Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o volume ótimo para a hipertrofia?


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

1 hora atrás, Eduardo90 disse:

Esse último artigo do Schoenfeld é muito interessante. Inclusive é algo que eu já tinha pensado, uma carga maior promove uma tensão maior, ou seja uma carga de 60% por 45s, tem uma tensão menor do que uma carga de 85% por 30s. 

 

Fazer devagar não aumenta a tensão, apenas mantem tensionado por mais tempo, enquanto aumentar a carga aumenta a tensão. Não sei se fui claro. 

 

Não sei se isso realmente acontece, mas faz mais sentido (na minha opinião) 

 

Abraços

 

Por isso proponho uma contagem de volume em número de sets. Sem levar tanto em consideração reps, tempo e TUT (ou TUL, como sugere o Brad). Não que essas outras variáveis tenham importância nula, mas é tipo o princípio de Pareto, 80/20. 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

16 horas atrás, Shrödinger disse:

 

Por isso proponho uma contagem de volume em número de sets. Sem levar tanto em consideração reps, tempo e TUT (ou TUL, como sugere o Brad). Não que essas outras variáveis tenham importância nula, mas é tipo o princípio de Pareto, 80/20. 

 

Abraços

 

Com certeza Shrodinger

 

Cada vez mais, isso faz mais sentido. Focar no principal. Esses pontos são importantes ? Sim, mas não fundamentais. Pode levar em conta se. você tiver o fundamental sob controle. Já percebi isso, tanto no treino, quanto na dieta. 

 

Quanto mais eu leio, e aplico, mais eu percebo isso 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Incluí no post inicial esse quadro comparativo (retirado do mencionado artigo do Nathan Jones), contendo estudos avaliando hipertrofia, força e endurance em diferentes faixas de repetições:

 

Rep-Ranges.png

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o tópico. Obrigado por compartilhar. Não tem essa de cravar num número de séries e pronto. Você usa essa faixa de séries como um ponto de partida. Por exemplo, um iniciante seria melhor iniciar mais na faixa mais baixa (4 séries por grupo/sessão) e aumentar volume quando a progressão de carga estagnar com a recuperação ok. Ai vai tateando a medida que o individuo vai progredindo, podendo até a passar esse limite superior dependendo do nível. O que não dá é ver iniciante querendo fazer mil series achando que é bodybuilder pro, hehe..

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Ótimo post, o número de series e reps influenciam bastante no desenvolvimento. Como visto, não é realmente necessário treinar de maneira exagerada, mas sim, com sabedoria na hora de execução !

 

4x8 - 12 É pra mim, o melhor ! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Jonatas Silva disse:

Galera , o Leandro Twin falou que e mito a progressao de cargas para hipertrofia disse que isso é modinha de fórum de internet , ele tá certo ?

se ele acha manda ele fazer uma série de agachamento com 10kg de cada lado pra vê se vai obter algum resultado em hipertrofia (claro ele treina a muitos anos, agora se for um iniciante vai obter resultados) manda ele fazer um supino com 10kg de cada lado pra vê se ganha algum músculo, não é só o treinamento que determina hipertrofia, mas não adianta nada treinar sem progressão de carga eu considero o pilar mais importante no treinamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, lucasf21 disse:

se ele acha manda ele fazer uma série de agachamento com 10kg de cada lado pra vê se vai obter algum resultado em hipertrofia (claro ele treina a muitos anos, agora se for um iniciante vai obter resultados) manda ele fazer um supino com 10kg de cada lado pra vê se ganha algum músculo, não é só o treinamento que determina hipertrofia, mas não adianta nada treinar sem progressão de carga eu considero o pilar mais importante no treinamento.

Hm, ele nao quis dizer fazer agachamento com peso baixo. Ele só quis dizer nao tentar por um peso que superaria seus limites.Se seu limite no agachamento é 20kg, aumentar para 30kg faria diminuir as repeticoes, então talvez desnecessario para  hipertrofia, o importante é estar dentro das repetiçoes que estao sugeridas no estudo desse topico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Braco40cm disse:

Hm, ele nao quis dizer fazer agachamento com peso baixo. Ele só quis dizer nao tentar por um peso que superaria seus limites.Se seu limite no agachamento é 20kg, aumentar para 30kg faria diminuir as repeticoes, então talvez desnecessario para  hipertrofia, o importante é estar dentro das repetiçoes que estao sugeridas no estudo desse topico. 

bom o texto do colega foi:  Galera , o Leandro Twin falou que e mito a progressao de cargas para hipertrofia disse que isso é modinha de fórum de internet

da para interpretar de duas maneiras sendo a mais correta que progressão de carga não é importante, ele deixou bem claro: Twin falou que é mito, se é mito não há porque fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...