Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018


Hipernetico

Posts Recomendados

 

Quando você fala de jogar a responsabilidade em cima do Neymar, isso é o que as pessoas pensam, eles vêem ele como um destaque pelo que jogo aqui no santos. Mas isso só se torna realidade, porque os jogadores do Brasil em campo não jogam tudo que podem jogar em contrapartida do ofuscamento que o Neymar causa quando está em campo, e ele não deve se diminuir para que os outros se sintam melhor, pelo contrário o pensamento dos outros jogadores é que tem que mudar com ele dentro de campo e principalmente quando ele está fora de campo, porque nessa hora eles passam uma imagem de que não jogam nada de nada, a seleção tem vários jogadores vindo de times como Chelsea, Manchester, PSG, Barcelona, Bayern de Munique, e são times que são do mesmo nível e as vezes até o local de treinamento que vários jogadores que disputaram pela Alemanha na copa do mundo treinam, isso é o nível de treinamento deles é o mesmo, eles treinam sob visão do mesmo técnico, usam a mesma academia, e compartilham da mesma alimentação quando estão dentro do Clube de Futebol que disputam juntos. E ainda quando foram jogar o Brasil e Alemanha levaram de 7 a 1, isso não entra na minha cabeça, os caras treinavam junto, e não conseguiam nem fazer marcação direito para levar menos gols. Isso mostra claramente que o que tem que mudar é o psicológico desses jogadores brasileiros, porque de resto estão aptos fisicamente para treinar nos mesmos lugares que atletas de ponta como Messi, Özil, Götze, Suarez, Xavi, Muller, Dí Maria, Pastore, Iniesta, Pique e Ibrahimovic. 

 

Exato.

Mas cá entre nos, quando eles estão sem o Neymar, a ultima coisa que aparenta é que querem dar o seu melhor para não pensarem que são ruins. É só ver os resultados dos jogos sem o Neymar.
Não estou dizendo que são todos ruins, mas esses resultados ruins sem o Neymar dizem ao torcedor que eles usam somente a tática que citei lá em cima.

Pode não ser o que estou dizendo, mas os resultados e os jogos ruins nos mostram que é isso.

Por que?

O Brasil tem tudo pra ser junto a Alemanha a seleção que joga super coletivamente, mas a impressão que passa ao torcedor é que não treinam para tal, porque ultimamente estão incapazes de passar a bola a nível de quem joga lá fora, nem de marcar a nível de quem joga lá fora, de cobrar faltas a nível de quem joga lá fora, de chutar de fora a nível de quem joga lá fora, aliás, dentro da seleção eles nem parecem que jogam lá fora.
Na verdade como você disse, eles são capazes, afinal eles realmente jogam lá fora, mas ao meu ver, ou é falta de entrosamento ou eles tem um treinamento péssimo (péssimo a ponto de não treinar passes rápidos, o que é fundamental pra jogador de elite) o que é difícil acreditar vindo de uma SELEÇÃO DE UM PAÍS.

Pra quem é leigo parece que treinar passe é fichinha, "todo mundo sabe passar a bola", mas treinar passe envolve muita coisa além de jogar o pé na bola como pensam.
Tenacidade, precisão, percepção, visão, resposta, previsão, antecipação, velocidade, enfim... O passe sempre da pra melhorar mais, o que é o caso da Alemanha. Não é difícil ver a qualidade dos passes.
O Seleção Brasileira, como você disse, esta apta para tudo isso quando falamos de passe, todos são jogadores de elite, mas o que vemos em anos e mais anos é que eles não treinam passe nenhum. Parece até que nem treinam mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se for para contar com a habilidade de observação, prefiro contar com a minha. Não estou interessado em misturar problemas morais com os esportes, ainda mais quando na verdade o Brasil já não possui nenhum referencial moral já fazem décadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que sou só eu quem perdeu o encanto pelo futebol depois de tanto escândalo de corrupcäo na FIFA e na CBF?

Te dizer, já havia perdido a muito tempo. Não temos mais atletas de futebol, apenas jogadores.

Em Teresópolis eles só treinam quando a imprensa está cobrindo, são quase todos indisciplinados. É mais fácil você encontrar um jogador no pagode ou numa boca de fumo do que treinando sério.

Já foi o tempo que os jogadores de futebol no Brasil eram atletas dedicados, histórias de superação. Hoje estão milionários com menos de 25 anos, maioria servindo pra lavar dinheiro sabe lá do que através de passes etc etc. Enfim, o futebol como ESPORTE no Brasil acabou faz tempo, acompanhando a decadência moral da nossa sociedade e consequentemente a decadência física.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...