Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de pernas sem atingir o joelho


Krytos

Posts Recomendados

Boa noite galera, é o seguinte! To com a cartilagem dos meus joelhos inflamadas, e isso se deu por conta de um problema anatômico meu, que tenho um encurtamento de um músculo que eu não sei o nome ao certo, vou começar a fisioterapia semana que vem, mas queria voltar para academia, e gostaria de saber se no dia do treino de pernas, dava pra tirar/substituir exercícios que tenham muito impacto no joelho, como leg press, cadeira extensora, hack machine.. etc porque não da pra treinar só a parte de cima não é mesmo? hah, até porque eu realmente não sei quanto tempo vai levar para eu estar 100% bom desse problema, e como já tenho 2 meses sem treinar, não queria passar mais tempo.. no mais, queria a ajuda de vocês, estava treinando ABC.. e queria montar esse treino ai sem impacto nos joelhos, será que tem como?

A [Seg] Peito/Ombro/Tríceps

B [Qua] Pernas

C [Sex] Costas/Bíceps/Trapézio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara, vai muito da sua tolerância a dor, da sua individualidade, já passou com ortopedista?

 

porque eu, se te pegasse como aluno meu, faria uma avaliação da patela, dos ligamentos, uma entrevista pra então inserir os exercicios com cuidado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sim! Tanto que foi o ortopedista que me mandou pra fisioterapia, com um foco no fortalecimento dessa musculatura, daí como estou pretendendo conciliar a fisio com a academia, queria saber quais exercícios fazer para que não atinja, e tipo, eu até consigo fazer, mas acho que não vale a pena forçar, até para não desenvolver um problema maior no futuro, por isso queria mesmo tirar o impacto do joelho no treino de pernas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha no papel que o ortopedista me deu pra levar pra fisioterapia diz que meu problema é condropatia patelo-troclear e hipermobilidade patelar, lembro que ele falou sobre minha patela que corre muito também.. quanto a inflamação, ele disse que ocorre por conta desse músculo que não estica todo, logo o impacto vai todo pro joelho, causando a inflamação, me passou até um analgésico para dor, mas disse que o que iria resolver mesmo esse problema era com a fisioterapia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, isso eh comum cara, acredite! ha um desequilibro na tua musculatura posterior de coxa com anterior, muito provavelmente vc vai ter q alongar os flexores de coxa e hipertrofiar o quadriceps, dando enfase no vasto medial. Pode fazer uma cadeira extensora com isometria no final descendo ate a canela ficar perpendicular ao chao.

PS: Pouca carga e ISOMETRIA NA EXTENSAO segurando a descida. E nao esqueca de alongar o posteior de coxa. No caso se for mesmo ao fisioterapeuta ele vai conseguir te instruir melhor kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durante o agachamento, sei que parece loucura, mas se você descer só ate a linha do quadril (como muitos fazem), irá forçar grande parte de seu peso em seus joelhos, tente descer mais que isso, e sempre jogando o quadril para trás, como se fosse sentar, já no lag press funciona do mesmo jeito, descer mais, mas faça um pouco mais abertas,quanto as maquinas como extensora, flexora, creio que não vai afetar nada não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durante o agachamento, sei que parece loucura, mas se você descer só ate a linha do quadril (como muitos fazem), irá forçar grande parte de seu peso em seus joelhos, tente descer mais que isso, e sempre jogando o quadril para trás, como se fosse sentar, já no lag press funciona do mesmo jeito, descer mais, mas faça um pouco mais abertas,quanto as maquinas como extensora, flexora, creio que não vai afetar nada não

 Se ele descer mais que a linha do quadril vai esticar o tendao, os ligamentos e o quadriceps. Que eh o que precisa ser fortalecido e nao alongado como o biceps femoral

Editado por mafone
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...