Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

29/07/2020 - Clean

 

Hoje eu bolei um treino pra trabalhar os cleans em 3 fases diferentes: a recuperação com o deadstop squat; a recepção com o block clean; e a puxada do chão com o clean pull. Depois ainda ensaiei um condicionamento, mas encerrei.

 

Deadstop Front Squat

15kg e 35kg - Várias reps de front squat normal pra aquecer melhor o quadril.

2x55kg

1x65kg

1x75kg

1x81kg

1x85kg - No grind. Curiosamente saindo de uma posição deadstop não jogo o quadril pra trás, mesmo com uma carga no limite. O problema parece ser o bouce mesmo.

1x89kg - Falha. Grindei uns 2s e não subiu.

 

Achei que ia conseguir mais aqui. Isso costuma ser uns 80-85% do front squat normal.

 

Block Clean

55kg - Testei várias alturas. Não lembrava em que pino a barra de segurança tinha que ficar.

3x65kg

4x3x71kg 

 

Cabe mais aqui.

 

Clean pull

3x85kg

3x89kg

3x91kg

 

"Condicionamento"

2 rounds
24kg
10 Cyclist Goblet Squat

10 KB Swing 

 

Fim.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

01/08/2020 - Upper

 

Gostei desse formato de treino que fiz hoje. Foram 3 blocos: força, hipertrofia e condicionamento. Vou tentar sempre bolar algo nessa linha.

 

Antes de iniciar fiz shoulder dislocations, scapular pull up, scapular press e rotações interna e externa e bent lateral raises.

 

Push Press

10x15kg - Press.

6x15kg 

5x35kg

4x45kg

3x55kg

2x65kg

EMOM 8’

8x1x75kg - Cerca de 80%.

 

Vou tentar usar mais essa estrutura com diversos sets de 1-3 reps pra 80% em formato “every X minutes”. Assim dá pra fazer um número razoável de reps efetivas bem longe da falha.

 

Close Grip Bench Press

5x55kg
3x65kg

4x8x75kg

 

Ring Row

3x12

 

Jump sets com 2’ de descanso com o CGBP, ou seja, dava quase 5 minutos de descaso. Fiz 3 aqui porque eu quero fazer snatches amanhã e não quis castigar demais as costas.

 

Condicionamento

Tabata Kettlebell Snatch 16kg

 

Foram 4x6 cada braço. Ficou legal isso aqui.

 

É isso. O treino foi bem legal.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

02/08/2020 - Lower

 

No planejamento eu imaginava fazer mais volume, mas fui cortando no decorrer do treino. No final saí moído ainda assim. 

 

A ideia hoje era fazer um single pesado de back squat, na casa dos 90% e depois back offs com 80%. Depois snatch pulls pesados e um WOD de snatches, o Randy (75 power snatches com 34kg).

 

Back Squat

10x15kg - Aqui eu fiz OHS pra tentar melhorar a postura.

8x35kg

6x55kg

4x75kg

2x85kg - Até aqui aquecimento.

1x95kg

1x101kg

1x107kg

1x113kg

1x117kg - Top set. 90%.

2x3x105kg - Back off sets. 80%. Ia fazer pelo menos 3 sets aqui, mas encerrei depois do segundo.

 

Diferente do que eu vinha fazendo nos squats mais pesados, usei profundidade máxima em todas as reps aqui.

 

Snatch Pull

3x55kg

3x65kg

3x75kg - 100% do snatch. A ideia original era fazer 3x3 com essa carga.

 

Condicionamento

WOD Randy Half Randy

38 Power Snatch

35kg

 

Fiz em 5'31". Zero condições de fazer 75 reps aqui kkkk. Meu condicionamento hoje me permite fazer morrendo metade desses WODs...

 

Pesquisei antes de fazer e vi que um bom tempo nisso aqui eram 6-7 minutos. Resolvi então tentar 8 reps a cada minuto. No segundo minuto já percebi que não ia rolar e resolvi fazer metade. Dividi em 8/7/7/6/5/5 reps dentro de cada minuto. Fiquei sem ar e com as pernas bambas...

 

Apesar de ter feito mais ou menos metade do volume do treino que bolei na minha cabeça, foi bem legal rsrsrs

 

É isso. Há boas chances de eu decretar descanso amanhã.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

04/08/2020 - Upper Myo Reps

 

Hoje variei um pouco: troquei chin ups por pull ups pra preservar o cotovelo e usei carga extra nas push ups (botei uma anilha dentro de uma mochila pequena).

 

A. Pull up 12/3/3/3/3 - Não foi 100% estrito, mas foi majoritariamente estrito, com alguma ajuda das pernas na última rep.

B. Weighted Push up +10kg 18/5/5/4/3 - Isso aqui ficou legal.

 

Esses dias vi um post do Candito dizendo que, por conta da pandemia, começou a usar weighted push up como acessório/assistência pro bench e tá gostando. Pra mim só as push ups já estavam ajudando rsrsrsrs. Hoje resolvi experimentar com carga extra e ficou legal. Vou manter. 

 

O ombro não doeu nada hoje. 

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Schrödinger disse:

O ombro não doeu nada hoje. 

 

*Acho* que descobri onde nasce meu desconforto nos ombros. Parece ser o volume. Treinei no sábado os CJs. Uma penca deles. Domingo meio que não "falaram" nada. Segunda "acordaram-se de mal humor". Hoje vou treinar costas/trapz/bíceps. Bem maromba mesmo, pra ver se "eles" se acalmam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Vecchio disse:

 

*Acho* que descobri onde nasce meu desconforto nos ombros. Parece ser o volume. Treinei no sábado os CJs. Uma penca deles. Domingo meio que não "falaram" nada. Segunda "acordaram-se de mal humor". Hoje vou treinar costas/trapz/bíceps. Bem maromba mesmo, pra ver se "eles" se acalmam.

Volume no overhead é certeza de dar alguma coisa. A posição de front rack me incomoda também. Sei nem pq treino LPO kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

05/08/2020 - Clean

 

Treino de cleans hoje. Primeiro aqueci com uns front squats e cleans com 35kg.

 

Block Clean

3x45kg

3x55kg

3x61kg

3x67kg

3x71kg

3x75kg

 

Pelo que pesquisei, block cleans acima do joelho são 95% dos cleans. Vou tentar chegar a triplas com um pouco mais de carga (ainda cabe alguma coisa).

 

Front Squat

3x5x75kg

 

Cabe mais, mas eu sou preguiçoso com os squats. Em todo caso, é uma carga ok pra fazer um volumezinho.

 

Clean Pull

3x75kg

3x85kg

3x95kg

 

Clean

1x75kg

 

Forma bem boa. Fiz só pra testar e pra botar a barra no rack pra tirar as anilhas.

 

Condicionamento

3 rounds

10 cyclist goblet squat 24kg

10 kettlebell swing 24kg

20"/20" copenhagen planks

 

Fiz em 6'47". 

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que tem o ktbl, segue hero wod: The Legend

4 Pistols
25 Kettlebell Swings (54/35 lbs)
50 Push-Ups
75 Pull-Ups
50 Push-Ups
25 Kettlebell Swings (54/35 lbs)
4 Pistols

 

for time

 

são 4 pistols p/ cada perna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Agora que tem o ktbl, segue hero wod: The Legend

4 Pistols
25 Kettlebell Swings (54/35 lbs)
50 Push-Ups
75 Pull-Ups
50 Push-Ups
25 Kettlebell Swings (54/35 lbs)
4 Pistols

 

for time

 

são 4 pistols p/ cada perna

Boa! Vou tentar aprender pistols. Talvez com o tênis com salto eu consiga fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...