Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Dedo em gatilho/Síndrome do Túnel do Carpo (Musculação)


guilhermenog

Posts Recomendados

Pessoal, bom dia.

Treino há mais ou menos 2 anos e nos últimos meses aumentei bastante a intensidade dos treinos para um bulking que esta(va) em andamento.

Há cerca de 1 mês comecei a sentir dores nos dedos da mão e, esporadicamente, acordava com o dedo anelar em gatilho, para quem não sabe o que é segue um texto resumindo:

"O dedo em gatilho ou tenossinovite estenosante, como é cientificamente chamada, é uma inflamação no tendão responsável por dobrar o dedo, fazendo com que o dedo fique sempre dobrado, mesmo que o indivíduo tente abri-lo.

dedo em gatilho tem cura através do tratamento que pode ser feito com fisioterapia e em casos mais graves cirurgia.

A inflamação crônica do tendão provoca a formação de um nódulo na base do dedo, que é o responsável pelo estalido, parecido com um gatilho, durante o fechamento e abertura do dedo afetado"

Retirado de: http://www.tuasaude.com/dedo-em-gatilho/

Fui em um ortopedista verificar o problema e ele me falou que possivelmente isso ocorreu pela musculação, por segurar barra/halteres/ puxadores. Seguindo essa lógica ele me passou a fisioterapia por meio de ultrasom no dedo engatilhado e ainda acupuntura para essas dores nos demais dedos, principalmente no dedo mindinho, e para uma tendinite leve que estou nos punhos, possivelmente pela mesma causa do problema do dedo.

Ainda estou no início da recuperação e estou um pouco receoso de voltar a academia, estou na segunda semana sem um treino "pesado", não estou pegando nada de barras e alteres, somente pegadas que eu tenha um controle maior na palma que nos tendões e com pesos muito leves. Aquele treino para não ficar paradão.

Gostaria de saber se alguém aqui já passou por isso, o que fizeram, como treinaram/ se treinaram durante esse período, e alguma dica para que isso não volte a acontecer quando estiver recuperado.

Ajudem ai pessoal, por favor!!

 

Grande abraço à todos!

Editado por guilhermenog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Publicidade

Olá, faz tempo que vc escreveu esse texto, rs... Sou o primeiro a responder pelo visto.

Estou com o mesmo problema q vc, suspeito q seja a musculação tbm. Estou tomando antiflamatório e alguns exercícios com a mão. Já tem 15 dias já. 

O que vc fez para melhorar? Dá a dica aí! Os médicos parecem que não sabem de nada.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Oi, já passou algum tempo desde o seu problema, estou exatamente na mesma situação,e quando isto passar tenho receio de voltar na academia, o meu é no dedo mínimo das duas mãos, existem exercicios de fortalecimento para não voltar a ter o dedo engatilhado mesmo voltado a treinar ?

Como correu consigo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...