Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Treino Feminino


GabiYoung

Posts Recomendados

Oi gente, postarei aqui o meu treino para avaliação 

Na verdade, faço periodização linear, então vou postar somente o treino "principal", do qual faço 3 semanas antes de fazer 1 semana de volume regenerativo.

Treino A - B - C - OFF - A - B - OFF

Treino há 1 ano e 3 meses 

Objetivo: hipertrofia

Ectomorfo

Medidas:

Coxa: 55cm

Quadril: 94cm

Bíceps: 30cm

Cintura: 72cm 

Panturrilhas: 35cm 

 

Treino A - bíceps, costas e lombar 

- Puxador Triângulo: 12-10-8

- Serrote: 2x cada braço + 2 drop

- Rosca Direta c/ halteres: 3x 

- Bíceps na Polia Baixa: 2x + drop

(Também fazia rosca para o punho, mas acabei ferrando meu pulso)

- Banco Lombar: 4x

 

Treino B - inferiores 

- Agachamento livre: 1 aquecimento + 3x

- Leg Press: 12-10-8

- Stiff: 3x

- Cadeira Extensora: 2x + drop

- Gêmeos no Leg: 3x

- Gêmeos no Banco: 2x + drop 

- Abdominal na Polia: 2x + drop 

- Prancha: 3x 30seg

 

Treino C - peito, tríceps e ombros 

- Supino Reto c/ halteres: 3x

- Crucifixo Inclinado: 2x

- Desenvolvimento Militar: 3x

- Encolhimento: 3x

- Tríceps Pulley: 3x

- Oblíquo no Banco: 3x 

Desde já, agradeço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tenho primeiro um questionamento sobre sua estrutura de treino:

Treino A - B - C - OFF - A - B - OFF

Daí, na outra semana você inicia pelo treino A ou pelo treino C?
Eu iniciaria a outra semana pelo C, para näo ficar com nenhuma parte do corpo defasada. Treinar inferiores, bíceps e costas duas vezes e peito, ombro e tríceps só uma vez pode ser bem prejudicial para a harmonia do seu corpo.

O encolhimento, apesar de trabalhar uma parte do deltóide, ele trabalha mais as costas, por isso eu o colocaria no treino A, e näo no C.
 

encolhimento_ombros_haltere_barra.jpg

Já no treino de pernas, eu sou daqueles que pensam que o agachamento torna a extensora dispensável. Entäo, no lugar da extensora eu colocaria uma passada ou afundo.

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho primeiro um questionamento sobre sua estrutura de treino:

Daí, na outra semana você inicia pelo treino A ou pelo treino C?
Eu iniciaria a outra semana pelo C, para näo ficar com nenhuma parte do corpo defasada. Treinar inferiores, bíceps e costas duas vezes e peito, ombro e tríceps só uma vez pode ser bem prejudicial para a harmonia do seu corpo.

O encolhimento, apesar de trabalhar uma parte do deltóide, ele trabalha mais as costas, por isso eu o colocaria no treino A, e näo no C.
 

encolhimento_ombros_haltere_barra.jpg

Já no treino de pernas, eu sou daqueles que pensam que o agachamento torna a extensora dispensável. Entäo, no lugar da extensora eu colocaria uma passada ou afundo.

Torf,  por mais que o encolhimento atinja mais as costas, sempre dou 1 dia entre esses dois treinos, pois querendo ou não, todos os músculos são recrutados, concorda? 

E sim, início pelo C na outra semana :)

Agradeço a resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... Essa questäo do trapézio é bem individual. Eu gosto mais dele com as costas, outros preferem com os ombros. Se você se dá bem com ele nos ombros, mande bala! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa divisão, vc não precisa deixar um dia OFF na semana.. somente se vc não puder ir treinar tal dia..

A respeito do treino eu tbm colocaria trapézio no treino de costas e incluiria elevação lateral no seu lugar.. e também adicionaria afundo ou avanço no treino de pernas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa divisão, vc não precisa deixar um dia OFF na semana.. somente se vc não puder ir treinar tal dia..

A respeito do treino eu tbm colocaria trapézio no treino de costas e incluiria elevação lateral no seu lugar.. e também adicionaria afundo ou avanço no treino de pernas..

Jontonho,  não tem como eu treinar superiores dois dias seguidos nem inferiores com apenas 48 horas de descanso :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...