Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que você precisa saber para o bem da sua dieta


EmilioTenório

Posts Recomendados

Pq faz mal ao cérebro? 
E se então vão ter respostas diferentes a simples organização (balanço) do tipo de gordura pode resultar em respostas metabólicas diferentes? 

 

A cadeia do Omega 3 é mais fácil de ser quebrada do que a de um Omega 9 por exemplo.
Não estou afirmando que uma gordura polinsaturada é igual a Omega 3, nem que a saturada é igual a Omega 9, mas alimentos ricos em gordura polinsaturada geralmente são ricos em Omega 3. Se pegar a ideia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A cadeia do Omega 3 é mais fácil de ser quebrada do que a de um Omega 9 por exemplo.Não estou afirmando que uma gordura polinsaturada é igual a Omega 3, nem que a saturada é igual a Omega 9, mas alimentos ricos em gordura polinsaturada geralmente são ricos em Omega 3. Se pegar a ideia...

Com isso eu concordo, mas não relaciono ao fazer mal para o cérebro comer saturadas, mesmo sabendo que comer omega 3 faça bem para ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola, aguardando o update do texto.

E não fui eu que falei da piroquinha explodindo não, fatos "reais" que foram mostrados no eps  s18e02 de south park.

E sobre essa parte:

E mais uma vez aquele lance do balanço calórico diário, é IMPOSSÍVEL você estar em déficit e não perder peso/gordura, não tem para onde correr, é a termodinâmica.

Sugiro que os que se encontrem nesse problema leiam esse tópico: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/183502-a-verdade-sobre-disfunção-metabólica-ou-homeostase/#entry2507669

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque o clima na sua casa aos fim de semanas é low carb?Tipo só churrasco?

Churrasco, amendoim, doce de coco (que, na minha opinião é o melhor doce), ovos... 


Pergunta, o perfil lipdico não pode influenciar os hormonios? Por exemplo uma pessoa com hdl baixo, ldl alto, não terá um desregulamento do eixo hormonal? 

Outra pergunta, o consumo diário de frutose esta ligado a sindrome metabólica, e o consumo diário de hidrogenada relacionado ao desregulamento lipidico, logo comer uma vez por semana pode ser interpretado como Kcal é uma Kcal, mas ao longo prazo não pode gerar resistência à leptina (nem vou citar a insulina)? 

Outra pergunta, ok pela caloria uma gordura poli, mono e saturada são iguais, mas vão surtir efeitos diferentes no corpo, isso por si só no pode mudar a eficiência da máquina metabólica ao médio longo prazo dependendo da distribuição? 



 

(1) Sim, pelo menos em teoria.
Mas eu não me preocuparia tanto com isso, se você se alimentar com bom senso, se exercitar, dormir/descansar bem e não sofrer muito stress, levando em consideração que seja saudável, não terá grandes problemas.

(2), (3) Quanto as duas últimas perguntas, eu não tenho uma opinião formada a longo prazo. Nunca vi um estudo bem feito sobre isso que tenha uma maior duração. O que surgem são hipóteses ou estudos mal feitos com pessoas obesas e com diversas doenças.
Não estou dizendo que a frutose, por exemplo, não cause algum dano a leptina, embora eu ache pouco provável se for consumida na "margem de segurança" como você mesmo falou.
Se não me engano já vi um estudo metendo o pau nela, mas ele foi feito com pessoas que consumiam mais de 100 gramas de frutose na primeira refeição. Aí vamos combinar que é falta de bom senso, né? Não estou recomendando ninguém a comer MacDonald com coca cola de manhã :D

Pode e vai, cada uma tem sua função quando presentes no organismo...Tem que andar de mãos dadas, de modo que uma proporção como saturada:1, mono:3 e poli:6 pode ser saudável, mas saturada:6, mono:3 e poli:1 pode não ser saudável, por exemplo para o cérebro.

Acho essas distribuições bem questionáveis também.

Sim por experiência própria sei que déficit e superávit calórico é oq mais importa pra naturais (pra hormonizado as regras mudam bastante) porém "acho" que a longo prazo uma dieta suja poderia trazer malefícios a saúde, e talvez a composição corporal uma vez que não há estudos de longo prazo por que a maioria dos alimentos que podem ser maléficos são recentes.  Oq temos como realidade é que uma dieta saudável prolonga a vida e sua respectiva qualidade, vide povos orientais e outros citados no tópico low carbcarb, agora penso que se alguém visa apenas estética ao ponto de não ligar pra dieta como um todo apenas macros, perde tempo, pois poderia estar bem maior com seus junk food  + AEs.

Depende do quão suja seja e o nível de atividade também entra em jogo.

Quanto a ser ruim para a composição corporal eu acho pouco provável. Coma uma quantidade decente de proteínas e soque calorias aleatórias, você vai ver que vai existir evolução estética mesmo assim, só que é pode ser não "saudável".

 

Se eu não respondi todos ou todas as perguntas amanhã eu tento responder, já estava de saída. Comecei a responder de ousado :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrigindo só um detalhe que tenho visto meio seguido,

O lyle não é autor de nenhum dos estudos citados, ele escreveu apenas um artigo sobre o experimento a lá "research review" que tantos outros fazem pela internet

Ainda fechou o artigo usando o velho charlatanismo do "É isso que eu venho falando sempre" pra parecer mais uma vez que ele é o "super guru" unico e especial que toda internet deve louvar. 

 

hoje mesmo eu fui banido do forum dele por postar em um tópico evidencias que ele tava errado num assunto, no primeiro quote ja partiu pra apelação e xingamentos contra mim, respondi corrigindo ele denovo e fui banido, esse é o "super guru" lyle mcdouchebag que ignora TODO MUNDO e se acha o dono da razão.

 

Nada contra o OP e não quero desviar o assunto do tópico que acho excelente muito menos criticar os estudos, só to apontando um erro que tenho  observado tanto aqui quanto em outros foruns.

segue o tópico

 

Abraços .

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Emilio, sempre gostei do seu ponto de vista por ser bem próximo do meu.

É como eu disse em outro tópico, apenas coma! O corpo só quer sobreviver e é isso que causa até mesmo a hipertrofia, ele evolui para se manter em pé. Apesar de eu ver críticas e críticas em cima de "apenas conte as kcal" eu já fiz algo assim, bem sujo só que comendo pouco, cheguei ao estado que eu podia ver meu abs, tinha um condicionamento bom e direto comia bobeira só que pouco pq pouco lixo já tem altas kcal. Já dei um breve relato aqui sobre isso, dieta limpa me deu os mesmos resultados  então tanto faz, o corpo só quer saber das prot, gordura e carboidratos e não da onde vêm.

Editado por H1T
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje mesmo eu fui banido do forum dele por postar em um tópico evidencias que ele tava errado num assunto, no primeiro quote ja partiu pra apelação e xingamentos contra mim, respondi corrigindo ele denovo e fui banido, esse é o "super guru" lyle mcdouchebag que ignora TODO MUNDO e se acha o dono da razão.

Frank, de qual grupo foi banido? FB ou o outro? Se importa em postar o link aqui? (É curiosidade mesmo... Não duvido. Já vi isso acontecer com outras pessoas)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frank, de qual grupo foi banido? FB ou o outro? Se importa em postar o link aqui? (É curiosidade mesmo... Não duvido. Já vi isso acontecer com outras pessoas)

Abraços

foi do forum(bodyrecomposition.com)

começou com um user perguntando sobre o efeito anabólico dos beta-2 postando varias referencias e ele usando a resposta padrão pra todo tópico que não endeusam ele, debochando sem nem ler o abstrato até q a boiada foi atrás e começou a zoar o OP tmbem.

http://forums.lylemcdonald.com/showpost.php?p=281093&postcount=10

daí eu quotei esse post mostrando o primeiro estudo a provar que os beta-2 causam hipertrofia, o mesmo q postei aqui no forum

http://forums.lylemcdonald.com/showpost.php?p=283016&postcount=17

 

 ele não teve o que falar e dessa vez ficou quieto

 

mas daí foi em outro tópico me provocar,

pode ver pelos posts que ele interpretou TUDO errado

simplesmente pra me ofender

http://forums.lylemcdonald.com/showthread.php?t=20556&page=150

 

Ja sabendo q tava lidando com um autista não dei muita corda, só corrigi as besteiras q ele falou e disse que podia me banir pois eu não ligava.

 

Tem o link desse grupo do facebook??

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bem interessante isso que você falou.

Há muita gente que segue cegamente uma pessoa ou uma linha de raciocínio. 
Por mais que um pessoa sempre traga conteúdo interessante, näo significa que ele vai estar certo sempre. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...