Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Spawn - Bodyweight


Spawn7

Posts Recomendados

Publicidade

Em 05/02/2016 at 17:43, R.U.M. disse:

Mede o BF malandro. Se tá pegando firme na calistenia é comum haver uma redução da gordura corporal. Os exercícios de peso corporal contribuem mais para a perda de gordura do que os levantamentos de peso (afora olímpicos). Não só são compostos e usam toda sua energia como também tem o reflexo instintivo do organismo receber o estímulo de que está lento e pesado e ajudar um pouco mais na perda de gordura. Achei que era 100% broscience, hoje em dia acho que esse segundo motivo tem um fundo de verdade, já vi relatos parecidos e comigo aconteceu a mesma coisa.

 

Até uns meses atrás tava pesando 76, inclui uns jejuns e investi em calistenia agora se passar de 74 é raridade. O que é ótimo, o treino rende mais e ainda ganha-se definição.

 

Em 06/02/2016 at 22:08, Malditao disse:

 

O que o RUM disse faz muito sentido.

Quanto tá seu BF?

 

De olho aqui

Me deu um up pra voltar com os treinos mais completos.

 

Bons treinos!

Olha pessoal, estipulo meu BF% em torno de 12~15%. Então eu vou equiparar minha ingestão calórica com o atual contexto, e só vou iniciar o cutting daqui a duas semanas mesmo, como já havia dito. E em relação a você Malditao, fico feliz de que o estimulei a treinar, isso aí.

 

Bons treinos, abraços!

Em 05/02/2016 at 20:01, MonsterFreak disse:

Acompanhando.

Fico grato ;) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae galera! Blz?

 

Ontem (11/02/2016) se seguiu mais um dia de treino.

Sit Up (abdominal) - 33, 25, 15.

Squat (Agachamento sem apoio) - 36, 28, 22.

Push-Up (Flexão sem apoio) - 16, 8, 7.

Walking Lunge (avanço) - 5 Voltas, 4 voltas (Em um espaço de 4~5 metros , 1 volta = 8~10 metros)

Australian Pull-up (remada invertida) - 18, 13, 8, 6.

Chin-up (Barra fixa Supinada) 5,5.(Movimento incompletos)

Knee plank - 2 series de 30s.

 

Eu gostei muito do treino, fiquei uma semana sem treinar, mas não perdi força. E também o interessante desse tempo o qual fiquei sem treinar é que eu aproveitei para aumentar minha ingestão calórica, tudo isso para "quebrar" um possível déficit calórico percebido e também, tendo em vista uma possível homeostase que se estabeleceria na fase de cutting atrapalhando meus objetivos com a perda de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salvee

 

Manda as chins antes das australianas. De fato, todo treino fica mais produtivo quando os movimentos que exigem mais força/técnica/ênfase em geral vem antes de movimentos mais simples e já dominados.

 

Observando o número de reps feitas, eu deixaria as flexões e avanços logo em seguida das chins, depois iria para movimentos mais simples como sit ups, agachamentos e australianas.

 

Experimenta o hollow hold um dia desses, pode ser interessante. Outra coisa que recomendo é o 30 Day Plank Challenge, mesmo em horário fora de treino (aliás até acho melhor):

 

30-day-plank-challenge-chart.jpg

 

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R.U.M., fala amigo.

 

Com relação as mudanças sugeridas por você, achei-as muito interessante eu inclusive já tinha algo em mente sobre uma mudança de treino. Como já comentei anteriormente eu ainda estou no Iniciante Nível 2, que ainda é sucedido do Nível 3, e do intermediário nível 1, e etc... E ainda sobre as mudanças, acredito que ainda não seja interessante realizá-las, e digo isso com a justificativa da própria proposta do treino do link:

Em 06/09/2015 at 13:45, Spawn7 disse:

Ela preza uma linha de evolução para que no futuro os movimentos que exigem mais do atleta sejam contemplados de maneira efetiva, para tanto o treino foi criado com esta intenção, e eu ficar mudando a ênfase do treino como foi o que você acabou de dizer talvez não seja tão interessante. Porque imagine, no momento existe um foco para pernas e abs, isso devido ao fato de que são os grupos que iniciam o treino e o fecham, (A questão da energia estar 100% no inicio do treino, e consequentemente com menos energia, menos força e menos reps de Chin-ups ex) e assim sendo, não vejo a necessidade de mudar o treino em nada, manterei essa linha de treino, apesar é claro que reconhecer seu aconselhamento e apreciar sua opinião ;) . E caro amigo sobre o hollow hold, é um exercício que pode vir a ser um substituto do prancha, até porque exige muito mais dos músculos com seu estimulo isométrico do que o próprio prancha (knee plank). E como eu gosto de desafios irei iniciar hoje mesmo o 30 Day Plank Challenge sugerido por você.

 

Abraço e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Big Greg disse:

E ai cara, acompanhando aqui man, vou tentar começar esse tipo de treino também, achei bem interessante...

Me tira uma duvida, quanto tempo em média você leva pra completar o treino?

Fala Big Greg, blz? Olha meu treino varia entre 40~50min, meus intervalos de um exercício para outro são de 1:30~2:30min e descanso entre series é de 1:30~2:00.

Te convido a participar dessa rotina de treino, só benefício cara ;) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tudo bem?!

 

Hoje (13/02/2016) se seguiu mais um dia de treino.

Sit Up (abdominal) - 30, 20, 20.

Squat (Agachamento sem apoio) - 40, 20, 20.

Push-Up (Flexão sem apoio) - 16, 5, 5.

Walking Lunge (avanço) - 6 Voltas, 4 voltas (Em um espaço de 4~5 metros , 1 volta = 8~10 metros)

Australian Pull-up (remada invertida) - 16, 10, 8, 7.

Chin-up (Barra fixa Supinada) 5,5.(Movimentos incompletos)

Knee plank - 2 series de 30s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem (15/02/2016) se seguiu mais um dia de treino.

 

Sit Up (abdominal) - 20, 20, 20.

Squat (Agachamento sem apoio) - 0

Push-Up (Flexão sem apoio) - 16, 8, 5.

Walking Lunge (avanço) - 0

Australian Pull-up (remada invertida) - 16, 13,10, 8.

Chin-up (Barra fixa Supinada) 8,6,5,3

Knee plank - 2 series de 30s.

 

Pernas machucadas devido a um baba no fim de semana, então fiquei impossibilitado de treinar os membros inferiores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...