Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino Hipertrofia


uannr

Posts Recomendados

Primeira vez que posto aqui no fórum e vim pedir ajuda e avaliação sobre meu treino.

Entrei na academia em 2011 fiquei 5 meses parei, voltei agora em 2015 estou 3 semanas treinando.

ECTOMORFO

Idade: 20 Anos

Altura: 1,71

Peso: 66 kg

O que me foi passado pelo prof na academia que cá entre nós e acho que é o problema de muitos iniciantes, porque não da muita atenção e te passa o treino não tão legal enfim... é esse :

SEGUNDA - Peito e Bíceps
  • Supino Reto
  • Supino Inclinado com halteres
  • Crucifixo na Maquina
  • Peck Deck
  • Rosca Alternada
  • Rosca Martelo
  • Corda no Cross Over
  • Rosca 21
TERÇA - Costas e Tríceps
  • Puxada Frontal
  • Puxada Atrás
  • Remada Baixa
  • Cross Over com a barra
  • Tríceps Testa
  • Tríceps Pulley
  • Tríceps Corda
QUARTA - DESCANSO
QUINTA - Perna, Ombro e Trapézio
  • Agachamento no Smith
  • Leg Press 45
  • Cadeira Extensora
  • Flexora Deitado
  • Gêmeos em Pé
  • Elevação Lateral
  • Desenvolvimento na maquina
  • Encolhimento com Halteres

Bom, esse foi o treino passado pelo prof e estava nele a 3 semanas, sem contar que pra ele tudo é "4x10", desanima um professor assim. Eu fui pesquisar inclusive aqui no site treinos para ectomorfo se era melhor ABC etc.. mas todo mundo fala uma coisa e pra quem ta começando agora fica meio perdido.

Hoje montei um treino novo, com ajuda de um amigo instrutor de outra academia, e quero que vocês me ajudem nisso, comparar com o de cima qual está melhor, qual poderá ser mais eficaz etc.

FICOU ASSIM:

SEGUNDA - Peito e Bíceps
  • Supino Reto 3x8a10
  • Crucifixo Inclinado com halteres 3x8a10
  • Pullover 3x8a10
  • Rosca Direta 3x8a10
  • Rosca concentrada 3x8a10
  • Rosca Punho 3x8a10
  • "abdominal"
QUARTA - Costas e Tríceps
  • Levantamento Terra 3x8a10
  • Remada T 3x8a10
  • Puxada Frente 3x8a10
  • Mergulho Paralelas 3x8a10
  • Tríceps Pulley corda 3x8a10
SEXTA - Perna, Ombro e Trapézio
  • Agachamento livre profundo 4x10
  • Avanço 3x10
  • Cadeira Extensora 3x10
  • Gêmeos em pé 3x15
  • Elevação Lateral 3x10
  • Desenvolvimento Militar 3x10
  • Encolhimento com Halteres
  • "Abdominal"
É isso gente, peço a ajuda de vocês mais experientes para me ajudar, fico no ABC ou ABCD, e sobre os treinos e exercícios a cima oque posso melhorar ?! Obrigado valeuuuu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bem vindo, amigo! Para iniciantes eu sempre procuro indicar o treino ABC2x, mas amigo, não é nada legal você treinar peito no mesmo dia de bíceps, ou tríceps no dia de costas. O tríceps e o ombro são músculos secundários do peito, assim como o bíceps e o antebraço são das costas.

Sendo assim, é importante treiná-los, ou no mesmo treino, ou apenas em dias separados, se você treina ombro hoje, não é indicado treinar peito nem amanhã e nem ontem, entendeu o raciocínio?

Um treino legal para seus primeiros meses seria:

A: Peito, ombro e tríceps

B: Costas, bíceps e antebraço

C: pernas

E assim repetir, e descansar no sétimo dia. Lembrando que eu não gosto de passar os exercícios, acho mais bacana você estar sempre mudando os exercícios, por exemplo: treino de tríceps, você fez, testa e supino fechado, no outro treino de tríceps, acho legal você não fazer nenhum desses, e fazer paralelas e flexão fechada, e no próximo treino, mudar de novo, sem ordens, apenas mudando sempre, compreende?

Quanto ao abdômen, faça dia sim dia não, ou encaixe-os no treino de pernas! Boa sorte e bom treino!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo, amigo! Para iniciantes eu sempre procuro indicar o treino ABC2x, mas amigo, não é nada legal você treinar peito no mesmo dia de bíceps, ou tríceps no dia de costas. O tríceps e o ombro são músculos secundários do peito, assim como o bíceps e o antebraço são das costas.

Sendo assim, é importante treiná-los, ou no mesmo treino, ou apenas em dias separados, se você treina ombro hoje, não é indicado treinar peito nem amanhã e nem ontem, entendeu o raciocínio?

Mas o treino dele näo é 2x. Ele vai treinar apenas 3 dias na semana (segunda, quarta e sexta)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for ABC só 1x msm, e vc esta voltando pra musculação agora, sera que nao valia a pena tentar um Fullbody 3x? ou um AB2x(se puder ir 4x na semana)? Pelo menos em um primeiro momento, pois em um treino ABC1x vc so vai treinar o msm grupo muscular depois de uma semana, acredito que um iniciante nao precisa de tanto descanso, uma semana é o que a galera mais experiente tem de descanso quando fazem treino ABCDE.

Enfim, concordo com o pessoal acima, o melhor seria abc2x, mas se n puder, acho q vale a pena de inicio tentar um FB3x ou ab2x.

Bom treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for ABC só 1x msm, e vc esta voltando pra musculação agora, sera que nao valia a pena tentar um Fullbody 3x? ou um AB2x(se puder ir 4x na semana)? Pelo menos em um primeiro momento, pois em um treino ABC1x vc so vai treinar o msm grupo muscular depois de uma semana, acredito que um iniciante nao precisa de tanto descanso, uma semana é o que a galera mais experiente tem de descanso quando fazem treino ABCDE.

Enfim, concordo com o pessoal acima, o melhor seria abc2x, mas se n puder, acho q vale a pena de inicio tentar um FB3x ou ab2x.

Bom treino.

Obrigado pela paciência de querer ajudar, bom eu ia todos os dias da semana com o primeiro treino que me foi passado, porem como era volumoso eu coloquei a quarta como descanso, só não tenho como ir sábado é o único dia livre que tenho, mas na semana segunda a sexta tenho disponibilidade.

Obrigado pelas dicas.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Bem vindo, amigo! Para iniciantes eu sempre procuro indicar o treino ABC2x, mas amigo, não é nada legal você treinar peito no mesmo dia de bíceps, ou tríceps no dia de costas. O tríceps e o ombro são músculos secundários do peito, assim como o bíceps e o antebraço são das costas.

Sendo assim, é importante treiná-los, ou no mesmo treino, ou apenas em dias separados, se você treina ombro hoje, não é indicado treinar peito nem amanhã e nem ontem, entendeu o raciocínio?

Um treino legal para seus primeiros meses seria:

A: Peito, ombro e tríceps

B: Costas, bíceps e antebraço

C: pernas

E assim repetir, e descansar no sétimo dia. Lembrando que eu não gosto de passar os exercícios, acho mais bacana você estar sempre mudando os exercícios, por exemplo: treino de tríceps, você fez, testa e supino fechado, no outro treino de tríceps, acho legal você não fazer nenhum desses, e fazer paralelas e flexão fechada, e no próximo treino, mudar de novo, sem ordens, apenas mudando sempre, compreende?

Quanto ao abdômen, faça dia sim dia não, ou encaixe-os no treino de pernas! Boa sorte e bom treino!

Desde já muito obrigado pela paciência em querer ajudar, entendi tudo o que quis me passar, agora entendo algumas coisas e assim ficaram mais claras para mim.

Como disse ali em baixo ao amigo eu treinava todo os dias da semana, de acordo com o primeiro treino que me foi passado, como achei volumoso eu coloquei a quarta como descanso, tenho apenas o sábado como meu dia livre então não posso contar com esse dia, então logo devo optar por um AB2x ?

Obrigado bruno.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...