Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

Em 05/07/2020 em 19:42, Vecchio disse:

Ficarás sem concorrente hoje.

 

Dia off programado. Estou ousando tentar voltar de três para quatro vezes na semana.

Tá treinando bem mais que eu, então vou te liberar kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de uns 4 meses voltei a fazer C&J:

 

https://youtu.be/RmiaCsObRxA

 

Esse foi o top set com 77kg. Achei a forma boa, nem parece q fiquei vários meses sem treinar isso. A vontade era fazer merda tentar ir além destes 77kg, mas eu me segurei rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

08/07/2020 - C&J

 

Hoje era pra ter feito back squat, mas eu fiquei de rinite ontem e não to 100%, então resolvi fazer um treino mais leve, só pra movimentar. Já tava mais ou menos nos planos testar os cleans e jerks pra ver se o ombro dói e foi tranquilo.

 

Primeiro aqueci um pouco com a barra com 15kg (press, front squat, OHS clean grip e clean high pulls) e depois fiz o seguinte:

 

Power Clean + Power Jerk

(3+3)x15kg

(3+3)x35kg

(3+3)x45kg

(3+3)x55kg

(3+3)x61kg 

 

Depois daqui fiz fiz uns front squats e split jerks com essa carga pra garantir.

 

C&J

1x61kg

1x65kg

1x71kg

1x75kg

1x77kg - Cerca de 88%. Nem esperava chegar a tanto.

 

Treininho legal. A técnica segue mais ou menos a mesma coisa. Aproveitei a pausa pra mexer em alguns detalhes, como voltar a uma pegada inicial mais estreita e com os pés mais próximos tb. O tênis facilita nisso. Voltei a mover os pés nos cleans também. O catch do clean ainda tem alguma instabilidade, mas o último foi bem bom. O jerk tá surpreendentemente estável, talvez em função dos treinos de controle e unilaterais, e isso pode ter contribuído pra não sentir dores no ombro fudido.

 

É isso. Amanhã devo fazer alguma coisa de upper e depois o treino de back squat mais "pesado".

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, william.fortunato disse:

Porra, Lucas! Vi o vídeo e achei a execução maneira. Só de assisti já me deu cagaço daquela barra cair no chão. Carga sinistra tbm.

 

 

Se cair no step, mesmo do alto, é tranquilo. Se cair no chão dá merda kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10/07/2020 - Upper

 

Era pra ter feito upper ontem, mas os C&J me deixaram com umas DMTs brutas no traps, romboides e delts. Hoje fiz um treino rápido myo reps antes de sair pro trabalho.

 

A. Chin up 12/4/3/3/3

B. Push up 25/8/6/6/5

 

Ajustei em 15s de descanso pra ambos e ficou legal. Apenas o set de ativação de push up foi aquém (dava pra ter feito um punhado de reps a mais e ia ficar melhor).

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13/07/2020 - Lower

 

Sábado eu fui finalmente fazer o treino de back squat mais pesado, mas eu estava me sentindo absurdamente fraco. Como não sabia se era cansaço ou preguiça, fui pro treino. Aqueci, fiz a primeira de 5 séries e achei pesado demais. Descansei, fui pra segunda, fiz apenas 2 reps e encerrei o treino.

 

Hoje fui de novo pro treino e estava bem melhor, mas ainda achei mto pesado. Fiz apenas 3 dos 5 sets.

 

A. Back Squat 3x5x105kg

B. Copenhagen Plank 2x20" - 20" de descanso.

C1. Good Morning 2x6x55kg

C2. Knees Raises 2x12

 

Na semana passada tinha feito 5x5x103kg no back squat e, apesar de não ter sido moleza, foi ok. Então não sei bem o que deu essa fraqueza toda... Pode ter sido um pouco pela rinite pesada da semana passada, talvez um pouco pela semana bem cansativa de trabalho... Enfim, espero que no próximo treino esteja melhor pra fazer os 5x5x105kg.

 

Refiz o planejamento da "semana" de treino (que costuma ter uns 10 dias) pra incluir os C&J. Vai ficar assim:

 

Snatch

C&J

Lower

Upper

 

É isso.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14/07/2020 - Upper

 

Hoje deveria ser o treino de supino, mas eu tive que sair cedo pro trabalho e preferi fazer esse, que é mais curto, pra garantir.

 

A. Chin up 12/3/3/3/3

B. Push up 30/7/6/5/5

 

15-20s de descanso pra ambos e ficou legal. Fiz mais reps no set de ativação de push up e fui mais perto do limite, como é a orientação das myo reps.

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Planejamento

 

Dia 28/04 fiz o teste de máxima do Smolov Jr. De lá pra cá se passaram 11 semanas e eu fiz 35 treinos (alguns daqueles de 10-15 minutos). Dá uma média de ~3 treinos por semana, que também foi a média do Smolov Jr. Resumindo, pelo menos na quarentena, eu não consigo treinar mais de 3 vezes por semana.

 

O problema é que em 3 dias eu não consigo fazer tudo o que eu quero fazer. Quero agachar 3x por semana, treinar LPO e não deixar o upper totalmente pra trás. Ainda tenho que treinar core, controle e unilaterais. Na prática, acho que eu vou ter que abrir mão de alguma coisa e acho que vai ser de um treino de upper mais estruturado (talvez fazendo sempre esses treinos com myo reps que se encaixam bem na rotina, mesmo nos dias mais corridos, ou quando estou cansado) ou dos unilaterais. Em todo caso, montei um treino em 4 dias mais ou menos com tudo que eu quero fazer e vou ver no que vai dar:

 

Fullbody: C&J   Fullbody: Snatch   Lower   Upper
A C&J 5 3+1   A Snatch 5 3   A Back squat 5 5   A1 Push press 4 3
B Pause BS 3 4   B Speed BS 5 3   B Single leg RDL 2 6   A2 Pull up 4 8-10
C1 Clean pull 3 4   C1 Snatch high pull 3 5   C Split squat 2 6   B1 CGBP 3 10
C2 DB press 3 8-10   C2 Push up 3 20-25   D Copenhagen 2 20-30"   B2 Ring rows 3 10-15


Obs:

  1. Do jeito que eu planejei, o treino de snatch ficou bem mais leve que o de C&J e isso é importante pra não desgastar demais todos os dias;
  2. Eu não coloquei nada específico de costas nos dias "fullbody" porque acho que os olys principais e principalmente os pulls do chão castigam bastante as costas;
  3. No treino de lower talvez fique ruim de fazer os unilaterais e eu faça apenas um good morning mesmo e abra mão dos unilaterais;
  4. Eu ainda não sei se vou conseguir fazer push press, mas to planejando voltar a fazer, mesmo que leve.

No papel acho que ficou legal, agora tem que ver na prática.

 

É isso. Vou tentar fazer esse treino de C&J amanhã.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...