Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pessoas Gordas são "naturalmente" fortes?


Nandrolonaa

Posts Recomendados

Pra mim força está mais relacionado ao sistema motor do que aos músculos, claro músculos interferem e muito, e o gordo acaba tendo mais músculos pelo simples fato de carregar mais peso, porém o simples fato de carregar mais peso condiciona o sistema motor e "acostuma" a lidar com grandes "cargas". Sigo a linha que força não se desenvolve, se aprende, e para aprender cada vez mais vai precisar aperfeiçoar suas ferramentas os músculos, ou seja, músculos são secundários ao aprendizado, de exemplo um músico que faz maravilhas com um violão vagabundo porém ao passo que aprende mais sobre música ele precisará de um equipamento melhor e mais caro, no caso dos músculos seriam maior e mais densos. Agora se entregar um violino de 30mil reais na mão de um amador não vai produzir muita coisa, mesma coisa exigir de quem somente trabalha seu instrumento - o músculo - que toque uma fina composição, ele não vai ser tão eficiente pois não treina para isso, não aprendeu isso. 

A vantagem de um Franco Columbu é que ele começou no levantamento, o que era comum no passado, e com isso sua base era bem sólida, já havia "aprendido" sobre como conduzir sua força. 

Isso tudo falo de um aprendizado do próprio sistema autonomo, se entrarmos no ponto de aprender a recrutar os musculos e ativar corretamente ai daremos ainda mais saltos em direção ao aprendizado da força comparado com quem só quer ganhar músculos. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Exatamente... Uma pessoa gorda que tem gás para treinar e lutar profissionalmente. Ou seja, ele é gordo mas, muito provavelmente näo é preguicoso. =)

Gás é o que ele não tem, justamente por ser preguiçoso. Se arrasta em lutas com 3 rounds, imagina se fosse um title shot? No quinto round ele ia se auto nocautear kkkkkkkkkkkkkk.

Se ele tivesse o minimo de força de vontade, faria dieta e exercícios para se tornar mais atlético, melhorando o seu condicionamento físico, parte cardiovascular e resistencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zangief Kid mitando...

Mas, enfim, o questionamento que eu deixo é: E se o gordo emagrecer? Emagrecer no sentido de perder peso na forma de gordura. Sem musculacäo, só na dieta. Ele perde também a forca?

Olha sempre fui gordo, Quando emagreci minha força ainda era maior que de todos meu amigos que eram magros desde pequeno, Eu vejo caras que são ectomorfos na minha academia que tem um shape bom ate maiores do que eu consigo levantar o mesmo peso que eles ate mais com uma execução ate melhor, Prefiro treinos com bastante carga boa execução e medium e low reps lido melhor fica ate mais facil para mim do que com menor carga e mais reps, Será o meu biotipo endomorfo que se beneficia de treinos de força e "força e hipertrofia(medium reps)"?

Gás é o que ele não tem, justamente por ser preguiçoso. Se arrasta em lutas com 3 rounds, imagina se fosse um title shot? No quinto round ele ia se auto nocautear kkkkkkkkkkkkkk.

Se ele tivesse o minimo de força de vontade, faria dieta e exercícios para se tornar mais atlético, melhorando o seu condicionamento físico, parte cardiovascular e resistencia.

O Corpo se adapta a tudo, Sistema cardiovascular nem sempre a ligado a gordura e você acha que ele não tem força de vontade? conta outra kkk se a gordura não atrapalha nas suas lutas não tem o por que dele fazer dieta e se sentir fraco só por estética, condicionamento físico não está ligado a estética, Mike Tyson era musculoso porem não "aguentava" lutas de vários rounds, caia muito no decorrer dos rounds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, nesse ponto está correto, tem body builder que não aguenta correr, mas o que estou dizendo é que se ele tivesse um BF mais baixo, fazendo mais cardios e se tornando mais leve, com certeza o rendimento dele melhoraria (velocidade, stamina, agilidade, resistencia). Continuo achando ele preguiçoso e acomodado, ele não vai atrás disso. Acha que é só ter punch e acertar um pombo sem asa que resolve. 

Editado por flaviobolan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, nesse ponto está correto, tem body builder que não aguenta correr, mas o que estou dizendo é que se ele tivesse um BF mais baixo, fazendo mais cardios e se tornando mais leve, com certeza o rendimento dele melhoraria (velocidade, stamina, agilidade, resistencia). Continuo achando ele preguiçoso e acomodado, ele não vai atrás disso. Acha que é só ter punch e acertar um pombo sem asa que resolve. 

Gordura é dieta, O cara pode ter um dos melhores cardios e ser gordo, E se ele fazer dieta ele perde velocidade, stamina, agilidade, resistencia a curto e medio prazo para ele não compensa, Porem concordo se ele tivesse menos gordura e mais músculos seria bem mais eficientes 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas Gordas são naturalmente fortes?

R: Sim e não.

Para defender meu ponto, vamos aprender algumas coisas, "transcreverei" de forma resumida o artigo (1) contido nas referências.

 - "Força" é gerada por variáveis como:  

  1. Neurônios motores
  2. Coordenação Intramuscular
  3. Tamanho muscular, entre outras..
  4. Coordenação Intermuscular

1 - Neurônios Motores

 Ao se fazer "força" o cérebro envias sinais elétricos para contrair seus músculos, cada neurônio motor controla a contração de um grupo específico de fibras musculares. Quanto mais neurônios motores são ativados mais fibras musculares serão contraídas, sendo assim, mais força. Quanto mais peso você utilizar, mais fibras serão utilizadas SIMULTANEAMENTE e mais força será produzida. 

   1.1 - A Força dos impulsos elétricos

 Não basta apenas enviar o impulso elétrico, a frequência do mesmo também é importante, cada neurônio motor necessita escolher uma frequência para o pulso elétrico, se a frequência é baixa, a contração será "mole", "vagarosa" ou "fraca",no entanto, cada neurônio motor é capaz de bombardear as fibras musculares com frequências muito altas, se a frequência for alta, a potência na contração aumenta. A intensidade do seu treino desenvolve a sua capacidade de se executar mais repetições com uma determinada carga, praticar pliometria é importante em relação a aumentar a POTENCIA de seus impulsos nervosos.

2 - Coordenação Intramuscular

  Em pessoas sedentária, quando um neurônio motor descarrega seu pulso elétrico, ele se faz de maneira desordenada, as fibras musculares se contraem de forma randômica e de forma ineficiente. Através do treinamento, as descargas começam a se sincronizar, as fibras se contraem de forma ordenada e os músculos se tornam mais eficientes. É possível alcançar uma boa coordenação executando um treinamento onde a carga utilizada é próxima da sua repetição máxima.

3 - Tamanho Muscular

 Existe uma relação direta entre o tamanho das suas fibras musculares e a força que elas são capazes de desenvolverem, quanto maios forte uma seção das fibras musculares forem "linkadas" a um neurônio motor, mais força será gerada por um impulso nervoso. Você pode desenvolve massa muscular com um peso em torno de 80% da sua força máxima.

4 - Coordenação Intermuscular

É raro que você tenha que contrair apenas um músculo por vez, geralmente um grupo de músculos é ativado para produzir um movimento. Quando a resistência melhora, os músculos de atletas inexperientes tem dificuldades em trabalharem juntos de forma eficiente. Você pode ver isto em atletas que fazem Pull-ups (barra fixa), eles "encostam (lean) um lado mais que o outro. Eles não podem se levantar de uma maneira linear e elegante, o corpo "balança" para frente e para trás.

Através do treinamento, a qualidade dos movimentos melhora simplesmente porque seus braços aprendem a trabalharem juntos com os músculos das costas, e os músculos do lado direito estarão sincronizados com os do lado esquerdo.

Este ganho se traduz de forma eficiente em um aumento de força.

 

Referências Bibliográficas

(1) http://www.humankinetics.com/excerpts/excerpts/learn-how-muscles-build-up-strength

(2)http://journals.lww.com/ajpmr/Citation/1979/06000/NEURAL_FACTORS_VERSUS_HYPERTROPHY_IN_THE_TIME.1.aspx
 

=================================================================================================

Aplicando os conceitos vistos acima, é possível entender porque uma pessoa gorda é mais forte que uma magra, mas não mais forte que um atleta de "força".

A pessoa gorda já convive elevando uma carga um pouco maior que o normal, assim, utilizando mais fibras e gerando mais força além de ter um tamanho muscular maior, é importante notar que se uma pessoa gorda emagrece, ela perde um dos pontos que geram sua força (o tamanho muscular) ,sendo assim, sua força diminuirá. Se a pessoa gorda emagreceu apenas com dieta e aeróbicos ela não treinou sua coordenação, caso se utilize do treino de pesos, o "déficit" de força gerado pela perda de massa será menor.

Agora, é bom atentarmos que POTÊNCIA é diferente de FORÇA, (tópico 1.1), assim, um atleta forte não necessita de ter impulsos em frequências muito altas para gerar uma força muito alta, mas para gerar uma boa EXPLOSÃO, com toda certeza é importante.

Acho que podemos aplicar o mesmo conceito em atletas que apresentam uma força extrema e são gordos, os mesmo treinaram o bastante para desenvolverem tanto uma EXCELENTE coordenação como impulsos elétricos em frequências altas, considerando que deva existir um patamar para os 2 atributos, ao se atingi-lo ou se aproximar demais, um dos recursos a disposição é o aumento do tamanho muscular (massa).

Sendo Assim, uma PESSOA NORMAL, gorda, em geral será mais forte que o magro (já que, geralmente o gordo tem uma massa muito acima do normal [ em decorrencia do excesso de peso e da altura maior], e um magro com uma massa mais baixa), mas não significa que o gordo será mais forte, caso a coordenação + impulsos nervoso de um magro apresentem um bom desenvolvimento, o mesmo poderá superar o gordo em muitas vezes.

OBS: A referência 2 são apenas para assinantes, eu não assino e não li, mas caso alguém / aluno de universidade assine o jornal, provavelmente ajudará a entender melhor a contribuição que o sistema nervoso tem na geração de força.

Acho que é isso pessoal, me digam se concordam ou não, sei lá.. KKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só não esqueça que queda de braço é muito mais técnica que força... tem uns franguinhos que manjam a técnica e ganha de vários monstros. Tinha um amigo que manjava.. falava da questão do cotovelo na reta e n sei oq.. não prestei muita atenção mas ele ganhava de todo mundo e tinha uns 60kg

Fora isso, o peso em geral sim favorece na força.. por exemplo uma criança gordinha se ve que sempre ganha na porrada ou pelo menos tem mais força, já que é dificil também vc ver uma criança bombada kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...