Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relato] Dieta Cetogênica (90 dias)


Leuzinhugomes

Posts Recomendados

[5° dia]

Ontem a noite peguei uma máquina de cupcackes emprestada e em vez de fazer bolinhos, fiz uns Egg muffins, recheados com frango, bacon, azeitonas, pimenta biquinho, alho, cabolinha.. Ficou muitoooo bom! E super prático de levar tb.. Como a massa é feita só com ovo, fica sendo um excelente lanche, contendo apenas gorduras e proteinas.

Hoje pesei novamente e meu peso caiu pra 79,6kg. Uma coisa que percebi sobre essa dieta é que depois de uma atividade muito intensa eu não sinto mais tontura como sempre sentia antes.. Quando eu consumia carboidratos, dps de alguma atividade very hard eu tinha que tomar algo doce.. Parecia que minha glicose caia, sei lá.. E agora isso não ocorre mais. Ponto super positivo pra dieta cetogênica!

No mais é isso.. To contando os dias pra tentar chegar em uns 70kg +- pra ver como vai estar meu BF (leia-se barriga rsrs) .. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

[6° dia]

Hoje quando acordei fui novamente checar meu peso e na balança marcou 80.6kg. 1kg a mais que ontem.. Eu acho que isso foi resultado dos refrigerantes diet e gelatina diet que comi ontem.. Mesmo esses alimentos não tendo carboidratos, ainda acho que de alguma forma eles fazem reter líquido. Ou a outra hipótese é intestino preso ou pq comi demais... Kkk Vai saber.

Hoje vou treinar bastante a noite e seguir firme na dieta. Até hoje não cai na tentação de comer nada proibido, basicamente minha alimentação tem sido bacon, frango, fígado bovino, sardinha, linguiça suína, ovos, manteiga, azeite, abacate. To em busca de um biscoito ou algo do gênero que eu possa biliscar durante o dia e que não tenha carboidratos. Mas até agora não achei nada vendendo. É isso aí. Louco pra chegar em uns 70kg e ver esse BF reduzir. 

Editado por Leuzinhugomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[6° dia]

Hoje quando acordei fui novamente checar meu peso e na balança marcou 80.6kg. 1kg a mais que ontem.. Eu acho que isso foi resultado dos refrigerantes diet e gelatina diet que comi ontem.. Mesmo esses alimentos não tendo carboidratos, ainda acho que de alguma forma eles fazem reter líquido. Ou a outra hipótese é intestino preso ou pq comi demais... Kkk Vai saber.

Hoje vou treinar bastante a noite e seguir firme na dieta. Até hoje não cai na tentação de comer nada proibido, basicamente minha alimentação tem sido bacon, frango, fígado bovino, sardinha, linguiça suína, ovos, manteiga, azeite, abacate. To em busca de um biscoito ou algo do gênero que eu possa biliscar durante o dia e que não tenha carboidratos. Mas até agora não achei nada vendendo. É isso aí. Louco pra chegar em uns 70kg e ver esse BF reduzir. 

O que eu encontrei bom para beliscar é torresmo (fácil de achar), e provolone desidratado (nem tão fácil), muito gostosos e zero carbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se já falaram, mas não precisa comer de 3 em 3 horas isso é mito já derrubado faz tempo, se quiser pode até fazer jejum o dia todo e comer numa única refeição. Pesar a cada dia também é ruim, pois a simples ingestão de mais líquidos já influencia na pesagem, é preferível verificar o peso em jejum a cada semana só para controle.

Calorias também não precisam ser contadas coma livremente e aproveite as incontáveis receitas e a liberdade de emagrecer até estar saciado que a dieta oferece. Mantenha sempre a quantia de gordura acima das proteínas, este é o macro principal na dieta, quanto mais aumentar a porcentagem de gordura relativa a proteína estará mais saciado, com mais energia e perderá peso(massa gorda) mais rapidamente.

Diversifique as fontes de gordura, coma amendoim, castanhas, nata, creme de leite, óleo de coco e muitos muitos ovos, coma vegetais e sim utilize temperos, chás, e sempre carnes gordas, se for comer franco coma fígado, moela, coxa e sobrecoxa. Sempre prefira os cortes mais gordos. 

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Norton nem sabia disso.. Eu como certinho de 3h em 3h.. Também tava grilado de comer mais (mesmo sendo somente alimentos permitidos) e engordar.. Por isso to tentando não passar de 1900 calorias por dia. Vou começar a usar creme de leite, fazer um strogonoff low carb rsrs.. Agora castanha e amendoim nem rola é caro demais aqui em Belo Horizonte. Eu coloquei umas fotos no inicio, baseado na sua experiência, se acha que eu devo ter uns 25% de BF? Eu perdendo uns 10kg saindo de 80kg pra 70kg se acha que já da uma melhorada no BF? Obrigado mesmo Norton!

Não sei se já falaram, mas não precisa comer de 3 em 3 horas isso é mito já derrubado faz tempo, se quiser pode até fazer jejum o dia todo e comer numa única refeição. Pesar a cada dia também é ruim, pois a simples ingestão de mais líquidos já influencia na pesagem, é preferível verificar o peso em jejum a cada semana só para controle.

Calorias também não precisam ser contadas coma livremente e aproveite as incontáveis receitas e a liberdade de emagrecer até estar saciado que a dieta oferece. Mantenha sempre a quantia de gordura acima das proteínas, este é o macro principal na dieta, quanto mais aumentar a porcentagem de gordura relativa a proteína estará mais saciado, com mais energia e perderá peso(massa gorda) mais rapidamente.

Diversifique as fontes de gordura, coma amendoim, castanhas, nata, creme de leite, óleo de coco e muitos muitos ovos, coma vegetais e sim coma temperos, chás.

Editado por Leuzinhugomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Norton nem sabia disso.. Eu como certinho de 3h em 3h.. Também tava grilado de comer mais (mesmo sendo somente alimentos permitidos) e engordar.. Por isso to tentando não passar de 1900 calorias por dia. Vou começar a usar creme de leite, fazer um strogonoff low carb rsrs.. Agora castanha e amendoim nem rola é caro demais aqui em Belo Horizonte. Eu coloquei umas fotos no inicio, baseado na sua experiência, se acha que eu devo ter uns 25% de BF? Eu perdendo uns 10kg saindo de 80kg pra 70kg se acha que já da uma melhorada no BF? Obrigado mesmo Norton!

 

 

Só lembrando para verificar o rótulo do creme de leite, porque tem carbo mesmo que pouco, então deve ficar atento a quantia. A nata tem bem menos carbo, mas na minha região não encontro a venda. Os laticínios devem ser consumidos de maneira moderada, mas pode-se usar para diversificar a dieta. A gordura que pode consumir livremente é a animal, a banha, manteiga, a gordura da carne e do ovo ( este o alimento mais completo por ter 50% de gordura) e do óleo de coco. Não sei se você está fazendo algum tipo de exercício com pesos, isso é importante para manter a massa magra, se não você perde peso mais acaba por ficar fraco.

Tem um tópico no fórum fantástico esclarece tudo sobre dietas de baixo carbo se você ler um pouco a cada dia desde o começo vai poder diversificar bastante sua dieta:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/178458-low-carb-é-realmente-melhor-para-composição-corporal/

E também há um somente com receitas low carb:

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorou, valeu mesmo pelas dicas. Então, eu treino em casa. Dia sim, dia não, faço flexões, agachamento, prancha, barra fixa, carregamento de pesos (pesinhos de 10kg), e etc. Geralmente 3 séries de 15. Eu acho que eu não estou perdendo massa Magra não, se tiver perdendo deve ser pouco. 

 

Só lembrando para verificar o rótulo do creme de leite, porque tem carbo mesmo que pouco, então deve ficar atento a quantia. A nata tem bem menos carbo, mas na minha região não encontro a venda. Os laticínios devem ser consumidos de maneira moderada, mas pode-se usar para diversificar a dieta. A gordura que pode consumir livremente é a animal, a banha, manteiga, a gordura da carne e do ovo ( este o alimento mais completo por ter 50% de gordura) e do óleo de coco. Não sei se você está fazendo algum tipo de exercício com pesos, isso é importante para manter a massa magra, se não você perde peso mais acaba por ficar fraco.

Tem um tópico no fórum fantástico esclarece tudo sobre dietas de baixo carbo se você ler um pouco a cada dia desde o começo vai poder diversificar bastante sua dieta:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/178458-low-carb-é-realmente-melhor-para-composição-corporal/

E também há um somente com receitas low carb:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[7° dia]

Ontem a noite na hora de treinar em casa, bateu um certo desânimo, pois cheguei a conclusão que tenho excesso de pele devido a uma rápida perde de Gordura quando era era mais pesado (100kg), isso a uns 7 anos atrás. Mas depois de ler bastante, vi que é possível fazer a pele voltar ao normal fazendo um Cutting entre 7% e 9% de BF pra depois ganhar massa muscular e crescer. O foda vai ser chegar em 7%.. Mas vamos nessa. Hoje pensei na possibilidade de me matricular na acadêmia afim de potencializar minha perda de gordura e reduzir a perda de MM. Vamos ver se vai dar certinho. No mais cada dia que passa sinto menos necessidade de carbos e me sinto bem. Quando eu completar 30 dias de dieta Cetogênica irei fazer alguns exames de sangue, colesterol, e etc e compartilhar aqui com vocês os resultados. No mais é isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...