho grelhado                   53,9         0,0         11,0     0,0       0,0
40           Alface, crespa, crua                                       0,0          0,5          0,1       0,7       0,7
20           Tomate, salada                                              0,0          0,2          0,0      1,0        0,5
20           Pepino, cru                                                    0,0          0,2          0,0       0,4       0,2
Total (g)                                                                      53,9         3,8          11,7    17,9      5,9

16:00     Lanche
Qtd(g)                                                                           Prot.(A)  Prot.(V)  Gord.  Carbo  Fibra

100         Smoothie                                                        1,8          2,1          4,1      15,7     3,7
100         Peito de Peru                                                 20,0        0,0          2,0      2,0        0,0
Total (g)                                                                       21,8        2,1          6,1      17,7      3,7

18:30     Jantar  
Qtd(g)                                                                           Prot.(A)  Prot.(V)  Gord.  Carbo  Fibra

50           Pão, trigo, forma, integral                               0,0          4,7         1,8       25,0     3,4
10           Cenoura, crua                                                 0,0         0,1          0,0      0,8        0,3
90           Atum, conserva natural                                  22,5        0,0          1,2      0,0        0,0
15           Tomate, salada                                              0,0          0,1          0,0      0,8        0,3
10           Alface, crespa, crua                                       0,0          0,1          0,0       0,2       0,2
110         Ovo, de galinha, inteiro, cozido/10minutos    14,6        0,0          10,4     0,7       0,0
Total (g)                                                                       37,1       5,1           13,5     27,4     4,3

21:30     Ceia      
Qtd(g)                                                                           Prot.(A)  Prot.(V)  Gord.  Carbo  Fibra

170         Iog. Nat. Integral Nestlé (170g)                      11,6        0,0          11,9    15,5     0,0
10           Chia, semente                                                0,0          2,1          3,2      4,2       4,1
Total (g)                                                                       11,6        2,1          15,1     19,7     4,1

Olá Paula,

não seria melhor fazer uma Dieta Metabólica? Acredito que com isso, faria seu organismo aumentar a metabolização de gorduras. Com isso um emagrecimento mais rápido e de modo saudável. E depois de chegar próximo ao peso que deseja, você faz uma fase de manutenção, para adequar-se ao seu modo de vida.

Lembre-se, a DISCIPLINA, nos conduz onde desejamos chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Paula,

não seria melhor fazer uma Dieta Metabólica? Acredito que com isso, faria seu organismo aumentar a metabolização de gorduras. Com isso um emagrecimento mais rápido e de modo saudável. E depois de chegar próximo ao peso que deseja, você faz uma fase de manutenção, para adequar-se ao seu modo de vida.

Lembre-se, a DISCIPLINA, nos conduz onde desejamos chegar.

Essa dieta que estou seguindo é uma adaptação da que a minha nutricionista passou... Cortei alguns carboidratos e aumentei proteína, fiquei com medo de emagrecer perdendo massa magra... Na verdade foi um medo de tudo (massa magra, passar fome, não emagrecer rs)
Pelo menos até agora eu perdi medidas mas mantive o peso (para minha alegria e tristeza também rs)
Vou pesquisar aqui no fórum uma dieta e planejar direitinho a transição. 
:thumbsup_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa dieta que estou seguindo é uma adaptação da que a minha nutricionista passou... Cortei alguns carboidratos e aumentei proteína, fiquei com medo de emagrecer perdendo massa magra... Na verdade foi um medo de tudo (massa magra, passar fome, não emagrecer rs)Pelo menos até agora eu perdi medidas mas mantive o peso (para minha alegria e tristeza também rs)
Vou pesquisar aqui no fórum uma dieta e planejar direitinho a transição. 
:thumbsup_anim:

Paula, quando mexemos no nosso plano alimentar, sempre sacrificaremos um pouco de tudo. O que demanda é que seu equilíbrio energético, esteja no que você precisa.

Costumo dizer, que cirurgia bariátrica, opera o estômago do gordo, mas não seu cérebro. Ou seja, reduz-se o estômago, mas não a vontade de comer. Então antes de qualquer coisa na vida: Purifica seu coração de todos os males que há nele. Fortalece sua mente, nas metas que deseja e mira seu alvo. Prepara seu corpo, para os desafios que irá impor a ele. Só se vence uma batalha, com o coração, guiando a mente e a mente, dizendo ao corpo como deve agir em cada situação da vida.

 

Te desejo muita sorte. E deixe aos fracassados, os lamentos do seu fracasso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...