Ir para conteúdo

Omegas 3: Gileade Lab E Catarinense Lab. Alguém Já Ouviu Falar?

MarcSega

Posts Recomendados

Postado (editado)

E ai galera, estou procurando um Omega 3 bom. Estou pensando em tomar na base de 2g por dia de DHA+EPA.

Encontrei duas marcas para vender aqui na minha cidade e achei interessante...

Uma é do laboratório GILEADE LAB. A dose são 3 cápsulas. Ela diz 1000mg na frente do pote, porém as informações são meio contraditórias. Na informação nutricional diz EPA495mg e do lado, na quantidade, diz 990mg, Embaixo diz DHA330mg e do lado na quantidade diz 660mg.

Deste modo, fica confuso saber quanto tem mesmo de DHA e EPA nessa porra né? Custa R$ 61 reais os 120 comprimidos.

O que gostei é que diz ali 100% natural, livre de metais pesado e monte de outras coisas... Parece um lab bem natureba....

Segue um link só para verem a cara do pote: https://www.lojadasdietas.com.br/produtos/0,35978_omega-3-1000-mg

O outro Omega 3 é do laboratório CATARINENSE. O cara da loja disse que esse lab tem mais de 30 anos... Enfim... ele DIZ no rótulo que possui na soma uns 900mg de EPA + DHA e aqui na cidade custa 60 pila. Nesse site ( https://www.drogariasparana.com.br/produto/Omega-3-EPA-DHA-1000mg-com-120-Capsulas.html) tá por R$ 29,90... a dose são 3 comprimidos também....

Alguém sabe algo sobre esses labs e esses Omega 3???

Obrigado

Editado por MarcSega
  • Supermoderador
Postado

Simples:

0 primeiro tem os dados para dose de 2 capsulas.

Tem 1000 mg de oleo de peixe, 495mg EPA e 330mg DHA por capsula, o que é possivel MAS dificilmente é verdade por este valor.

O segundo tem 1000 mg de óleo de peixe, 180mg de EPA e 120mg de DHA por capsula, o que é o "padrão" encontrado por ai.

Eu iria no segundo (da catarinense) que, pelo menos, é conhecido e tem uma tabela nutricional mais acurada.

Postado (editado)

Simples:

0 primeiro tem os dados para dose de 2 capsulas.

Tem 1000 mg de oleo de peixe, 495mg EPA e 330mg DHA por capsula, o que é possivel MAS dificilmente é verdade por este valor.

O segundo tem 1000 mg de óleo de peixe, 180mg de EPA e 120mg de DHA por capsula, o que é o "padrão" encontrado por ai.

Eu iria no segundo (da catarinense) que, pelo menos, é conhecido e tem uma tabela nutricional mais acurada.

O problema é que o primero mostra ali exatamente o que você falou, a dose de duas cápsulas (990). Porém, ele diz ali em cima: Capsulas por dose: 3 cápsulas!!! tá contraditório isso ai!!!

E quanto ao da catarinense, eu lembro de ter olhado atras e, somando epa + dha dava uns 600mg por dose (3 capsulas também)... Era tipo 350 + 250... Se for verdade o que diz atras do da catarinense valia a pena até... são 120 capsulas de 600mg de dha+epa por R$ 59,90...

Editado por MarcSega
  • Supermoderador
Postado

O problema é que o primero mostra ali exatamente o que você falou, a dose de duas cápsulas (990). Porém, ele diz ali em cima: Capsulas por dose: 3 cápsulas!!! tá contraditório isso ai!!!

E quanto ao da catarinense, eu lembro de ter olhado atras e, somando epa + dha dava uns 600mg por dose (3 capsulas também)... Era tipo 350 + 250... Se for verdade o que diz atras do da catarinense valia a pena até... são 120 capsulas de 600mg de dha+epa por R$ 59,90...

O da catarinense eu conheço, tem 300mg por capsula divididos em 180 EPA e 120 DHA.

O outro eu não sei, nunca vi. Mas 990mg de EPA+DHA em 2g de óleo de peixe é algo muito bom, dificil ver em produtos nacionais especialmente nos mais baratos.

Postado (editado)

O da catarinense eu conheço, tem 300mg por capsula divididos em 180 EPA e 120 DHA.

O outro eu não sei, nunca vi. Mas 990mg de EPA+DHA em 2g de óleo de peixe é algo muito bom, dificil ver em produtos nacionais especialmente nos mais baratos.

Pois é cara, esse da Gileade Lab também ele diz no rótulo várias informações importantes, tipo "livre de metais pesados, 100% natural, o peixe é "pomalomus saltator" (anchova)... É um laboratório de Estrela/RS, aberto em 14/06/2011... Talvez por eu também ser do Rio Grande do Sul, este esteja com preço bom... Acho que vou tentar... Se rodar naqueles testezinhos básicos ou não fazer menor efeito nos meus exames de sangue, troco pro ultra omega da NOW e já era, satisfação garantida. ;)

1,96g de dha+epa por dia ta bom né?

Editado por MarcSega
Postado (editado)

Pois é, o problema são essas 60g de amendoim que estou comendo por dia... Pra mim sai mais barato trocar o amendoim por outra fonte de gordura com menos Omega 6 e manter essa dose de Omega 3 do que o contrário....

Editado por MarcSega

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...