Ir para conteúdo
Fórum Hipertrofia
  • Cadastre-se
Clique aqui
Schrödinger

Diário do gato de Schrödinger

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Conteúdo continua após a publicidade.

27/02/2016 - Treino: dia 3

 

Hoje foi a volta após as dores no cotovelo e ele até que se comportou razoavelmente bem - incomodou um pouco, mas nada demais. Amanhã será a prova de fogo.

 

A1. Militar (5+4+3+3+2)x50kg

A2. Pull-up (5+4+3+3+2)x(BW+16kg)

B. Front Squat (sem oly shoes) 4x6x50kg - pegou mais no cardio que qualquer outra coisa.

C1. RDL 2x6x84kg - grip pediu arrego, mas suportou.

C2. Ab Wheel 2x15

 

As jump sets A e C foram feitas com 1 min de descanso e o FS com 2 min. Treino bom, cansativo. Sinto que ainda não recondicionei - maldita altitude :P 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Olha só essa desculpinha heuahueahueahuea, está igual a dona @FabianaF e colocando culpa nazaltura

A culpa é minha e eu boto ela onde eu quiser! Kkkk

 

Antes eu colocava no joelho, pela impossibilidade de correr, mas não cola mais, dada a quantidade de WODs que tem por aí...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

28/02/2016 - Treino: dia 4

 

A1. Militar (5+4+4+3+2)x50kg

A2. Pull-up (5+4+4+3+2)x(BW+16kg)

B. Push-up 1x25

C. Serrote 1x25x20kg

D. Ab wheel 1x15

 

O cotovelo doeu bastante hoje. Acho que vai ser difícil levar esse treino até o final :(. No final fiz flexões e remadas com menos carga e mais reps pra dar uma lubrificada na articulação. Além disso, fiz rotações interna e externa com elástico e rosca alternada com 3kg. To colocando gelo e vou jogar um spray de anti-inflamatório depois.

 

Bom, é isso. Amanhãi vou malhar perna apenas. Ainda pretendo fazer mais uma tentativa. Talvez eu tenha que ajustar pra dia sim dia não - aí eu vou chamar de Russian Pull-up Routine para velhas reumáticas.

 

Abraços 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve!

 

Hoje eu até fui treinar. Me rematriculei na academia por mais um ano. Fiz agachamento, supino reto (leve), remada (leve), HLR (poucas reps). O cotovelo não está doendo, mas ainda está incomodando. Por isso, estou fortemente inclinado a abortar o projeto greasing the groove, o que me deixa triste, pois acho que estava bem montado e tinha potencial - se alguém quiser testar pra ver se os delts, traps e lats realmente cresceriam com essa porra, fique a vontade! 

 

Não tenho muita ideia do que fazer agora. Minha vontade era voltar ao bom e velho upper/lower, mas é um tipo de treino que é menos estimulante e, como estou meio que sem parceiro de treinamento esse mês, fica mais difícil de aderir. Talvez eu entre de novo no modo aleatório (o que não queria, pois o mês de novembro já foi assim). Uma possibilidade que me é atrativa é a volta à UD2 - que foi bem mais fácil para as articulações - mas não queria entrar em um cutting agora, preferia ganhar mais uns 3 quilinhos. 

 

Por conta dessa falta de direção, acho que vou parar um pouco com os relatos até que comece a fazer algo mais duradouro.

 

Uma coisa me parece certa: não tenho condições de ficar brincando mais de uma vez na semana com low reps. Minhas articulações não aguentam. Uma vezinha até que dá, mas mais do que isso já começa a pesar e tem lesionado sem perdão. Volumes muito altos numa faixa intermediária também me arrebentam legal. 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isso jovem, não deixa de relatar não, posta os experimentos que vai fazer. Vai tentar o UD para slow bulk?

Algo que deu uma belíssima aliviada no meu corpo foi o rotacionamento do 5/3/1 e completar o treino com uns movimentos para deixá-lo FB (o modelo atual está bem promissor)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foda man. Eu sugiro uma pausa de uma semana, de verdade.

 

Aposta nuns calistênicos de baixo impacto e alto volume, pode ajudar. 

 

Outra coisa que podes fazer é pegar e só treinar back squat por umas semanas. Ia ajudar com as deficiências que você tem com o lift e com certeza te ajudaria a ganhar esses 3 kg. E não tem coisa mais brutal de que um treino unicamente constituído por squats... Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Que isso jovem, não deixa de relatar não, posta os experimentos que vai fazer. Vai tentar o UD para slow bulk?

Algo que deu uma belíssima aliviada no meu corpo foi o rotacionamento do 5/3/1 e completar o treino com uns movimentos para deixá-lo FB (o modelo atual está bem promissor)

Como já falei la no seu diário, achei a ideia de jogar FB no 5/3/1 mto boa! 

 

Não pretendo usar UD pra bulking. Acho que é desperdício de energia mental. Da próxima vez que fizer vai ser cutting hardcore, conforme o modo padrão do protocolo.

34 minutos atrás, R.U.M. disse:

Foda man. Eu sugiro uma pausa de uma semana, de verdade.

 

Aposta nuns calistênicos de baixo impacto e alto volume, pode ajudar. 

 

Outra coisa que podes fazer é pegar e só treinar back squat por umas semanas. Ia ajudar com as deficiências que você tem com o lift e com certeza te ajudaria a ganhar esses 3 kg. E não tem coisa mais brutal de que um treino unicamente constituído por squats... Abraço!

 

RUM, se até vc tá sugerindo uma pausa é pq a porra ficou séria! kkkk

 

De repente vou tentar algo do tipo mesmo. Foco no agachamento e o resto bem leve.

 

Hoje já decretei descanso. Amanhã devo ir na academia. 

 

..................

 

 

Uma questão a todos agora: quão importante vcs acham que exercícios de extensão de quadril são para o equilíbrio biomecânico? 

 

Eu acho que ativo bastante os posteriores ao agachar profundo. Isso teoricamente poderia eliminar um pouco a necessidade de mtos exercícios de extensão de quadril, mas não sei qual a proporção poderia utilizar sem prejudicar os joelhos. O Candito usa no programa linear 9 sets de agachamento e 5 de terra na semana, o que daria praticamente 2:1. O Craw no FB para iniciantes usa (em média) uma proporção de aproximadamente 3:1. Como eu agacho com certa profundidade, estou pensando em uma relação 3:1 entre exercícios de agachar e de extensão de quadril. O que acham? Overthinking?

 

Pra quem estiver boiando em relação ao assunto ativação dos posteriores e profundidade do agachamento, é o seguinte: a ativação dos posteriores aumenta à medida que se aprofunda o movimento até que se ultrapasse a paralela. A partir desse momento, não há aumento na ativação dessa musculatura. Entretanto, quando se passa bastante da paralela, aumenta-se o tempo em que os posteriores estão tendo uma ativação maior - além do alongamento. Por isso eu acho que ao agachar profundo se diminui a necessidade de exercícios de extensão de quadril (e flexão de joelho).

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...