Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relato] Dieta Cetogênica (90 dias)


Leuzinhugomes

Posts Recomendados

História

 

Spoiler

Bom dia galera blz?

Há 7 dias aproximadamente comecei a participar aqui do fórum em busca de sugestões de dieta, exercícios, e etc.

Depois de muita ajuda dos membros e moderadores, optei por começar hoje (01/10/2015) a dieta Cetogênica. Irei postar diariamente os efeitos dessa dieta sobre meu corpo e mente.

Atualmente tenho 1.78 de altura, 82 kg e muita gordura acumulada (famosos pneuzinhos) na região abdominal, que obtive a alguns anos atrás quando cheguei a pesar quase 100kg. Hoje tenho aproximadamente 23% de BF, e acredito que eu tenha muito excesso de pele também... pois perdi 20kg muito rápido, sem musculação e nem nada..

 

Dieta

 

Spoiler

Fotos

 

Spoiler

 

Editado por Leuzinhugomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Valeu Éder! Tamo junto então nessa dieta!

[1° dia]

Hoje meu dia começou bem engraçado, minha esposa achando que eu era doido pois as 06h da manhã estava comendo 100 gramas de bacon com 2 ovos mexidos...RS

Confesso que não sei se depois de alguns dias comendo as mesmas coisas, como é que vai ser.. Mas na hora de preparar as comidas eu uso a criatividade. Um detalhe que percebi é que algumas pimentas, colorantes, e etc possuem carboidratos, sendo assim limitou um pouco o uso de tempeiros no preparo dos alimentos.

No almoço agora comi praticamente obrigado, porque eu ainda estava satisfeito do café da manhã e do lanche das 09h (50 gramas de abacate).

No mais por enquanto o único desconforto que estou tendo com essa alimentação é uma sensação de boca seca que não passa nem a pau. Até o momento devo ter tomado uns 2 litros de água. 

No mais é isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[2° dia]

Antes de falar do dia de hoje, preciso falar do final do dia de ontem..

Pela primeira vez em mais de 15 dias de treino/musculação, ontem foi a primeira vez que me senti com muita energia, consegui fazer mais barra fixa do que normalmente faço, mais flexões e etc.. E o mais engraçado foi que não me senti cansado.. 

Eu fiquei meio sem saber se isso foi efeito placebo/psicológico ou se realmente foi o fato de mudar radicalmente minha alimentação. Ontem também dormi bem, já tinha um tempo que eu tava tendo insônia e ontem consegui dormir tranquilo. 

Hoje pela manhã tomei meu café da manhã com bacon e ovos fritos rsrs e foi ótimo como ontem.. Porém meia hora depois senti uma dor de cabeça bem levinha mas que também não durou mais de meia hora. 

No mais ta tudo tranquilo, não estou MW sentido cansado nem nada, pelo contrário. 

Nunca fui muito fã de doces em geral, sempre preferi salgadinhos rsrs, acho que essa dieta caiu como uma luva. 

A única coisa que posso dizer que está sendo um contra dessa dieta é um gosto meio esquisito/ruim que fica na boca... Aumentei o número de escovações e vou comecar a usar um enxaguantes bucal duas vezes ao dia.. 

Editado por Leuzinhugomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[2° dia parte 2]

Agora no final do dia bateu um desespero, tipo uma fome anormal, não sei se é meu organismo querendo desesperadamente carboidratos.. Acabei comendo 90 gramas de bacon, 4 ovos fritos e 1 lata de atum.. Hj não como mais nada.. A tentação é muito grande, tenho um filho pequeno de 3 anos, então toda hora vejo ele comendo biscoitos, chocolate e etc.. rsrs Haja força de vontade pra não ir ali na geladeira agora e tomar um suco doce, iogurtes, e etc

Espero que essa compulsão que começou subitamente vá embora da mesma forma que chegou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu velho. A gente não precisa contar com a sorte mano, temos que botar na cabeça determinação e a gente chega lá! Vamos que vamos.

[3° dia] 

Acabei de chegar em casa do supermercado. Fui em busca de produtos não tao saudáveis, mas que nao alterem nada em relação a minha meta de 20 gramas de carboidratos por dia. Comprei coca cola e guaraná diet (0 carb, 0 kcal) e gelatinas diet (0,5 carb, 7 kcal) e alguns molhos de alho, pimentas diversas e etc pra dar uma variada nos cardápios. Atualmente tenho comido aos finais de semana sardinha grelhada, seg e ter fígado bovino e quarta, quinta e sexta frango. Pretendo tomar esses refri em pouca quantidade somente aos fds, pra dar uma distraída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae mano, segue firme.
No começo da minha dieta também senti uma leve dor de cabeça, se for na área da testa é da dieta msm. Pra mim a primeira semana foi tensa, me sentia meio cheio e só de ver algum doce já ficava babando kkkkkkk

Segue forte que a recompensa vem, só na primeira semana perdi 4kg e uns 3cm de barriga, muita gente relata um começo de dieta bem complicada o que não ocorreu comigo. Depois de um tempo tenta dar uma olhada na cetogênica com refeeds.

Uma pergunta, você prepara suas comidas com óleo?

Depois da uma passada lá no meu diário, ta bem adiantado já o link está na minha assinatura. Estou no dia 46.
Abraço.

Editado por EderCuer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...