Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suco verde "Detox" Oque Acham dê sua Opinião


MChernobyl

Posts Recomendados

Publicidade

Eu amo esse tipo de suco!

Só pode fazer bem, pegar um monte de vegetais e consumir cru. Não tem erro. Pode não desintoxicar, mas que dá uma energia boa, uma vibe diferente, isso dá. 

Concordo que o nome "detox" é viagem, então penso que estou tomando a salada no copo.

Como faço LCHF, dificilmente coloco fruta. Faço com folhas, legumes, gengibre, limão.

Misturo no liquidificador oq tiver na geladeira/fruteira. Dá pra usar meio quilo de vegetais por suco, pense em quanto tempo precisaria ficar mastigando tudo isso. No suco vc consome em poucos minutos. 

Dá pra usar os talos do brócolis, da couve flor, beterraba com casca e tudo, abobrinha, abóbora, berinjela, pepino... Sempre fica bom.

Não é nada complicado de fazer. Muito mais rápido do que fazer uma salada. Só precisa de uma tolerância ao barulho, o ideal é deixar o liquidificador funcionando uns 3 minutos. Se o suco ficar muito grosso e dificil de tomar, acho válido coar. Os micronutrientes ão ficar ali no copo, coando vc só reduz a quantidade de fibras insolúveis.

Tem um documentario no netflix Fat Sic And Nearly Dead no qual o cara passou 60 dias a base de sucos detox e teve ótimos resultados na saúde. No caso ele substiuía refeições, o que não é o ideal, mas acredito que a absorção de micronutrientes e a atuação das fibras no intestino só faça bem.

Adorei esse documentário. Comecei a assistir achando que o cara era louco, onde já se viu passar 60 dias sem proteína, ia catabolizar, e tal. Mas no final até me empolguei e fiz 5 dias de jejum de suco, foi uma experiência bem legal (eu não tava treinando na época). De lá pra cá, todo dia bato uns legumes pra tomar de manhã ou no almoço.

 

Contanto que ele inclua nas contas as eventuais calorias e macronutrientes, näo vejo problema nenhum tomar esse suco. =)

500g de legumes e verduras variados quase dá pra desconsiderar os macros. Toda vez que fiz as contas não passa de 20g de carbo, zero gordura, pouquissimas calorias. É sempre menos calorias e carbos que uma fatia de pão integral. 

Se colocar fruta, já é outra história. Mas nem precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava lendo as reportagens que mandaram... Sacanagem... a indústria alimentícia é mto malvada.

Cobram R$15,00 por uma garrafinha de 350mL. Dizem que ai quase 1 kg de vegetais por garrafinha.

Mas perae. Um quilo de legume custa 2, 3 reais! É só pegar, lavar e jogar no liquidificador. Affff

Fora que assim é ctz q não ai apodrecer nada em casa, qdo um vegetal ta ficando caidinho na geladeira é só bater e tomar. Se o gosto não agrada no começo, coa e toma rapidinho igual remédio. Bota limão, gengibre, canela... Se ainda assim tá dificil, um pedacinho de fruta (morango, maçã, melancia)... Depois q acostuma é bom demais.

To falando demais, mas é que sou mto fã dessa salada no copo. Nunca imaginei consumir abóbora crua, com toda a vitamina A intacta. Nem brócolis sem cozinhar. 

Em jejum gosto de tomar o suco coado, pra acelerar a absorção dos micros. Se é junto com uma refeição, melhor consumir com as fibras, aumenta a saciedade.

Fiz um registro dos 5 dias de jejum de suco que fiz no começo do ano

No jejum de suco a recomendação era coar sempre (na verdade fazer no processador, mas eu não tenho, então fazia no liquidificador e coava)

Além dos sucos tomava 500ml de água de coco por dia pra garantir os eletrólitos.

A proporção recomendada é de 80% legumes e verduras e 20% de frutas.

1° dia:

1- 1 beterraba, 1 pepino, 2 folhas de couve, um punhado de salsinha

2- 1 pepino, 1 maçã, 1 ramo de alecrim, gengibre

3- 8 folhas de couve, 1 limão, salsinha, 1 colher de proteína (PIS)

4- 1 beterraba, 4 folhas de repolho roxo, 1 cenoura (esse ficou ruim, repolho dá um gosto mto estranho)

 

2° dia:

1- 1 inhame cru, descascado, 12 uvas vermelhas

2- 2 tomates, 1 pimentão ermelho, 2 pimentas cambuci, orégano, pimenta do reino

3- 1 pepino, 3 folhas de coue, 2 folhas de beterrabas, 1 maçã, gengibre

4- 1 cenoura, 1 beterraba.

(no segundo dia tive diarréia cor de rosa, e pesquisando i que a beterraba solta o intestino...rss è bom não abusar)

 

3º dia: 

1- 4 folhas de couve, 12 uas, salsinha, limão, gengibre

2- 1 berinjela, 2 tomates, 1 pepino, semente de mostarda, pimenta caiena, cúrcuma

3- 1 beterraba, 2 folhas de coue, radiche, limão, hortelã e folha de beterraba

4- inhame, uva, hortelã, gengibre

 

No final do terceiro dia anotei os benefícios:

- sono perfeito

- diminuiu a ontade de fumar cigarro (sou fumante, reduzi pela metade sem ter a intenção)

- não tinha louça pra lavar

- clareza de pensamento

- peso diminuiu 3,1kg em 3 dias

- menos odor corporal, era verão e eu ficava cheirosinha o dia todo

 

Os contras: 

- dor de cabeça (abstinência de cafeína - tomei um chá verde e passou)

- acertar o gosto dos sucos. alguns ficaram terríveis...rsss principalmente o de repolho.

 

4º dia:

1- Melancia, hortelã, beterraba + folhas de beterraba

2, 3- radite, pepino, maçã, alecrim, limão (fiz 2x igual)

4- sopa (cenoura, abobrinha, inhame, cebola)

 

5º dia:

1- Pepino, uva, folha de beterraba

2- sopa de legumes

3- brocolis, alface, araçá (frutinha que lembra goiaba do quintal de uma amiga)

4- beterraba, pimenta cambuci, abobora, hortelã, gengibre

 

Os dias seguintes tem uma reintrodução gradual dos alimentos: 

Salada sólida, alguma fruta no primeiro dia

Depois leguminosas (feijão, grão de bico, lentilha) 

Depois castanhas e sementes

E por último laticinios, ovos e carnes.

No final do 5º dia tava bem energizada, e até voltei a treinar de leve. 

Eu sou muito carnívora, consumo meio kg de carne td santo dia, e não senti falta de nenhum alimento depois do 3º dia. Foram 5 dias de sucos + 1 semana de reintrodução de alimentos. Só deu vontade de comer um queijo lá pelo 6º dia. 

Concordo que é uma idéia bem maluca, mas foi bem divertido, e acabei adquirindo um hábito legal, de fazer os sucos mais doidos possíveis e gostar de verdade deles.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galera,

Ultimamente vemos muitos comentarios sobre o famoso suco verde "Detox".

Começo dessa semana tive o unicio de mais um Cutting no qual minha coach adicionou o Suco verde em uma das refeições.

Isso me levou a pesquisar mais afundo se vale realmente apena.

No meu caso esta sendo, Couve gengibre Hortelã e 1 Fruta.

 

Vi em um site um estudo falando a respeito sobre o suco.

 

"

Conhecido por sua ação detoxificante para o organismo, que favorece a função hepática e intestinal, o suco verde é geralmente preparado com frutas, verduras escuras, legumes e sementes. Possui alto valor de nutrientes e ação antioxidante, além de contribuir para uma adequada nutrição celular e perda de peso, quando associado à alimentação equilibrada.

 

Em apenas um copo, já é possível obter grande quantidade e variedade de nutrientes: vitaminas, sais minerais, flavonoides, compostos fenólicos e clorofila, um poderoso antioxidante.

 

Além de eliminar toxinas, o suco verde também atua como otimizador metabólico, pois favorece a absorção de nutrientes essenciais para a melhora do rendimento esportivo.  

 

Apesar desses benefícios, o suco verde também é rico em minerais, tais como magnésio, potássio e cálcio, que são importantes para a contração muscular, além de possuir antioxidantes que podem auxiliar na recuperação pós-treino.

 

Confira 5 dicas para potencializar a ação do suco verde:

 

  • Opte sempre por folhas orgânicas, como couve, espinafre, agrião, salsinha.

 

  • Adicione uma porção de fruta (como abacaxi ou maçã) que seja, de preferência, orgânica.

 

  • Se desejar, adicione vegetais como cenoura.

 

  • Inclua o suco de 1 limão.

 

  • E, por último, coloque ingredientes funcionais, como gengibre, cúrcuma, canela e biomassa de banana-verde, entre outros.

 

Eai Galera oque vocês acham disso?

http://www.nutricaoesportivabrasil.com.br/#!-Suco-verde-e-benefícios-para-atividade-física/c1h8v/6AF2ACF4-BDDB-4F6A-95EE-C902106C5497

 

"

E que tal aprender comer "a seco"! Quanto menos diluir seu suco gástrico, melhor e maior aproveitamento seu organismo terá dos nutrientes alimentares, que lhe proporcionar. Minha dieta alimentar segue assim, só água mesmo ao longo do dia. Nada de liquido em qualquer refeição sólida que faça ao longo do meu dia.

Como suco de pré-treino tomo: 100ml de chá verde + 1 pêssego pequeno + 1 beterraba pequena crua + 10g de óleo de coco. A beterraba, quando na sua corrente sanguínea, vai virar nitrato, que tem função vaso dilatadora e melhora a oxigenação celular, além de ser excelente fonte de carboidratos. Melhora a respiração muscular.

Como suco pós-treino tomo: 100g de espinafre + 1/2 manga + 1 fatia grossa de abacaxi + 3 gotinhas de própolis.

 

Digo a você que os resultados são muito bons. Antes do treino sua fisiologia está "adormecida", ao menos é assim comigo, que levanto as 5h da manhã, para treinas e o suco pré-treino ajuda enormemente. E após terminar de treinas meu corpo está sedento de "fome", então segue o suco pré-treino. Vou tomar banho e então fazer uma alimentação sólida, indispensável a boa saúde e crescimento muscular.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tomo pela manhã e às vezes nem consigo comer o resto da refeição. Teve dias que o suco foi o pré-treino e o resto do café o pós.
Acho que eu cago minha dieta fazendo isso, mas vou me organizar. :blush:

Minha receita:

- 1 fatia de abacaxi
- 1 fatia de gengibre
- 1 folha de couve manteiga
- 1 colher de sopa de farinha de linhaça dourada
- 150ml de água

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas uma forma pratica de consumir seus vegetais, não existe milagre, e nem faz ninguém mais saudável, o todo da dieta sim, pois não é um suco verde de segunda que compensa 20latas de cerveja do domingo.

Ele é uma forma pratica de adicionar alimentos funcionais que sejam ruins de sabor. Mas no fim as unicas funções é praticidade e aumentar sua dose diária de fibras, vitaminas, minerais e outros fito componentes, nada mais. Não emagrece, nem elimina água, consumir água em quantidade adequada e o balanço e sódio e potássio (mais o controle de alimentos refinados) é que vai garantir diminuição do inchaço. Ok, abacaxi pode ter propriedades diuréticas, mas é temporário, muitas vezes o corpo compensa o estimulo de diurese retendo ainda mais, se o resto da dieta não for boa, se for sedentário, esquece não é abacaxi, pimenta, gengibre que vai fazer milagre, podem ajudar mas no fim calorias e balanço dos eletrólitos que vão contar (ainda que a TMB possa variar conforme ambiente, estímulos e etc.).

Mas ainda assim quer tomar o suco verde, justamente pelo fator citado, os micronutrientes, então tome, é uma forma prática de consumir. Eu consumo, conheço varias pessoas que consomem, mas como falei, por ser prático, fácil de digerir e não acabar com seu apetite como acabaria se comer uma "tonelada" de vegetais, por isso fracionar o suco pode ser legal, para quem faz J.I. fracionar no período em estado de alimentação. Fracionar não vai mudar nada, se mudar um pouco a questão de absorção dos micros nutrientes será bem pouco, irrisório. 

Particularmente não gosto das combinações que indicam por ai com abacaxi, maçã e outras frutas muito doces, ou com linhaça, gergelin e etc...Ao meu ver o tal suco tem que ter alta densidade nutricional, baixa caloria + muito nutriente, e principalmente alto valor funcional. Qual valo funcional do abacaxi, eliminar água? Isso ja falei acima. Vit.C? É tão pouco. Ser digestivo? Talvez esse seja interessante mas o abacaxi precisa ser consumido com carne e etc... no suco verde puro tudo ali é facil digestão, oq faz dele quase inutil. Maçã? Prefira comer ela inteira.  

Ao meu ver existe uma combinação muito boa, de maior densidade nutricional, que todos podem fazer e intercalar nutrientes, eu particularmente não contabilizo Kcal deste suco: 

- Repolho, Brocolis (crú) ou Couve Flor (crua) (ao menos 300gm, mas não substitua os da salada, apenas adicione o suco)
- Limão
- Couve (desnecessário ao meu ver), mas pode colocar ou agrião (acho mais interessante)
- Pitada de pimenta do reino ou chá verde
- 2 Pitadas de canela
- Gengibre
- Pepino ou Casca de Melancia (sem a polpa vermelhinha) 

Só.

Se usa a linhaça ou chia para soltar mais  o intestino então considere hidratar por um tempo a canela ou deixar ela ferver um pouco na agua e jogue no suco. Quiser colocar própolis coloque. Quiser colocar Maca Peruana coloque,  quiser colocar um pedaço de inhame coloque, somente saiba que Maca e Inhame adicionam mais carbo e calorias, mas cada um deve saber o que cabe nos seus macros e Kcal. 

__

Outra coisa que pode ser feito é água amarga, 1litro de agua, água de 1 coco, 1 colher de chá de pimenta do reino, 2 de canela, 4 de cacau em pó e vai bebendo durante o dia. Tb não faz milagre. Adiciona uma quantidade de antioxidantes na dieta, de minerais e só. Se possuir efeito diurético é por estar tomando quase 1,5L a mais de agua caso só inclua na dieta sem retirar o que ja bebe de agua. Pimenta é diuretica, mas tb ocorre o que falei acima, e cacau pode ser um pouco vasodilatador, mas não vai tranformar ninguém num monstro das veias aparentes. 

__

Sobre multivitaminacos, no Brasil não tem 1 que vale a pena. Geralmente as vitaminas e minerais utilizados são de baixa utilização pelo corpo, ou seja, as formas mais "probres" deles, e em quantidade muito pequena, quando você lê atrás de um centrum que tem 300%, isso significa 300% da dose minima recomendada pela vigilância para pessoa não ficar totalmente deficiente, mas ainda manterá ela insuficiente, vide Selênio, que é mais interessante comer 2 castanhas do pará do que consumir 20 capsulas de Centrum. Muitas vezes com os multi (vou usar Centrum de exemplo) as pessos sentem melhorias ou por placebo, ou pq a dieta era muitooo ruim, ou por causa do  Zinco, o unico com uma quantidade, ainda que pequena, mas relevante para causar alguma melhoria ao sistema imunológico e só. 
 

Editado por Wesley Pinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...