Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Hoje teve o treino 1:

 

Ord. Exercício Sets Reps | Km Peso | Km/hr Int. (s) Nota
A Plank Shoulder Tap 3 6 0 15 2seg em cada posição
  Copenhagen Plank 3 15 0 60 reps em segundos
B Wide grip bench press 5 4;4;4;1;1 110;117;117;123;123 120 a 180  
C @tempo Back Squat 4 4 73 120 5seg exc
D Chest supported DB reverse FLy 3 8 30 10 2 DB 15kg
  Banded Lat Pull Down 3 10 0 90 Superband preta

 

Teve a inclusão desses exercícios de core no início pra tentar melhorar a condição da lombar. 
 

O supino foi bem bom apesar de estar um pouco cansado e ter dormido mal essa noite. Segue o segundo set:

 


Esse set foi um RPE 8, oq coloca a máxima em 141kg, menos q na semana passada, mas ainda acima de 140kg, mesmo em condições adversas. Eu confesso que já mudei a meta desse ano pra 150kg fodace kkkk


A carga de treino segue aumentando. Resta realmente recuperar a lombar pra voltar com o treino de lower 100%.

 

É isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 30/05/2023 em 17:12, FabianaF disse:

Lucas, tem algum vídeo recente seu fazendo front squat? Tô com umas dúvidas no encaixe do quadril 

Nesse post tem um dos últimos que postei, que foi até um PR:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to com mto trabalho essa semana e pedi pro Wagner transformar 3 treinos em 2. Então o de hj é o treino 2 e só vai ter mais um nessa semana, provavelmente no sábado.

 

A Bench Press Pause Up 4 4 97 120 3seg de pausa SP
B @tempo Back Squat 3 5 70 10 5seg exc
C Pull Up 3 6 16 15 Weighted
  Elevação Lateral 3 7 30 15 2 halteres 15kg
  SL RDL Ipsilateral 3 8 16 90 ktb
D Concentration Biceps Curl 3 8 20 120  


Teve o agachamento com excêntrica lenta, já com bem menos incômodo na lombar e teve esse RDL unilateral, que é algo extremamente difícil pra mim, independente da carga, por uma falta natural de coordenação e equilíbrio (nasci assim, tropeçando). O RDL unilateral é interessante pq trabalha a estabilização da lombar pra não rotacionar (não sei se eu to sabendo explicar). Enfim, acho q esses exercícios tem o potencial de melhorar as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fiz o terceiro e último treino da semana:

 

A Wide grip bench press 3 7 101
B RDL 4 6 110
C DB High Row 3 8 50
  Supino Inclinado c/ Halter 3 8 50
D 1-arm Cable Lat Pulldown 4 8 45
E Triceps Pushdown 3 8 55


O primeiro set de supino reto foi bem fácil, uma RPE 5, oq mantém minha estimada acima dos 140kg.

 

RDL já ficou parecendo treino, mas ainda tranquilo - e sem dor. Acho q tive uma melhora na lombar.

 

O supino inclinado ficou excessivamente fácil. O resto ficou ali na faixa de RPE 6-7. O tríceps um pouco mais pesado, já que hj teve um aumento de carga.

 

É isso. Agora é descanso e semana que vem tem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje teve o treino 1 da semana:

 

Ord. Exercício Sets Reps | Km Peso | Km/hr Int. (s) Nota
A Single Leg Plank 3 20 0 15 reps em segundos
  Superband Deadbug 3 8 0 60  
B Wide grip bench press 4 5 117 240  
C Pause Back Squat 4 4 80;84;88;90 120 TEMPO 33X1
D Chest supported DB reverse FLy 3 10 30 10 2 DB 15kg
  Ring Row 3 10 0 60  


Esse foi o treino de supino mais pesado desse ano. A primeira série foi pra um RPE 8, oq mantém a máxima em 144kg (tem ficado em 141-144kg).

 

A lombar está incomodando menos. O agachamento foi bem bom, boa forma, excêntrica lenta e pausa embaixo. 
 

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O treino 2 saiu no apagar das luzes. 
 

A Bench Press Pause Up 4 2 103
B RDL 3 8 110
C Pull Up 4 6 16
  Elevação Lateral 4 8 30
D Hamstring Curl 3 10 0

 

Foi ok. Treino com RPE entre 7 e 8 na maior parte do tempo. Tem um cansaço acumulado de ontem, mas foi relativamente tranquilo.

 

É isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei 2 meses sem fazer remo por causa da lesão na lombar e hj voltei (já devia ter voltado há algumas semanas, mas mimimi…):

 

Remo

1650m

15min

110m/min

 

Preferi um pace mais rápido e um tempo menor pra voltar. A posição do remo tende a ser desconfortável pra lombar. Mas esses 15’ foram bem tranquilos.

 

Incrível como cardio faz falta. Vou tentar voltar aos poucos e fazer sempre 2-3 vezes por semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino 3:

 

A Wide grip bench press 3 8 101
B Back Squat Pause Going Down 4 3 90
C 1-arm Cable Lat Pulldown 3 8;8;5 43;43;48
D Triceps Pushdown 4 8 53

 

O supino hoje foi relativamente leve, pra dar volume semanal. A performance nele e nos demais exercícios de upper segue boa, mas comecei a sentir desconforto, então semana que vem vai ter uma redução da carga de treino no upper.

 

No agachamento sigo com incômodo leve na lombar. Não sei bem se vai ter redução ou manutenção de carga.

 

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/06/2023 em 14:13, Lucas, o Schrödinger disse:

No agachamento sigo com incômodo leve na lombar.

faz alongamento antes e após o treino? faço direto e me ajuda bastante, antigamente tinha dor na lombar também, foi oq me salvou. Faço alongamento antes e depois de todo treino kkkkkkk virou rotina já 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...