Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sensação De Febre Pós-Treino


lucasandrade1994

Posts Recomendados

Salve pessoal... boa noite!

De um mês para cá tenho tido a sensação de febre após os meus treinos... Não na primeira hora nem na segunda, essa sensação se prolonga por cerca de 3 ou 4...

Em 3 anos de academia nunca tive nada igual. Vale ressaltar que é somente sensação de extremo cansaço (que é normal), porém conjunta de certa indisposição e a sensação de temperatura elevada (já chequei no termômetro, nada patológico). A questão é que me incomoda o suficiente a ponto de não conseguir exercer minhas outras tarefas pós academia...

E ai galera? Alguém? Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sua dieta provavelmente está ruim.

Sobre o treino: abcab/cabca... Treino pesado sim, mas não tanto quanto seria um ABCDE, por causa do numero maior de treinos/~semana.

E o pior é que a dieta está cumprindo o seu papel... Queimando a gordura e segurando a MM.

Venho ressaltar hoje que fez MUITO frio e essa sensação que tive não foi tão forte, sai do treino faz mais ou menos uma hora e já está mais light...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Näo creio que tem a ver com a dieta näo...

A sensacäo febril no pós treino é algo normal. É seu corpo lutando para estabelecer o equilíbrio térmico depois de uma secäo de exercicios. Näo esquecam que trabalho muscular produz calor.

O problema é de você estar atrapalhando seu corpo nesse reestabelecimento. Você anda se hidratando corretamente? Se vestindo apropriadamente? Como é a temperatura e o ambiente da sua academia? Com esses fatores ajustados corretamentes, a tendência é que o corpo näo aqueca-se em excesso durante a atividade.

Uma dica que pode ser útil é você näo enxugar o suor durante o treino. Deixe-o fazer seu trabalho de equilibrio térmico por completo.

Enfim, dois textos bem interessantes:

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Olá

Também tenho essa sensação de febre pós treino, geralmente treino pela manhã com duração de 1 hora no máximo; nos primeiros mêses que comecei a praticar musculação a sensação era mais intensa, hoje 10 mêses depois a sensação é mais branda porém ainda sinto, principalmente nos dias que capricho no aeróbico. Tenho uma boa alimentação e durmo bem, não sinto cansaço nem fraqueza, só a sensação de febre e até gosto dela, é como se fosse um pico de energia, sinto como se correse mais sangue nos musculos que treinei mais cedo, quase como se fosse a sensação de hipertrofia sarcoplasmática ''pump''... mas claro; menos intensa.

 Com os links que o Torf disponibilizou pude perceber que essa sensação deve estar ligada a ''taxa metabolica elevada que se estende a longo prazo após o treino'', ou ''o processo de restauração muscular a nível celular'' que gera calor, quanto a ultima teória achei um pouco controversa... pois isso não deveria se dar de forma mais intensa durante a noite enquanto dormimos ? 

 Enfim, acredito que nada preocupante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...