Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

2 horas atrás, Shrödinger disse:

Uma questão a todos agora: quão importante vcs acham que exercícios de extensão de quadril são para o equilíbrio biomecânico? 

 

Eu acho que ativo bastante os posteriores ao agachar profundo. Isso teoricamente poderia eliminar um pouco a necessidade de mtos exercícios de extensão de quadril, mas não sei qual a proporção poderia utilizar sem prejudicar os joelhos. O Candito usa no programa linear 9 sets de agachamento e 5 de terra na semana, o que daria praticamente 2:1. O Craw no FB para iniciantes usa (em média) uma proporção de aproximadamente 3:1. Como eu agacho com certa profundidade, estou pensando em uma relação 3:1 entre exercícios de agachar e de extensão de quadril. O que acham? Overthinking?

 

Acho importante, mas pra quem já agacha e terra com boa ativação de glúteos um trabalho de certa forma desnecessário (a menos que seja uma fraqueza), porque o desequilíbrio vem de ficar sentado que acaba criando uma mobilidade limitada à altura média das cadeiras e encurtando os flexores de quadril, a partir do momento que você já tem um bom volume de SQ e DL utilizando-se bem de extensão de quadril não vejo necessidade biomecânica de mais do que isso.

Com relação à proporção, vai depender de muitos fatores, volume, frequência, intensidade, especificidade do movimento/ variação de movimento, no próprio programa Linear do Candito ele coloca poucas séries com volume moderado num dia e aumenta um pouco o volume pra variação do DL (se bem me lembro). Se me fosse dado opções entre agachar com 2:1 em relação a terra ou 3:1 eu optaria por agachar 3:1, principalmente porque eu vejo correlação de incremento do agacho também subir o terra (sem contar que entre SQ e DL dado uma opção só, eu ficaria com SQ sem dúvida)

Mas acho overthinking com um hint de control freak. hahaha

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

02/03/2016 - Fullbody

 

A. Agacho Frontal ATG 3x5x50kg - Boa forma, tronco bem ereto. Relativamente fácil, mas como o descanso entre as séries não foi longo, a última série foi um pouco mais desafiadora.

B. RDL 3x5x85kg - Ok. 

C1. Chins (objetivo: 40 reps) 5x8xBW - A ideia original era fazer umas 50 reps, mas preferi maneirar por conta do cotovelo.

C2. Militar (objetivo: 40 reps) 5x8x40kg - Mesma coisa que acima.

D. Crucifixo no Crossover (15+8+8)x(4 placas) - Pump monstro isso aqui. Fazia alguns anos que não usava esse exercício.

E. Ab Wheel 2x15

 

O treino durou 70 minutos. Ainda queria fazer um HIIT na bike, mas o tempo ficou apertado.

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shrödinger vi que você é adepto aos treinos de alta frequência, podia me dizer o que acha a respeito de treinar a divisão peito e bíceps, costas e tríceps, fazendo um ab off ab?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Botcheta disse:

@Shrödinger vi que você é adepto aos treinos de alta frequência, podia me dizer o que acha a respeito de treinar a divisão peito e bíceps, costas e tríceps, fazendo um ab off ab?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Dá pra treinar sem grandes problemas, desde que vc não destrua seu bíceps antes do treino de costas, nem o tríceps antes do treino de peito. Entretanto eu prefiro planejar o treino pensando em movimentos e não em músculos. Dê uma olhada no tópico  Porque utilizar uma ampla faixa de reps e como selecionar os exercícios para otimizar a hipertrofia - na terceira parte eu escrevi sobre seleção de exercícios do ponto de vista dos movimentos.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shrödinger disse:

 

Dá pra treinar sem grandes problemas, desde que vc não destrua seu bíceps antes do treino de costas, nem o tríceps antes do treino de peito. Entretanto eu prefiro planejar o treino pensando em movimentos e não em músculos. Dê uma olhada no tópico  Porque utilizar uma ampla faixa de reps e como selecionar os exercícios para otimizar a hipertrofia - na terceira parte eu escrevi sobre seleção de exercícios do ponto de vista dos movimentos.

 

Abraço

 

@Shrödinger, essa filosofia de treinar movimentos está ajudando demais nos meus resultados, olha que eu sou Físico de formação e nunca tinha pensado em vetores assim... Tenho pensado da seguinte maneira, se eu faço chest dip, tem que ter um pull up; se eu faço tríceps dip, tem que ter um chin-up, se eu faço um dumbell press, tem que ter um krock roll e por aí vai. Meus treinos anda MUITO bons mesmo, sou muito grado aos seus posts. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Shrödinger disse:

Post sobre um artigo do Lyle:

 

 

Fala Fera , Sempre acompanho seus posts , Montei meus treinos com Base nele e os resultados foram incriveis , Se voce puder da uma passada no meu diario e vê se meu treino esta "bom" ? Obrigado Mano , Acompanhando !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AugustoLP disse:

 

@Shrödinger, essa filosofia de treinar movimentos está ajudando demais nos meus resultados, olha que eu sou Físico de formação e nunca tinha pensado em vetores assim... Tenho pensado da seguinte maneira, se eu faço chest dip, tem que ter um pull up; se eu faço tríceps dip, tem que ter um chin-up, se eu faço um dumbell press, tem que ter um krock roll e por aí vai. Meus treinos anda MUITO bons mesmo, sou muito grado aos seus posts. Abraço!

 

29 minutos atrás, DarkZin09 disse:

Fala Fera , Sempre acompanho seus posts , Montei meus treinos com Base nele e os resultados foram incriveis , Se voce puder da uma passada no meu diario e vê se meu treino esta "bom" ? Obrigado Mano , Acompanhando !

 

Fico feliz de ter ajudado!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...