Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

08/07/2019 - LPO: Dia 3

 

Depois de mobs, pre-habs e alguns exercícios de aquecimento, o terceiro treino foi o seguinte:

 

Back Squat

8x35kg 

5x55kg

1x75kg

5x5x79kg 

 

Eu mudei um pouco meu agachamento. Estou jogando a bunda pra trás primeiro, antes de iniciar a descida. Isso é meio basicão pra quem agacha mais low bar, mas no high bar tem das duas formas (direto pra baixo ou bunda pra trás e depois pra baixo). O movimento ficou um tanto mais sólido. Estou tentando melhorar o bounce também, iniciando a decida mais devagar e aumentando a velocidade a partir da paralela pra fazer o bounce e subir. 

 

Hang (mid thigh) Clean

3x15kg

3x35kg

5x3x55kg - Errei a carga aqui. Era 49kg.

 

Eu preciso melhorar minha puxada aqui, falta estender completamente quadril e joelhos.

 

Halting Clean Deadlift

3x3x61kg

 

Ficou bem leve.

 

SLDL

3x5x63kg

 

Fiz touch and go. Também ficou bem tranquilo.

 

Ring Dips

2x10

 

Ia fazer 3 sets e mais reps, mas o ombro começou a incomodar e parei.

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

10/07/2019 - LPO: dia 4

 

Hoje o treino foi focado em movimentos power. Meu snatch tá legal, meu jerk tá evoluindo bem, mas sigo com problemas no clean. Curiosamente a ordem de dificuldade técnica é exatamente o contrário disso kkk

 

A. Power Snatch 5x3x39kg

B. Power Clean 5x3x55kg

C. Power Jerk 4x3x55kg

D. Snatch High Pull 3x5x41kg

E1. Rosca Direta 10/8/6x12kg

E2. Tríceps Francês 10/8/6x12kg

 

Eu fiz um set a mais no snatch e no clean (erro meu, eram apenas 4). No final tinha um "arms" na planilha e eu fiz esse bis/tris conjugado sem descanso.

 

O ombro incomodou um pouco durante o os jerks, mas nada no resto. O ombro tem incomodado no dia-a-dia mesmo e isso tem me preocupado um pouco... O fisio mandou usar gelo sempre depois de treinar, mas nem sempre dá pra fazer (vou ver se compro uma bolsa de gel pra deixar no trabalho pra quando eu treino de manhã). Fora isso, to fazendo os mobs e pre habs todos os dias. Eu to confiante que vai melhorar com o tempo.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Vecchio disse:

Cê tá sentindo falta da barra rolamentada?

Menos do que eu esperava. Claro que faz diferença, mas dá pra treinar bem, pelo menos com essas cargas que eu tenho feito (60-70%)... vamo ver como vai ficar com cargas mais desafiadoras no final do ciclo.

 

Uma coisa que incomoda é mais na parte inicial, pra ajustar o corpo, pois com a barra com rolamento, piso e anilhas adequadas, a gente consegue ir movendo ela pra ajustar. Como eu uso steps e barras e anilhas convencionais, a barra fica meio travada e eu que tenho que me posicionar pra ficar na posição correta.

 

O tatame tá incomodando mais que tudo pq ele é mto escorragadio e mais macio do que o ideal, então eu perco um pouco de estabilidade. Eu to pra comprar um piso adequado, que nem é mto caro, mas o frete é proibitivo, então to tentando achar uma loja física. Pior que em 30" pesquisando sobre isso e eu teria evitado a bobagem de ter comprado tatame...

 

Em todo caso, eu to surpreso positivamente com os treinos com estruturas não ideais. Mas ainda não perdi um lift pra ver a merda que vai dar kkkk

 

13 horas atrás, matheuskr disse:

Acho muito doido ele decorar certinho todos os nomes de todos os movimentos de todos os treinos...

kkkk

 

Cara, na verdade são basicamente apenas 3 movimentos (clean, jerk e snatch). O resto é variação. Aí realmente tem que sacar oq cada nome quer dizer. Por exemplo: se tiver "power" na frente do nome, significa que tem que receber a barra acima da paralela e não num full squat; se tiver "hang", quer dizer que a posição de saída é com a barra "pendurada" nas mãos e não no chão ou de blocos; e por aí vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Schrödinger disse:

que nem é mto caro, mas o frete é proibitivo

e coloque proibitivo nisso!!!! Eu que moro aqui no cu do rj, frete pesa demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Vecchio disse:

60 a 70%...

Você já tentou se exigir em casa? Botar umas cargas que você teria certeza que faria na box? Snatch em 70 kg?

 

Pois é, como disse ali em cima, ainda não tentei nada muito desafiador. Cheguei a fazer snatch com uns 80% pra doubles e já fiquei com medo kkk. Nos cleans, sem dúvida, a diferença é muito pequena, então acho que vai ser bem tranquilo. Nos jerks pode ser problemático com cargas perto de 100%.

 

O problema mesmo são os snatches. Recentemente já errei snatch com 40kg, então não é só carga, tem que ter uma atenção muito grande na parte técnica. Vamo ver como vai ficar com essas cargas acima de 80%.

 

14 horas atrás, Vecchio disse:

Se 'sim', mesmo assim, nunca sentiu falta da vibe coletiva?

 

A vibe coletiva é muito legal, sem dúvidas. Mas a real é que pra progredir onde travou tem que buscar um treino mais individualizado. Eu queria treinar mais LPO e focar em força de perna e é isso que to fazendo. Não tinha como fazer isso na box... Eu ainda pretendo voltar, só quero destravar a questão da força pra poder progredir mais.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio é o sossego durante o descanso dos sets. De 2-3min a cada set nos main lifts acabo aproveitando p/ ler heheheheh, no momento relendo o hobbit (mas acaba sendo assunto variado: mercado, finanças, fantasia, ficção, trail...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...