Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Músculos de tamanho normal podem ser melhores do que músculos de fisiculturistas


Mklek

Posts Recomendados

Olá eu sou nova aqui no fórum, mas lendo alguns artigos esse me chamou a atenção.

se permitirem darei uma rápida opinião aqui.

Eu não sou nenhuma especialista no assunto mas eu tenho uma pequena hipótese sobre isso e porque considero que esse estudo não está errado.

Como esse estudo fala, na verdade eles terem dito que os músculos dos Bodybuilders ter menor qualidade e força até mesmo que o de uma pessoa comum não me surpreende, pois no caso dos fisioculturistas, o único foco do treino muscular é a hipertrofia, e mesmo nesse ponto a qualidade da formação muscular pode ser variável entre o ganho de massa miofibrilar e sarcoplasmático, mas sem entrar nesse ponto específico também creio que a causa também possa ser a forma como as proteínas musculares podem estar sendo sintetizadas e vamos dizer "organizadas" no músculo, pois o estudo, eu não li ele por completo, também menciona o alto gasto energético do músculo e associando isso a baixa eficiência na produção de força pode ser que no caso dos Bodybuilders o volume muscular seja grande por causa da grande quantidade de proteínas musculares e água, mas que talvez uma proporção maior delas não esteja adequadamente organizada e alinhadas, e no momento em que são estimuladas, produzirem o correto acoplamento entre as proteinas e produzirem força ou contração sem muitos desperdícios de energia, pois se houverem falhas tanto no "alinhamento", na "organização" e na "proporção" correta de proteínas, a depender do tipo de músculo, elas não irão executar a contração corretamente e a depender de algumas nem sequer irão gerar trabalho e desperdiçarão mais energia.

e creio que isso possa acontecer com os Bodybuilders mais do que com os outros atletas que não visão a hipertrofia, pois, me baseando no passado evolutivo da nossa espécie, certamente a maioria dos nossos ancestrais nunca chegaram ao ponto de precisar atingir o nível de desenvolvimento muscular de um Bodybuilder pra sobreviver, e o nosso rápido avanço tecnológico foi reduzindo rapidamente a necessidade de grande força muscular, então pode ser que, na hora de produzir proteínas para a construção das fibras musculares nosso organismo pode ter até limites maiores e até possam ser forçados a atingir níveis bem altos de síntese(induzido por hormônios e esteróides), mas sintetiza-las e a organização estrutural do músculo para o trabalho podem não ser controlados pelos mesmos genes e estes genes também podem ter taxas de regulação e atividades diferentes, obviamente variando de individuo para individuo, mas ao se fazer treinos extremos de hipertrofia pode ser que os genes de síntese proteíca permaneçam ativos mas o impacto na atividade desses genes pode não ser igual aos genes que "regulam e organizam" essas fibras, pois esses mecanismos pode ser muito mais complexos e depender de outros fatores que ainda desconhecemos, fora que pode ser o próprio limite médio da maioria dos indivíduos da nossa espécie onde quanto maior e mais rápido o crescimento do volume muscular menos eficiente se torna a capacidade do próprio organismo de "arrumar" e fazer funcionar corretamente essas proteinas no músculo, mas elas continuariam consumindo energia da mesma forma pois continuam possuindo areas que se ligam ao cálcio e ATP dentro da célula, porém sem nenhuma utilidade ou muito baixo aproveitamento disso, devem haver raras exceções a isso? devem haver, mas se eles existem é por mero acaso e é por isso que acredito que esse estudo pode sim ser verdadeiro.

Editado por Samanta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu sempre acreditei nisso, e pra falar a verdade achei que já era uma verdade aceita, que simplesmente músculos maiores não necessariamente seriam maiores geradores de força, sabendo que fisiculturistas tem o crescimento elevado não totalmente decorrentes de quantidade alta de pesos levantados, densidade e recrutamento de fibras que geram força são superiores ao tamanho métrico do músculo, e se o estudo for mais além e conseguir ser provado: atletas de alta performance tem os músculos grama por grama mais forte que a maioria dos fisiculturistas. Entendi errado ou é exatamente isso que esse futuro estudo propõe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se é falsa modéstia ou o quê, mas fico impressionado com a reação dos cientistas "ainda não sabemos o porquê". A força é baseada na capacidade de ativar os músculos, é baseada na qualidade da sua rede neuromuscular. Ela é cultivada através de treino, um treino de qualidade melhora essas ligações. Algumas pessoas não estão prontas para aceitar este fato, mas a verdade é que o treino de Bobybuilder é péssimo em vários sentidos. Alguns, aqui no fórum, falam com razão que o mais importante para o fisiculturistas são drogas e dieta. O treino vem em segundo lugar.


Outro fator preponderante é o excesso de sarcoplasma dos bodybuilders. Isso é mais efeito colateral das drogas, uma pessoa normal não consegue acumular muito líquido nas células musculares. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cade a novidade mklek?

BB são só ridiculos

É igual concurso de beleza, tudo frutinha.

Por isso me orgulho  de ser PL

Esqueci....

Treeeetaaaaaaaa!!!!!! Hahahhahahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

E as dorgas que eles usam os deixam com força de qualquer forma fisiculturistas empurram AES todo tempos isso eh sinônimo de força

 

Ai fala de gente que não levanta peso logo creio que ele esteja falando de praticantes de musculação meio que geral? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada um tem o seu objetivo e algumas pessoas tendem a menosprezar aquelas com objetivos diferentes dos seus (exatamente isso que você está fazendo).

Alguém pode vir e perguntar "Sim mas, qual a vantagem de levantar X kg no terra? Qual benefício isso vai trazer para si? Qual aplicacäo prática isso vai ter na sua vida?" 

Se você responder "satisfacäo pessoal" em alguma dessas perguntas, essa pode ser exatamente o mesmo motivo pelo qual os BBs fazem o que fazem? =)

Portanto, cada um com seus objetivos, buscando sua felicidade.

Como assim qual a vantagem?

No mínimo seria poder levantar algo do chão? Móveis, saco de cimento e etc.

Agora qual a vantagem de parecer um balão inflado com músculos de água?

Não me venha discutir a utilidade do PL na vida e em outros esportes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...