Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Que Acham Do Golden Six?


RonaldoC

Posts Recomendados

Queria propor ao pessoal um debate: Que acham do "Golden Six" que o Schwarzenegger usava no início da carreira?

Segundo li, ele fazia (e recomenda) este treino 3x na semana.

Olha aí:

The Golden Six

A Agachamento com barra - 4x 10

B Supino com pegada aberta - 3x 10

C Barra Fixa - 3x quantas reps conseguir

D Desenvolvimento por trás - 4x 10

E Rosca Direta - 3x 10

F Abdominal c/joelhos dobrados - 3-4x até a falha

Acham que ele pode ser considerado um Full-Body completo?

Acrescentariam ou mudariam alguma coisa?

Alguém já testou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não sou mto fã. Minhas considerações são as seguintes:

  1. Falta estímulo direto pra posteriores (terra e variações ou, ao menos, flexão de joelho);
  2. Tem mais exercícios de empurrar que de puxar (o ideal seria ter um de puxar horizontal pra equilibrar);
  3. Considerando que fosse colocado mais um exercício pra puxar, seria interessante mais um estímulo pra tríceps, tb pra equilibrar.

Claro que nada disso é obrigatório, são só recomendações gerais pra manter o treino equilibrado. Em alguns casos é possível que se deseje algum desequilíbrio no treino - qd se quer corrigir alguma assimetria ou desproporção, por exemplo.

No tópico Porque Utilizar Uma Ampla Faixa De Reps E Como Selecionar Os Exercícios Para Otimizar A Hipertrofia falei um pouco sobre o que penso sobre seleção de exercícios.

Abraços

Editado por Shrödinger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ronaldão

Reitero o Lucas. Realmente parece ser um bom treino, mas é um pouco desequilibrado, acabaria desenvolvendo mais alguns grupamentos e menos outros. Em questão de estética isso não importa muito muito, porque é bem individual, tem gente que desenvolve bem (esteticamente com pouco), mas em questão de força e equilíbrio muscular com certeza vai atrapalhar, e pode gerar alguma lesão conforme as caragas forem aumentando.

Mas usar como base, e fazer pequenas alterações como as que o Lucas propôs parece muito promissor

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ronaldão

Reitero o Lucas. Realmente parece ser um bom treino, mas é um pouco desequilibrado, acabaria desenvolvendo mais alguns grupamentos e menos outros. Em questão de estética isso não importa muito muito, porque é bem individual, tem gente que desenvolve bem (esteticamente com pouco), mas em questão de força e equilíbrio muscular com certeza vai atrapalhar, e pode gerar alguma lesão conforme as caragas forem aumentando.

Mas usar como base, e fazer pequenas alterações como as que o Lucas propôs parece muito promissor

Abraços

Blz, Duzão?

Então... Fiquei curioso com esse treino por ele ser apresentado como uma rotina do Arnold... Mas eu quis jogar na roda de discussão exatamente por isso: parece muito pouco e incompleto mesmo! Até imaginei isso, que fosse apenas uma base a ser completada com outros exercícios a critério do usuário, uma espécie de núcleo apenas... Parece que não estava errada minha dedução...

Abração ae, e quando der faz uma visita lá no meu diário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse treino vai funcionar, n tenho duvida. Ele é baseado em compostos e por mais que aparenta ser incompleto, ele contempla os grandes grupos.

Eu pessoalmente faria minhas mudanças, mas é uma boa base. Se geral partisse disso pra treinar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 02/09/2015 em 18:07, Schrödinger disse:

Não sou mto fã. Minhas considerações são as seguintes:

 

  1. Falta estímulo direto pra posteriores (terra e variações ou, ao menos, flexão de joelho);
  2. Tem mais exercícios de empurrar que de puxar (o ideal seria ter um de puxar horizontal pra equilibrar);
  3. Considerando que fosse colocado mais um exercício pra puxar, seria interessante mais um estímulo pra tríceps, tb pra equilibrar.

Claro que nada disso é obrigatório, são só recomendações gerais pra manter o treino equilibrado. Em alguns casos é possível que se deseje algum desequilíbrio no treino - qd se quer corrigir alguma assimetria ou desproporção, por exemplo.

 

No tópico Porque Utilizar Uma Ampla Faixa De Reps E Como Selecionar Os Exercícios Para Otimizar A Hipertrofia falei um pouco sobre o que penso sobre seleção de exercícios.

 

Abraços

Fiz as modificações que você sugeriu, mas achei muito volume, não achou?

 

Agachamento Livre 4 10
Supino Reto Aberto 3 10
Remada Curvada 3 10
Cadeira Extensora 4 10
Desenvolvimento 3 10
Barra Fixa 3 MÁX
Rosca Direta 3 10
Panturrilha  4 12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/03/2019 em 12:50, DavidsonGBJJ disse:

Fiz as modificações que você sugeriu, mas achei muito volume, não achou?

 

Agachamento Livre 4 10
Supino Reto Aberto 3 10
Remada Curvada 3 10
Cadeira Extensora 4 10
Desenvolvimento 3 10
Barra Fixa 3 MÁX
Rosca Direta 3 10
Panturrilha  4 12

Não usaria esse treino, mas se for pra usar, dentro do que vc propôs, trocaria extensora por flexora e adicionaria algo pra tríceps (talvez alternar um dia tríceps um bíceps).

 

Dá uma olhada no tópico Como planejar a montagem do seu treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...