Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

11 minutos atrás, AugustoLP disse:

@Shrödinger, tira uma dúvida ridícula que eu ainda não conseguí desvendar por mais que eu procurasse. Quais são as diferenças entre o Stiff e o RDL? Valeu!

PS: Desculpa a pergunta idiota...

O stiff é feito com as pernas esticadas, já o RDL é feito com as pernas levemente flexionadas

 

STIFF:

 

Spoiler

analise-eletromiografica-do-Stiff.jpg

 

RDL:

 

Spoiler

RDL-lead-MR.jpg

 

Pode ter mais alguma diferença, mas acho que é basicamente isso.

 

Abraços

 

P.S.: A gostosa mulher que tá fazendo o STIFF tá com a barra mto longe da canela IMHO ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, Shrödinger disse:

O stiff é feito com as pernas esticadas, já o RDL é feito com as pernas levemente flexionadas

 

Pode ter mais alguma diferença, mas acho que é basicamente isso.

 

Abraços

 

 

Caraca, fiz RDL a vida toda pensando que era stiff! KAKAKAKAKA.

 

Usando os termos corretos, sinto que no RDL é mais fácil abduzir as escápulas e caprichar no movimento pois consigo manter as costas bem retas, sinto também que aguento mais cargas. Já no stiff (já tentei sem flexionar os joelhos), acho que é praticamente impossível abduzir as escápulas e deixar a coluna totalmente reta, pois acabo alongando-as ao final do movimento, já fiz inclusive sobre os bancos de step pois ao alongar aumentava a amplitude do movimento.

 

Na prática, existe alguma diferença real em termos de intensidade/músculos ativados?

 

Valeu!

 

PS: Desculpe continuar abusando... kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, AugustoLP disse:

 

Caraca, fiz RDL a vida toda pensando que era stiff! KAKAKAKAKA.

 

Usando os termos corretos, sinto que no RDL é mais fácil abduzir as escápulas e caprichar no movimento pois consigo manter as costas bem retas, sinto também que aguento mais cargas. Já no stiff (já tentei sem flexionar os joelhos), acho que é praticamente impossível abduzir as escápulas e deixar a coluna totalmente reta, pois acabo alongando-as ao final do movimento, já fiz inclusive sobre os bancos de step pois ao alongar aumentava a amplitude do movimento.

 

Na prática, existe alguma diferença real em termos de intensidade/músculos ativados?

 

Valeu!

 

PS: Desculpe continuar abusando... kkk

 

Cara, eu acho (achismo mesmo, nunca li a respeito) que o RDL ativa mais os glúteos e deve pegar mais na inserção com o quadril, enquanto que o STIFF deve ativar mais a porção que se insere no joelho - ou algo por aí. Isso pode ser viagem de minha cabeça, pois ,de um modo geral, exercícios de extensão de quadril pegam mais a porção dos ísquios que faz inserção com o quadril (e stiff se enquadraria aqui), enquanto que exercícios de flexão de joelho pegam mais a inserção com o joelho.

 

Acho que ficou meio confuso! Alguém com conhecimentos de anatomia e biomecânica por aqui??? kkk

 

Mas na prática faça o que se sentir mais confortável. No fim do dia, o que te permitir a maior progressão tende a ser melhor no longo prazo.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Shrödinger disse:

 

Cara, eu acho (achismo mesmo, nunca li a respeito) que o RDL ativa mais os glúteos e deve pegar mais na inserção com o quadril, enquanto que o STIFF deve ativar mais a porção que se insere no joelho - ou algo por aí. Isso pode ser viagem de minha cabeça, pois ,de um modo geral, exercícios de extensão de quadril pegam mais a porção dos ísquios que faz inserção com o quadril (e stiff se enquadraria aqui), enquanto que exercícios de flexão de joelho pegam mais a inserção com o joelho.

 

Acho que ficou meio confuso! Alguém com conhecimentos de anatomia e biomecânica por aqui??? kkk

 

Mas na prática faça o que se sentir mais confortável. No fim do dia, o que te permitir a maior progressão tende a ser melhor no longo prazo.

 

Abraços

 

Cara, valeu pela atenção, eu também tenho essa sensação, talvez pela postura o Stiff pega mais a porção terminal do músculo, já o RDL pegaria mais a proximal, no entanto, olha o artigo que eu encontrei na BodyComposition. ele diz que a diferença está no recrutamento da lombar...

 

http://www.bodyrecomposition.com/training/romanian-deadlift-stiff-legged-deadlift.html/

 

Mais uma vez, valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

09/03/2016 - Fullbody B

 

A. Front Squat 3x5x50kg - Acho que vou aumentar o peso na próxima. Segue vídeo da execução de uma das séries abaixo (o que acharam?):

 

 

B. RDL 3x5x85kg

C1. Chins 5x9xBW (objetivo: 45 reps)

C2. Militar 5x9x40kg (objetivo: 45 reps) - Curioso como nas primeiras reps a execução é extremamente fácil e a parada complica nas últimas - acho que falta condicionamento.

D. Crucifixo no Crossover (15+12+10)x(4 placas)

E. Ab Wheel 2x15

 

Aquela história de finalizar com um HIIT vai ficar pra uma próxima vida. Não dá tempo, o treino tá durando 70-80min e é mais tempo de que eu tenho disponível.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...