Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Li que a frutose em excesso prejudica ... Minha base de carboidratos é banana, devo mudar isso?

Se você não comer umas 24+ bananas tá tudo certo.

Se preocupe com os produtos industrializados, estes sim vem com uma porrada de frutose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fiz um experimento, comigo, e notei uma coisa e gostaria de saber se com vocês ocorre também. E a partir desse texto, através da lógica, tirei uma conclusão, mas é "achismo" apenas, gostaria de saber o que pensam.

Em um dia consumi 500 kcal na primeira refeição após 14h de jejum de carne vermelha com manteiga, totalizando uma quantidade semelhante de proteína e gordura de um omelete também de 500kcal. Em outro dia também na primeira refeição após no caso 15h de jejum comi 500kcal porém de omelete só de ovos.

Resultado, após uns 30/40min +ou- minha temperatura, sem medir com termômetro apenas sensação térmica, subiu com ovos, ao ponto de ficar mais corado. Isso ocorre com mais alguém?

Conforme o texto, ele diz que a temperatura sobe o colesterol baixa, poderia então o fato de consumir uma refeição com mais colesterol obrigar o corpo a subir a temperatura afim de diminuir a produção interna uma vez que está recebendo de fora?

Fiquei curioso quanto a isso, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu faço uma grande refeição depois de horas em jejum eu realmente fico mais quente (independentemente de ser fat>carb ou carb>fat). Não sei se tem algo a ver com o colesterol :worried:

Então eu fiz o teste que falei: Manteiga + Carne versus Omelete, ambos com 500kcal, e macros semelhantes. Porém ovos tem mais colesterol do que a carne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Xará.

Sim, frutose em excesso prejudica e muito.

Uma coisa interessante é o seguinte. Dos carboidratos a frutose é um dos piores, pela forma do seu metabolismo, só que ao mesmo tempo é o único carboidrato que não se comporta como um, por que não aumenta a insulina. Complexo, não?!

Eu não diria mudar, mas sim, talvez, dar uma alterada. Diminuir a quantidade de banana e trocar até mesmo por alguma outra fruta. Não por causa da frutose, mas por que a banana não tem nada de mais. Mas nenhum problema em continuar com ela, melhor banana do que a base ser pão.. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu!

Fica de olho na primeira página por que vou acrescentar algumas coisas ainda nela. Não no texto, mas colocar alguns links ainda.

Muitos falam de 100g de frutose. Eu, na minha opinião, com base no que já estudei, já vi, já pesquisei, limitaria a frutose para 50g +-.

Obrigado, Lucas.

Haha, imaginei sobre as referências. Dando tempo eu ponho sim. Preciso procurar certinho as referências.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...