Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TEMPEROS, TÉCNICAS SIMPLES ?


JamalMulambo

Posts Recomendados

Fala galera, vou começar meu cut e quero saber a experiência de vcs com temperos que fizeram em casa msm, de preferência que seja barato e pratico, já testei algumas coisas, uso bastante tomate e cebola, mas ainda estou bem limitado haha. Afinal, com uma comida preparada do jeito "certo" ninguém precisa fugir da dieta.Creio que o grande erro da galera hoje em dia seja exagerar nas limitações da dieta, (ainda mais não sendo atleta, a maioria) como se já não bastasse ficar debilitado de saúde , comendo só frango e batata doce.

Por isso espero bastante participação de vcs aqui do forum. Se tiverem algo pra somar ai, algum tempero, alguma forma de preparo, técnicas e etc, agradeço desde já.

Editado por JamalMulambo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Concordo que comida tem q ser bem temperada, senão a dieta fica impossível de seguir.

Passe numa loja de produtos naturais e compre um puco de tudo: pimenta preta, pimenta branca, pimenta calabresa, pimenta síria, pimenta caiena, chimichurri, manjericão, orégano, cúrcuma, páprica, noz moscada, canela, cominho, coentro, sálvia, alecrim, curry, enfim... a lista de temperos naturais é gigantesca. Também existe amaciante de carne sem sal pra vender nessas lojas. Sai muito barato, comparado com supermercado. 

Experimente um de cada vez, pra ver suas preferências.

 

Eu costumo fazer um preparado com 3 temperos e sal (1/4 de cada) e deixo pronto pra usar.

Tempero amarelo: sal, cúrcuma, curry e pimenta branca - fica bom em carnes brancas e sopas

Tempero marrom: sal, noz moscada, canela e pimenta síria - bom pra carnes

 

As ervas coloco no final do preparo, pra não perderem o gosto. 

Vários temperos tem propriedades super benéficas (termogênicos, desintoxicantes, diuréticos, digestivos, etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando para ver as dicas do pessoal.

Costumo usar cominho, curry, pimenta do reino, bastante alho, cebola e sal moderadamente.

Um amigo meu me deu um Mr. Dash que tava no fim, para experimentar. Depois volto aqui pra dizer.

Mas confesso que manjo bem pouco de temperar comida, só basicão mesmo.

Editado por PSyK0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que comida tem q ser bem temperada, senão a dieta fica impossível de seguir.

Passe numa loja de produtos naturais e compre um puco de tudo: pimenta preta, pimenta branca, pimenta calabresa, pimenta síria, pimenta caiena, chimichurri, manjericão, orégano, cúrcuma, páprica, noz moscada, canela, cominho, coentro, sálvia, alecrim, curry, enfim... a lista de temperos naturais é gigantesca. Também existe amaciante de carne sem sal pra vender nessas lojas. Sai muito barato, comparado com supermercado. 

Experimente um de cada vez, pra ver suas preferências.

 

Eu costumo fazer um preparado com 3 temperos e sal (1/4 de cada) e deixo pronto pra usar.

Tempero amarelo: sal, cúrcuma, curry e pimenta branca - fica bom em carnes brancas e sopas

Tempero marrom: sal, noz moscada, canela e pimenta síria - bom pra carnes

 

As ervas coloco no final do preparo, pra não perderem o gosto. 

Vários temperos tem propriedades super benéficas (termogênicos, desintoxicantes, diuréticos, digestivos, etc)

Opa Leticia, muito obrigado pelas dicas e técnicas de temperos, vou comprar hoje msm e testar tudo isso ai que vc usa hahaha.

Vlw ! bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Tem muuuito tempero bom! Eu faço uma pasta de alho condimentada que fica top. Coloco alho até a metade do liquidificador, 150 ml de óleo de coco e depois coloco tudo que eu gosto (manjericão, alecrim, pimenta, orégano, páprica, cúrcuma, louro, cebolinha, cebola roxa, salsa...)

Deixo na geladeira e dura por muito tempo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...