Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

36 minutos atrás, Eduardo90 disse:

Duas Dúvidas Lucas 

 

No primeiro estudo a dieta foi controlada o que garantiu a alta ingestão de proteína, mas eram dietas hipocalóricas certo ? Já achou algo em relação a dietas hipercalóricas ?

 

Sim, mas os participantes eram obesos, portanto mais propensos ao fenômeno de recomposição corporal. O que mais surpreendeu foi o ganho de massa musscular mesmo com um déficit bem grande - não seria de se espantar caso o déficit fosse pequeno. Mas o grande lance é que isso aconteceu apenas no grupo high protein.

 

36 minutos atrás, Eduardo90 disse:

E no segundo é em relação a saúde, mas não encontrei se a dieta foi controlada. De qualquer forma esse mito da proteínas trazer complicações tem caído rapidamente 

 

 

Se não me engano foi controlado com diários - ou seja, um controle que não é dos melhores, porém é mais barato e permite estudos a longo prazo.

 

Esse estudo foi um follow-up de outro que não avaliou os marcadores de saúde e que foi alvo de um review no link abaixo:

 

http://caloriesproper.com/nutrient-partitioning-a-very-high-protein-diet/

 

O estudo acima também foi feito utilizando food diaries e essa é uma crítica feita a esses estudos do Jose Antonio. 

 

Na tabela que eu postei la em cima mostra recomposição corporal em atletas treinados (e não obesos) nesse e em outro estudo com high protein.

 

Minha tese é: onde há fumaça há fogo! kkkk. Cientista bosta esse Schrödinger! Tem estudos com obesos e ótimo nível de controle, com atletas treinados e com controle ruim... Tem outros por aí, alguns com iniciantes - mas a gente sabe que iniciantes realmente conseguem recomposição.

 

Enfim, acho o seguinte: não é algo definitivo, rock solid, hard science, mas há boas chances de uma alta (ou altíssima) ingestão de proteína melhorar o particionamento de nutrientes (sobretudo caso o superávit não seja tão grande). #euacredito

 

Agora uma anedota: eu tenho ingerido mais do que minha GCD estimada (mal estimada provavelmente, já que aparentemente me tornei um ectomorfo parrudão) há alguns meses e não tenho ganhado peso. Zero. Aumentei a GCD estimada em 200kcal. Tudo isso com uma alta ingestão de proteínas, o que corroboraria com aquela tese da disappearing protein (Once again, we see a case of the “disappearing” protein, as observed in previous research by the same investigators). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, FabianaF disse:

Se é pra criar polêmica, tamo aqui hahahaha @Shrödinger e @Eduardo90

 

O post é curtinho assim?

Isso foi uma entrevista que o Brad fez pra Mens Health. Um detalhe importante é que tem um erro na entrevista, quando aparece escrito que o ideal é uma frequência de ao menos três vezes por semana - o Brad disse no FB que deve ter sido um erro de digitação ou de comunicação e corrigiu pra duas vezes.

 

http://www.menshealth.com/fitness/new-bodybuilding-rules

 

Eu pensei em traduzir eu mesmo, mas eu simplesmente não consigo. Prefiro reescrever as coisas com minhas próprias palavras, sei lá. E vc traduz bem melhor que eu mesmo, então fico te enchendo o saco pra fazer esse bem aos marombas sem inglês no currículo vitae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Eduardo90 disse:

Sim, seria interessante um estudo controlado, com atletas (não iniciantes) com dietas hipercalóricas e high protein, com alguns excedentes diferentes, 200kcals, 500kcals por exemplo e um grupo controle, e comparar os resultados de composição corporal 

 

Sim, mas isso seria bem caro. Quando eu ganhar na mega da virada vou patrocinar um estudos desses ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha feito uma coletânea de posts sobre proteína no tópico low carb, mas como o tópico morreu, vou fazer aqui novamente:

 

 

 

Deve ter mais coisa por aí, se eu lembrar posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Trew disse:

Desculpa a demora pra comentar! A intenção não foi que doesse :P  

Eu sou tão fudido que meu cotovelo doeu no segundo treino :(. Mas hoje fiz umas coisinhas, que não sei se dá pra chamar de treino, mas o cotovelo tá melhor.

 

26/02/2016 - Não sei se dá pra chamar de treino

 

Chins myo-reps 12+3+3+3+3

Dips myo-reps 16+4+4+4+4

Ab wheel 2x10

 

Amanhã vou treinar de verdade. FB.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ben Carpenter no FB sobre o minessota statvation study:

 

Citar

"If you reduce calories too low, your body goes into starvation mode and stops losing body fat".

This is horrendous advice because it makes people think that they cannot reduce calories if they want to lose weight.

It would be like telling them exercise is bad for your fitness levels because it increases cortisol. It is worrying about something that doesn't need worrying about.

Yes, metabolic and hormonal adaptations occur when you lose weight. 

This could be described as 'starvation mode' I guess.

However, this doesn't mean that reducing calories makes you fatter, this is completely overblown and utterly ridiculous. Your metabolism will indeed slow down as you lose weight but this is due largely to the fact you weigh less than before so you don't need as many calories to maintain your body weight. 

A 70kg man doesn't need to eat as much food as an 80kg man. 

If you want your metabolism to be as high as possible, overeat and gain body weight. 

If your body really did hold onto body fat when you reduced your calories, low calorie diets wouldn't result in weight loss.

To demonstrate this point, let's look at a famous and extremely brutal weight loss study. When you hear the criteria you will know why this study is not going to be replicated any time soon. 

This is referred to as the Minnesota Starvation Experiment.

During World War 2, volunteers offered themselves to partake in a study on semi-starvation to help researchers understand what would happen to the human body during and following a period of starvation.

Following three months of 3,200 calories they were then subjected to a gruelling six months of 1,800 calories. 

So, here are a couple of photos which show the result of this brutal six month diet.

Funnily enough, extreme and prolonged caloric deprivation will result in significant weight loss, not weight gain or even as much as weight maintenance due to "starvation mode". Most subjects lost 25% or more of that body weight in a six month period. That equates to an 80kg man dieting to 60kg in six months.

So, next time people suggest that caloric restriction is too harsh on the body and will actually make you fatter, just keep in mind that even in the most extreme circumstances, all hormonal adaptations that occurred during weight loss were not enough to stop participants from losing over a quarter of their body weight.

Prolonged caloric restriction DOES NOT make you gain weight.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...