Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

Existe um certo consenso de que periodizar é melhor. Entretanto, talvez não seja tão simples assim. A maioria dos estudos que comparou treinos periodizados com não periodizados mantinha uma intensidade igual (nos não periodizados) durante todo o treino, em todos os treinos - de forma que intensidades mais altas nunca eram trabalhadas.

 

Um estudo comparou um treino periodizado com um não periodizado, no qual as intensidades variavam DENTRO do treino e com uma intensidade média (bem como os demais parâmetros) igual à do treino periodizado. Os resultados apontaram pra um equivalência. 
 

Talvez o mais importante seja trabalhar com uma ampla faixa de intensidades, embora periodizar continue sendo importante e até imprescindível em muitos casos.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Schrödinger disse:

Existe um certo consenso de que periodizar é melhor. Entretanto, talvez não seja tão simples assim. A maioria dos estudos que comparou treinos periodizados com não periodizados mantinha uma intensidade igual (nos não periodizados) durante todo o treino, em todos os treinos - de forma que intensidades mais altas nunca eram trabalhadas.

 

Um estudo comparou um treino periodizado com um não periodizado, no qual as intensidades variavam DENTRO do treino e com uma intensidade média (bem como os demais parâmetros) igual à do treino periodizado. Os resultados apontaram pra um equivalência. 
 

Talvez o mais importante seja trabalhar com uma ampla faixa de intensidades, embora periodizar continue sendo importante e até imprescindível em muitos casos.
 

 

 

Conheço uma galera que variava apenas a porcentagem da carga, entre 70-90%, sem treinar perto da RM por um tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recalculando rota...

 

Tinha planejado iniciar o Smolov Jr essa semana, mas to doente desde terça pra quarta. Vou fazer o PCR na semana que vem pra saber se é COVID... Enfim, agora é esperar me recuperar, voltar aos treinos devagar e ver o tamanho do estrago.

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Schrödinger disse:

Recalculando rota...

 

Tinha planejado iniciar o Smolov Jr essa semana, mas to doente desde terça pra quarta. Vou fazer o PCR na semana que vem pra saber se é COVID... Enfim, agora é esperar me recuperar, voltar aos treinos devagar e ver o tamanho do estrago.

 

É isso.

 

Abraços

Velho

Melhoras pra vc

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Schrödinger disse:

Recalculando rota...

 

Tinha planejado iniciar o Smolov Jr essa semana, mas to doente desde terça pra quarta. Vou fazer o PCR na semana que vem pra saber se é COVID... Enfim, agora é esperar me recuperar, voltar aos treinos devagar e ver o tamanho do estrago.

 

É isso.

 

Abraços

Eu peguei essa porra ai e ainda bem que naum tive sintomas nenhum (só igual da gripe).

O bom de ter home gym é que mesmo contaminado, dá pra treinar....kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

05/10/2020 - Retorno

 

To me sentindo melhor desde sábado, então resolvi treinar de leve hoje, mesmo antes de fazer o teste de COVID. O treino foi leve e teve foco em tentar recuperar um pouco de controle motor, lubrificar as articulações e deixar os batimentos altos o tempo todo pra trabalhar um pouco o cardio. Não podia ser pesado pelo fator doença e pelas 5000 kcal de deficit da semana passada (não tava conseguindo comer).


Treino foi praticamente todo com 2 KB de 16kg.

 

A. Front rack reverse lunges 3x6x32kg - EMOM 6’

B. Single leg RDL 2x6x32kg - EMOM 4’

C. Renegade row push up 2x8x16kg - Every 2’ for 4’.
D. Every 2’ for 8’ 
D1. Alternated KB press 2x8x16kg 

D2. Chin up 2x8 - Strict. 
E. EMOM 4’

E1. Gorilla row 2x10x32kg

E2. Thruster 2x10x32kg

 

O treino foi muito bom. Acho que o prejuízo foi até menor do que eu esperava pela forma como eu tava estragado quarta e quinta da semana passada. Próximo treino devo fazer algo com barra pra ver como tá a força.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

07/10/2020 - Fullbody

 

Segundo dia do retorno aos treinos depois da semana de deload e de ter ficado doente (não foi COVID). Hoje resolvi fazer bench e squat pra avaliar como está o nível de força. Fiz 5s até pouco mais de 90% da 5RM, o que significa que não perdi muito da força. A capacidade de trabalho, por outro lado, foi pro saco.

 

Back Squat

Aquecimento

5x5x85-105kg

 

Bench Press

Aquecimento

5x5x75-95kg

 

Condicionamento

5 rounds

5 pull up

15 KB RDL 32kg

30" plank

 

12'30". Foquei o WOD na cadeia posterior pra equilibrar um pouco o treino. 

 

Acho no final da semana que vem eu estarei muito próximo de 100%. Ainda não sei o que vou fazer agora em termos de treino e dieta... Talvez eu faça esses próximos 10 dias de treino focado em me recuperar e na sequência volte com o plano original de fazer um bloco de volume com o Smolov Jr pra bench e squat.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...