Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Ovo é um super alimento mesmo, tanto que como uns 15 por dia rsrs

Agora, achar um ovo como o Wesley descreveu não deve ser muito facil.

Qualquer ovo é melhor que ovo nenhum. No mais não caia nas armadilhas dos "caipiras" de mercado rs.

Não é muito dificil achar criadores aqui perto de casa, tem diversos sitios, inclusive consigo ovo de pata, problema é meu tempo, é mais rápido descer no mercado que está a 5min de casa rs.

Fala Wesley,

Não sabia que os 90-95% de ALA que não são convertidos em EPA/DHA se transformam em w6. É isso mesmo? Se quiser, pode transferir essa discussão pro tópico sobre w3 e inflamação.

Abraço

Ta la ja :D e ta no Low Carb tb, tem um documento com diversos estudos falando sobre a conversão, o Matheus também postou muita coisa a respeito discutimos muito sobre.

To lendo um paper do Brad sobre mecanismo de hipertrofia e lembrei desse tópico e da importância do colesterol nessa parte:

"Testosterone is a cholesterol-derived hormone that has a
considerable anabolic effect on muscle tissue"

Testosterone
Testosterone is a cholesterol-derived hormone that has a
considerable anabolic effect on muscle tissue (33,105). In
addition to its effects on muscle, testosterone also can interact
with receptors on neurons and thereby increase the amount
of neurotransmitters released, regenerate nerves, and increase
cell body size.
The majority of testosterone is synthesized and secreted by
the Leydig cells of the testes via the hypothalamic–pituitary–
gonadal axis, with small amounts derived from the ovaries and
adrenals (22). In the blood, the great majority of testosterone
is bound to either albumin (38%) or steroid hormone binding
globulin (60%), with the remaining 2% circulating in an
unbound state. Although only the unbound form is biologically
active and available for use by tissues, weakly
bound testosterone can become active by rapidly disassociating
from albumin (105). Unbound testosterone binds to
androgen receptors of target tissues, which are located in the
cell’s cytoplasm. This causes a conformational change that
transports the testosterone to the cell nucleus where it
interacts directly with chromosomal DNA.
Although the effects of testosterone onmuscle are seen in the
absence of exercise, its actions are magnified by mechanical
loading, promoting anabolism both by increasing the protein
synthetic rate and inhibiting protein breakdown (22). Testosterone
may also contribute to protein accretion indirectly by
stimulating the release of other anabolic hormones such as
GH(31).Moreover, it has been shown to promote satellite cell
replication and activation, resulting in an increase in the
number of myogenically committed satellite cells (155).
Suppression of testosterone has been shown to seriously
compromise the response to resistance exercise (100).
Resistance training also has been shown to upregulate
androgen receptor content in humans (13,80). In rodents,
modulation of androgen receptor content appears to take
place in a fiber-type specific manner, with increases specific
to fast-twitch muscles (20). This would seem to enhance the
potential for testosterone binding at the cellular level, and
thus facilitate its uptake into target tissues.
Resistance exercise can have a substantial acute effect
on testosterone secretion. Ahtiainen et al. (2) found significant
correlations between training-induced elevations in testosterone
and muscle cross-sectional area, suggesting that acute, exerciseinduced
elevations in testosterone may play an important role
in muscle hypertrophy. However, acute responses are limited in
women and the elderly,mitigating the hypertrophic potential in
these populations (61,90,130).
The chronic effects of resistance training on bodily
testosterone concentrations are not clear at this time.
Although some studies show sustained increases as a result
of regimented resistance exercise (60,93,163), others show
little to no change (3,142). Further research is needed to
enhance understanding on this topic.

A frase que me veio a mente: NO CHOLESTEROL NO GAIN!

Abraços

Inclusive sem colesterol os musculos ficam mais "moles", frouxos por assim dizer.

Meu sonho é morar numa casa com quintal e criar umas 5 galinhas... *-*

Idem, na verdade um dia quero ter um sitio e ter pessoas para cuidar, ter vacas e fazer meu próprio queijo ou ter quem faça, queijo de leite cru é um grande alimento, compro quando posso e vou no centro de SP, mas o preço é salgado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Alguem conhece o site do Roberto Franco do Amaral? Estava procura mais conteudo sobre o assunto e encontrei esse post dele:

http://www.robertofrancodoamaral.com.br/blog/alimentacao/as-nove-maiores-mentiras-sobre-gordura-e-colesterol-na-dieta/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem um video bonitinho e o link pra um texto legal sobre colesterol.

http://www.lowcarb-paleo.com.br/2013/03/video-divertido-sobre-colesterol.html

A indústria lucrou quase U$ 30 bilhoes no ano de 2006 vendendo remédios pra baixar o colesterol.

3x mais q Pablo Escobar (quem vê Narco lembra q ele lucrava U$30 milhões por dia..rss)

Editado por Leticia Lelis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No cholesterol no gain por dois motivos:

- o que você já citou por ser precursor hormonal

- pelo fato de que o colesterol é essencial para a recuperação muscular. Em um treino são rompidas as fibras, o colesterol vai atuar como agente reparador. Sem colesterol, sem reparação.

Então a frase "NO CHOLESTEROL NO GAIN" é totalmente verdadeira em vários ângulos.

Abraço.

Eu conheço, acompanho um pouco o trabalho dele. Ele é aqui da minha cidade.

Muito bom esse post dele, bem completo. Obrigado por postar aqui.

Abraço.

Essa série sobre o colesterol do Souto é muito boa também, bem completa.

Esses valores, de certa forma, me assustam, por que mostram como o lucro da indústria farmaceutica é gigante. U$ 30 bilhões só de medicamentos para abaixar o colesterol, fora outros tipos de remédios.

Há uns posts atrás alguem postou um video daquele Ivandélio Sanctus. Uma das coisas que ele fala é desse lucro da indústria farmacêutica. Ele fala de uma forma bem conspiratória sobre isso; achei até um pouco exagerado mas concordo que seja bem dessa forma mesmo. Por que muitos tem lucrado e lucrado muito, e o problema não tem se resolvido, só tem aumentado. Pessoas tem morrido aos poucos, um pouquinho a cada dose desses medicamentos, e nada tem sido feito, pelo contrario, esse tipo de medicamento só tem sido mais recomendado a cada dia e por pessoas que eram pra te ajudar a ter saúde, e na maioria das vezes não honram o juramento que fizeram (não todos, mas uma grande parte).

___________________________________________________________________________________

Colesterol e hipertrofia

- Riechman SE. Dietary Cholesterol Alters Recovery from Eccentric Muscle Damage in Humans. Medicine & Science in Sports & Exercise: Volume 38(5) Supplement May 2006 p S386

- Riechman SE. Dietary and blood cholesterol and statins increase hypertrophy with resistance training. FASEB J. 2005 19 A1571

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por essa "distribuição perfeita" é que o ovo é considerado o segundo melhor alimento, atrás somente do leite materno que por sinal também é rico em colesterol. Outro que é considerado um "super alimento" é o figado, e também é rico em colesterol.

Olha a discrepância de informações:

> Os melhores alimentos para se consumir são aqueles que mais possuem colesterol > Devemos evitar colesterol por que ele entope as artérias > Então devemos evitar os melhores alimentos.

Que lógica é essa?!

O que tem de tão bom no figado?

Meu sonho é morar numa casa com quintal e criar umas 5 galinhas... *-*

Meu sonho é ter minhas próprias galinhas, minhas próprias vacas, e um quintal para plantar minhas próprias verduras e frutas *-* rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...] Vamos considerar o Ovo de granja em galinha alimentada com minhoca (e um pouco de milho e nada de ração), o resultado é um ovo riquissimo em colesterol, com 40% gordura saturada, 40% mono, 20% de poli com mais w3 do que w6, ou seja, um alimento que vai aumentar o HDL e LDL com saturada, vai equilibrar o LDL com a poli e manter o HDL alto com a mono, e o pouco de w6 se encarrega de manter eles em um nível bom, ou seja, não deixando subir demais nenhum dos dois. Em outras palavras é um alimento equilibrado, agora pega a nozes e veja o desequilibrio, pouca mono, muito w6 e o que tem de w3 é ALA.

Grifo meu

Mesmo pra uma suposição você me parece um cara muito otimista

Alguem conhece o site do Roberto Franco do Amaral? Estava procura mais conteudo sobre o assunto e encontrei esse post dele:

http://www.robertofrancodoamaral.com.br/blog/alimentacao/as-nove-maiores-mentiras-sobre-gordura-e-colesterol-na-dieta/

Tanto conheço que já até postei um artigo de lá aqui no fórum. Gosto muito. Sempre me pego lendo uma coisa ou outra lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o PingaPia já falou, ele é rico em muitos nutrientes. Só pra você ter uma ideia, vou colocar um comparativo de alguns nutrientes da carne do fígado e de outra parte (o primeiro valor é da carne normal e o segundo do fígado) - 100g:

Ferro: 1.92mg - 4.9mg

Fósforo: 201mg - 387mg

Cobre: 0.08mg - 9.75mg

Manganês: 0.014mg - 0.31mg

Selênio: 16.4µg - 39.7µg

Colina: 86.5mg - 333.3mg

B6: 0.42mg - 1083mg

B12: 2.43µg - 59.3µg

Vit A: 0 - 16898µg

Vit K: 1.3µg - 3.1µg

Colesterol: 62mg - 275mg

Fora alguns outros nutrientes que o fígado tem mais, e alguns que o fígado tem e outras carnes não.

Só um destaque ai para o colesterol, olha a diferença. Então o ovo e o fígado, dois que são considerados super alimentos, o ovo com 372mg e o fígado com 275mg, ambos a cada 100g. São dois alimentos riquissimos em colesterol, e mesmo assim considerados super alimentos. Acho que se o colesterol fosse algo ruim ele não estaria em abundancia em dois alimentos tão bons, né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ovo > Fígado > Mocotó (ossos) > Cacau > Azeite de qualidade > Carne Vermelha > Queijo de leite cru > Vinho tinto > Peixes de Água Salgada pescados no mar > Coco > Castanhas > Repolho e Brocolis > Demais vegetais > Frutas Citricas


Se eu pudesse viveria só desses alimentos, porém Azeite, Queijo, Vinho, Peixe, são caros (os bons) e por isso tem que ficar intercalando, somente o vinho é padrão pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu sonho é ter minhas próprias galinhas, minhas próprias vacas, e um quintal para plantar minhas próprias verduras e frutas *-* rsrs

E q tal além disso tudo pescar o próprio peixe?

Sonho *-*

Ovo > Fígado > Mocotó (ossos) > Cacau > Azeite de qualidade > Carne Vermelha > Queijo de leite cru > Vinho tinto > Peixes de Água Salgada pescados no mar > Coco > Castanhas > Repolho e Brocolis > Demais vegetais > Frutas Citricas

Se eu pudesse viveria só desses alimentos, porém Azeite, Queijo, Vinho, Peixe, são caros (os bons) e por isso tem que ficar intercalando, somente o vinho é padrão pra mim.

Wesley... caro mesmo é pedir pizza e coca cola no delivery!

Um telefonema vale por 1,5kg de filet mignon O.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...