Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato De Mal Uso De Creatina + Alcool (Grave)


Fagner Pelicioni

Posts Recomendados

Bom dia a todos, venho aqui dar meu relato que eu julgo importante para todos.



Estou malhando a 6 meses, com ganhos relativos, sou bem magro e ganhei quase 8kg nesse tempo. Tomando whey + hipercalorico com indicação do meu médico pessoal.
Também comprei 200g de Creatina da marca Universal e tomando por conta propria. Nunca tive nenhum problema renal e hepatico, saúde sempre 100%.
Estou tomando a creatina desde quarta feira (3g por dia) junto com Whey no pós treino, e estava tudo muito bem.

Sexta feira, resolvi sair pra tomar uma cerveja, e acabei tomando mais do que imaginei que fosse beber. Fiquei bebado e fui embora, normal. Ás 11h de sabado, acordei enjoado e vomitei bastante. Muito mesmo. A partir de então, não parei mais de vomitar, cerca de 20 em 20 minutos e uma dor de cabeça descomunal. Acabei percebendo que não era uma ressaca comum, algo estava errado.

Tomei tudo quanto é tipo de remedio, água de coco, fubá, suco, tudo. Nada ficava no meu estomago, apenas água, e botava tudo pra fora minutos depois. Ás 20h sem sinal de melhora fui parar no hospital. Tomei mais uns remedios + soro na veia e pela madrugada melhorei e ja estou em casa.

Contei ao medico o que estava tomando, e ele me deu uma bronca, posso ter machucado bastante meu figado. E disse que preciso escolher entre o alcool ou a suplementação, ou nenhum dos dois. E esperar cerca de 7 dias pra voltar a tomar qualquer suplemento. Não por tomar creatina, mas por ter feito essa mistura ele pode não ter aguentado. Fiz uma bateria de exames e estou esperando o resultado.



Conclusão disso tudo, na dúvida galera, não tomem nada. Vá ao médico antes e nunca misture suplementos com alcool, pois pode ser uma mistura explosiva para o seu fígado mesmo que não tenha histórico de doenças hepaticas e renais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hehehehe, pessoal, eu não disse que foi a creatina. O médico disse apenas que a mistura dessas coisas podem ter sido explosivas.

Por que sem duvida alguma, não foi apenas a cerveja que me fez tão mal. Ja bebi muito mais e nunca tinha ficado assim antes.
Comi apenas churrasco, com varias outras pessoas e ninguem ficou ruim, mas ainda não descarto essa possibilidade.

Obrigado por me tranquilizarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehehe, pessoal, eu não disse que foi a creatina. O médico disse apenas que a mistura dessas coisas podem ter sido explosivas.

Por que sem duvida alguma, não foi apenas a cerveja que me fez tão mal. Ja bebi muito mais e nunca tinha ficado assim antes.

Comi apenas churrasco, com varias outras pessoas e ninguem ficou ruim, mas ainda não descarto essa possibilidade.

Obrigado por me tranquilizarem.

Cara, fica sussa. Talvez naquele dia pela alimentação da semana e pelo desgaste dos treinos, talvez pela creatina você ter aumentado (por psicologico) o gás nos treinos, seu corpo tava mais depletado, necessitando de nutrientes e aí o alcool em excesso afetou. No mais, esse médico é cocô. Nem no meu último ciclo que bebia pra cacete não tive uma ressaca fdp assim como você diz, imagine por uma creatinazinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...