Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fortalecimento De Joelho 1 Série Até À Falha - Ta Certo?


Murceguinha

Posts Recomendados

Meu treino é Fullbody x 3, e até pouquíssimo tempo atrás eu agachava todo treino, como primeiro exercício.

Agora deu uma mudada, mas continua sendo FB.

Humm... Eu comecei hoje fazer mais aquecimento antes e 20min de alongamentos. Por enquanto vou manter o treino como está, a ficha e 1 série até a falha. A dor tem diminuído, e sinto bastante os músculos nos dois dias subsequentes ao treino.

No fim do mês que o rapaz que eu mais converso na academia volta de férias, vou mudar minha ficha com orientação dele, tentar o AB2x mesmo, da forma como o Luís Guadagnin sugeriu e incluir um pouco mais para o glúteo médio. Tudo com carga leve mesmo até eu conseguir ir ao orto e juntar o problema com a hipertrofia.

Para começar uma discussão:

No primeiro momento concordei plenamente contigo, mas depois me veio uma dúvida.

Treinos de força são treinos de fortalecimento? Me parece que sim. O objetivo é ganhar força.

Treinos de força são levados até a falha nas séries mais importantes? Me parece que o "cara" não faz a 5ª repetição da 5ª série, por exemplo, pq não consegue.

Se meu pensamento estiver correto, o fortalecimento do joelho da autora pode ser feito até a falha.

Mas a maior questão não é nem só isso de levar até a falha, e sim de ser apenas uma série de cada exercício. Conversei com um conhecido meu formado em educação física e ele desconhece esse método. Ainda estou atras de algum lugar que mencione isso, tanto pro bem quanto pro mal.

Quero agradecer a todos que tem disposto do tempo para dar opinião aqui! Está sendo de grande ajuda!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tive o mesmo problema no joelho algum tempo atrás, fiz todo o treinamento com alongamentos (4x ao dia), um treino com base em stiff, agachamento livre, e mexa flexora.

Outra coisa que gostei também foi a natação como aeróbico, não causa impacto no joelho, e ainda força um pouco.

Fiz isso combinado com a suplementação de animal flex da Universal Nutrition, recomendo.

Já consigo fazer qualquer atividade física sem dor, nem me lembro que tive o problema no joelho.

PS: As dicas da Fabiana são excelentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema no joelho algum tempo atrás, fiz todo o treinamento com alongamentos (4x ao dia), um treino com base em stiff, agachamento livre, e mexa flexora.

Outra coisa que gostei também foi a natação como aeróbico, não causa impacto no joelho, e ainda força um pouco.

Fiz isso combinado com a suplementação de animal flex da Universal Nutrition, recomendo.

Já consigo fazer qualquer atividade física sem dor, nem me lembro que tive o problema no joelho.

PS: As dicas da Fabiana são excelentes.

Mas hoje você faz musculação normal?

Gostei da parte de natação, vou voltar a nadar na praia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...