Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Existe algum problema em dividir um aeróbico de 1 hora em 3 sessões de 20 minutos?


Yakusa

Posts Recomendados

Galera,

Eu faço de 40 à 60 minutos de aeróbicos no fim de semana. Mas não posso ir na academia nesses dias, não tenho esteira e tô com um problema no joelho que não me deixa correr na rua (Só consigo andar rápido no máximo). Então é o seguinte, pretendo fazer esses aeróbicos em casa, pulando corda, ou simplesmente pulando sem a corda, que acho que deve ser a mesma coisa, já que simulo os mesmos movimentos. Mas 1 hora trancado no quarto fazendo isso é foda. Gostaria de saber se existe algum problema em dividir um aeróbico em várias sessões ao dia, ou se ele é muito mais efetivo quando é feito por inteiro.

OBS: Tenho como objetivo, a perca de peso.

60 minutos seguidos ou 3x 20 minutos separados no mesmo dia?

Grato desde já!

Editado por Yakusa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O médico recomendou usar uma esteira pra correr ou utilizar uma mini-cama elástica (Tenho uma, pretendo usar). Mas sobre o efeito ser diferente, você poderia me explicar como e o quão grande seria essa diferença? Desculpe, acabei não citando lá em cima, mas o meu objetivo é a perca de peso. Seria pouco efetiva a divisão nesse caso? Estive procurando algum estudo sobre isso, mas ainda não encontrei nada <_<

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O médico recomendou usar uma esteira pra correr ou utilizar uma mini-cama elástica (Tenho uma, pretendo usar). Mas sobre o efeito ser diferente, você poderia me explicar como e o quão grande seria essa diferença? Desculpe, acabei não citando lá em cima, mas o meu objetivo é a perca de peso. Seria pouco efetiva a divisão nesse caso? Estive procurando algum estudo sobre isso, mas ainda não encontrei nada <_<

Obrigado!

A diferença: Tem uma teoria que diz que se você correr na zona de queima de gordura a lipólise é maior, mas essa zona de queima de gordura só começa após 20 minutos de exercícios, ou seja seu aeróbico teria que durar no mínimo ai uns 40 minutos. Só que se for comparar esse exercício de média ou baixa intensidade, levando só em consideração zona de queima de gordura, seria muito melhor então ficar de repouso, já que nesse estado o nosso corpo usa a gordura como principal fonte de energia. Mas nós sabemos que não é bem assim, sabendo disso seria melhor se você fizesse um treino HIIT, que ele não só vai gastar mais calorias, como vai proporcionar o ganho de massa magra, além de você continuar queimando calorias por várias horas depois de terminar o exercício. Ele abaixa o colesterol ruim do nosso sangue e vários outros fatores de risco também tendem a diminuir ou sumir dependendo do caso.
 

Sem pesquisar muito dá pra achar um site lero lero falando a mesma coisa que estou falando: Clique Aqui -> "já que só após 20 minutos de atividade é que o organismo começava a utilizar a gordura como fonte de energia."
 

Como você está com lesão no joelho, é recomendável que ao você fazer esse ou qualquer outro treinamento cardio seja de baixo ou nenhum impacto, exercícios como natação e andar de bicicleta são os aconselháveis pro seu caso. Que também dá pra ter os benefícios do HIIT. 
Treino HIIT: Como fazer e porque é o melhor para queima de gordura

Editado por Hipernetico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Eu faço de 40 à 60 minutos de aeróbicos no fim de semana. Mas não posso ir na academia nesses dias, não tenho esteira e tô com um problema no joelho que não me deixa correr na rua (Só consigo andar rápido no máximo). Então é o seguinte, pretendo fazer esses aeróbicos em casa, pulando corda, ou simplesmente pulando sem a corda, que acho que deve ser a mesma coisa, já que simulo os mesmos movimentos. Mas 1 hora trancado no quarto fazendo isso é foda. Gostaria de saber se existe algum problema em dividir um aeróbico em várias sessões ao dia, ou se ele é muito mais efetivo quando é feito por inteiro.

OBS: Tenho como objetivo, a perca de peso.

60 minutos seguidos ou 3x 20 minutos separados no mesmo dia?

Grato desde já!

Tem muito conteúdo e estudos que sugerem respostas contrárias, logo fica difícil te indicar a melhor vertente. vai depender muito da intensidade e outros fatores. Eu no seu lugar faria um deficit calórico nos fins de semana e tiraria o aeróbico, cuidaria mais do joelho (não sei do seu problema, mas não acho que exercícios de salto causem um impacto mais leve que correr, podem até ser mais pesados) ou em todo caso: teste os dois modos e veja se eles tem resultados diferentes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença: Tem uma teoria que diz que se você correr na zona de queima de gordura a lipólise é maior, mas essa zona de queima de gordura só começa após 20 minutos de exercícios, ou seja seu aeróbico teria que durar no mínimo ai uns 40 minutos. Só que se for comparar esse exercício de média ou baixa intensidade, levando só em consideração zona de queima de gordura, seria muito melhor então ficar de repouso, já que nesse estado o nosso corpo usa a gordura como principal fonte de energia. Mas nós sabemos que não é bem assim, sabendo disso seria melhor se você fizesse um treino HIIT, que ele não só vai gastar mais calorias, como vai proporcionar o ganho de massa magra, além de você continuar queimando calorias por várias horas depois de terminar o exercício. Ele abaixa o colesterol ruim do nosso sangue e vários outros fatores de risco também tendem a diminuir ou sumir dependendo do caso.
 

Sem pesquisar muito dá pra achar um site lero lero falando a mesma coisa que estou falando: Clique Aqui -> "já que só após 20 minutos de atividade é que o organismo começava a utilizar a gordura como fonte de energia."
 

Como você está com lesão no joelho, é recomendável que ao você fazer esse ou qualquer outro treinamento cardio seja de baixo ou nenhum impacto, exercícios como natação e andar de bicicleta são os aconselháveis pro seu caso. Que também dá pra ter os benefícios do HIIT. 
Treino HIIT: Como fazer e porque é o melhor para queima de gordura

Concordo com o colega acima ...  Mas acho que uma alternativa pra otimizar essa oxidação de gorduras em um tempo menor , seria o AEJ ( aeróbico em jejum ) 1 sessão diária de 20 à 30 minutos somente ...

O hiit seria muito mais eficiente , mas temos que levar em consideração este seu problema joelho ... conforme a atividade só iria lhe prejudicar mais ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hiit n é só correr , existe vários tipos de exercício que pode fazer como hiit. Dês de pedalar até abdominais , oq importa de verdade é a queima de calorias certo? Então qualquer coisa que exija o seu limite por alguns segundos vai fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura por TABATA no google. Despreza sobre as GOSTOSAS e foca no que o japa fala. :-))))))))))))))))

Ou então faz 20 segundos seguidos de : corrida estática,  burpee, agachamento perna aberta com ou sem salto, abdominal simples, não o militar. Descanso 2 minutos e l00p. 30 minutos assim tu tá morto. Recomendo só 10 minutos. FC 75%~90% garantido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da velocidade e intensidade (no caso de uma corrida ou aeróbico equivalente).

Se for pra mobilizar gorduras tenha consciência (não é via de regra) que entre os 5 e 10 primeiros minutos de aeróbico seu organismo mobiliza a glicose, após isso até os 20.. 25 minutos ele mobiliza os carboidratos, após 25...30 minutos ele começa a queimar gordura...

Não ultrapasse 1 hora sem suporte nutricional caso contrário vai queimar massa muscular e se executar sessões de longa duração até massa óssea você vai queimar.. rsrsrs

Obviamente se você executar alguma atividade física anterior ao aeróbico (de média ou alta intensidade) ou realizar alguma atividade nos intervalos entre os 3x20 min (considere 21 minutos então para que pelo menos 1 minuto sirva para você aquecer e reaquecer... Isso previne lesões) você vai conseguir obter êxito nesse sentido.

Alguns fatores como nutrição prévia, durante e a questão da hidratação correta poderão otimizar os resultados.

Lembre-se, a gordura queima sob as chamas dos carboidratos.

Você disse sobre problema nos joelhos... Se for em relação a impacto e tal, pular corda você vai se ARREBENTAR MAIS AINDA.

Acredito que se vc investir em uma bike ergométrica ou em uma bike de spinning residencial você vai se sair melhor nesse objetivo.

Caso contrário, caminhe na esteira de forma moderada a uma velocidade entre 6,5 e 9km/h (não é via de regra mas é normalmente uma velocidade que pode ajudar a manter os bpms entre 135 e 175)...

--- "Este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de esquerda."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...