Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Já deu pra perceber que melhorou daquele primeiro video pra esse. 

 

Trabalha bem cada fase separada, principalmente o entrar embaixo da barra. Da pra usar mais o quadril também, deixa que ele faça a maior força pra subir a barra; e também espera um pouco mais pra fazer a rotação com os cotovelos.

 

É treino, treino e mais treino, só assim pra melhorar a técnica, tem que fazer bastante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

14/03/2016 - Fullbody B

 

Hoje eu meio que fiquei brincando na academia. Ensaiei pela primeira vez uns power cleans, fiz uns terras e outras paradinhas. Nem tava com esse tempo todo.

 

A. Front Squat 3x5x52,5kg - Ok. Ainda dá pra continuar aumentando linearmente.

B. RDL 2x6x80kg + 1x5x90kg - Errei o peso. Fiz uns terras convencionais também nas primeiras reps. Depois completava com RDL TaG.

C. Power Clean 1x?x40kg + 1x3x50kg - Gostei dessa porra. Acho que vou incluir no treino. Quais exercícios podem ser bons auxiliares pra isso aqui? Ou não precisa? Em breve vou tentar um Clean ;) 

D1. Chins 5x10xBW - A última reps quase não saiu. Foi bem roubado e na base da raça e do eu sou brasileiro e não desisto nunca. 

D2. Militar 5x10x40kg - Ok. No final eu não sabia se tava faltando ar ou força (ou ambos)...

E. Crossover (15+12+10)x(4 placas) - pump maroto no peito.

F. HLR 2x12 - Grip faleceu. Não tinha como fazer mais reps.

 

É isso. Se alguém tiver algum material bom sobre Cleans, fique à vontade pra postar aqui. Eu tenho uma paixão platônica pelos oly lifts, mas nunca nem tinha tentado nada.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O @Ricardo Queiroz já deixou ai o que precisava.

EU, Eu, eU, eu, lhe aconselharia a praticar, praticar e praticar mais, a tripla extensão com uma carga leve, mesmo sendo fácil tu tem que assimilar esse movimento, o teu clean - ou o teu snatch - depende dele.

Junto disso praticar o teu catch, tu ta perdendo totalmente a forma, controle do corpo e afins quando recebe a barra no clean, não vejo um motivo pra aumenta a carga dessa forma.

 

No teu FS tenta simular a tua pegada do clean, usa teu FS pra tenta adaptar o teu corpo a receber a barra e permanecer daquele jeito.

Mesma coisa o RDL com a tripla extensão. Usa ele como uma forma de melhorar esse ponto no teu clean.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, debew disse:

O @Ricardo Queiroz já deixou ai o que precisava.

EU, Eu, eU, eu, lhe aconselharia a praticar, praticar e praticar mais, a tripla extensão com uma carga leve, mesmo sendo fácil tu tem que assimilar esse movimento, o teu clean - ou o teu snatch - depende dele.

Junto disso praticar o teu catch, tu ta perdendo totalmente a forma, controle do corpo e afins quando recebe a barra no clean, não vejo um motivo pra aumenta a carga dessa forma.

 

No teu FS tenta simular a tua pegada do clean, usa teu FS pra tenta adaptar o teu corpo a receber a barra e permanecer daquele jeito.

Mesma coisa o RDL com a tripla extensão. Usa ele como uma forma de melhorar esse ponto no teu clean.

 

Esse RDL com tripla extensão seria o movimento com a barra partindo do joelho e só até a altura da cintura (+ tripla extensão)?

 

Como praticar o catch isoladamente? Ou não tem como? O FS eu já faço com a mesma pegada (ou tento pelo menos).

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Shrödinger disse:

 

Esse RDL com tripla extensão seria o movimento com a barra partindo do joelho e só até a altura da cintura (+ tripla extensão)?

 

Como praticar o catch isoladamente? Ou não tem como? O FS eu já faço com a mesma pegada (ou tento pelo menos).

 

Valeu!

O RDL em sí já é uma tripla extensão(praticamente), eu hoje só tento fazer a puxada do RDL de forma explosiva pra dar carry pro clean.

Em mim, isso + aquele video de ensino do Torokhtiy melhoral MUITO meu clean.

Treino só do catch acho que nao tem mesmo,  eu vejo de forma intuitiva isso tipo: o catch = pegada do FS, então só vai ahsuahu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, debew disse:

O RDL em sí já é uma tripla extensão(praticamente), eu hoje só tento fazer a puxada do RDL de forma explosiva pra dar carry pro clean.

Em mim, isso + aquele video de ensino do Torokhtiy melhoral MUITO meu clean.

Treino só do catch acho que nao tem mesmo,  eu vejo de forma intuitiva isso tipo: o catch = pegada do FS, então só vai ahsuahu

Seria tipo um clean pull from floor?

 

Em 14/03/2016 at 16:13, {..mAthEUs..} disse:

Já deu pra perceber que melhorou daquele primeiro video pra esse. 

 

Trabalha bem cada fase separada, principalmente o entrar embaixo da barra. Da pra usar mais o quadril também, deixa que ele faça a maior força pra subir a barra; e também espera um pouco mais pra fazer a rotação com os cotovelos.

 

É treino, treino e mais treino, só assim pra melhorar a técnica, tem que fazer bastante. 

 

Eu estou pensando em incluir um clean pull à rotina pra treinar a parte de baixo do movimento e um hang power clean pra treinar a parte de cima (especialmente o catch). Além disso, um power clean.

 

Depois que eu estiver confortável com o catch, vou tentar fazer um clean - ainda não fazendo o catch em baixo, mas descendo a partir de um power clean. 

 

O que acha? É mais ou menos o que queria dizer com cada fase separadamente?

 

(O Snatch eu vou deixar pra depois, ou não). @Ricardo Queiroz, pq vc fazia só o snatch? Pelo punho zoado? Ou pq vc acha mais hardcore mesmo? Rsrsrs

 

Abraços e obrigado a todos pela paciência com o noobie aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...