Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque Mulher Já Nasce Com "corpo" E Homem Só Conquista Treinando


Jon snow sic

Posts Recomendados

Hormonios é a resposta pra sua pergunta.Os hormonios femininos são os responsaveis por seios,uma sintura mais fina e a linha do quadril mais larga. Oque logo gera uma bunda mais avantajada que a do homem,mesmo que a mulher não treine.São os hormonios que moldam o corpo delas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu concordo em partes.

Também creio tratar-se de uma de algo social. Mas a erotizacäo das criancas (do sexo feminino) já vem de algumas décadas. Lembro da minha adolescência as menininhas de 10 anos vestindo roupinhas coladinhas, ralando na boca da garrafa e dancando o Tchan.

Olha só o Gera Samba no programa da Xuxa (voltado às criancas, basta ver a platéia):

A questäo é que hoje em dia temos Facebook, Instagram, etc, e isso faz com que o problema fique mais visíviel.

Quanto à questäo hormonal, näo sei se concordo ou discordo porque isso näo ficou-me claro. É fato que as meninas iniciam a puberdade e desenvolvem o corpo mais precocemente que os meninos, mas näo entendi quando você fala que esse processo está adiantado cada vez mais.

Você quis dizer que, hoje em dia, as meninas desenvolvem-se ainda mais precocemente do que antigamente? Mas e o fato de meninas de 12 anos já serem consideradas prontas pra casar na antiguidade? E o fato de as meninas de 15 anos (debutantes) já serem consideradas adultas na Franca nos anos 1700?

Ou seja, a menina dessa faixa etária näo era vista como crianca antigamente. Se isso estivesse mesmo acontecendo (as meninas estäo se desenvolvendo cada vez mais rápido) o processo deveria ser o inverso, näo acham? Se antigamente meninas de 12 anos eram vistas como mulheres e hoje em dia elas se desenvolvem mais rápido ainda, por que näo säo vistas como mulheres hoje em dia? Há 300 anos a cerimônia de 15 anos era a entrada da menina na vida adulta. Se elas hoje se desenvolvem mais cedo, näo deveria haver havido uma antecipacäo dessa idade nos dias de hoje?

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bizarro ver não só ele, mas vários pedófilos aparecendo por aqui.

Minha cara e antiquada O.B., Eu falei 18 anos e não 14... Sou advogado e conheço a lei, e ela me permitiria ter relações sexuais com meninas de 14 anos (o que não me agrada), mas por não ser hipócrita eu lhe digo que tem muita capa de playboy com 18 anos e sim, elas mexem bastante com minha libido (e grande problema teria eu se não mexesse, não é?)

Ai nem dá pra manter uma conversa legal.......

Qual o problema de sentir tesão nas novinhas?

Passou de 14 anos ela já é responsável pela sua vida sexual. Tá na constituição.

link: http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/sexo-antes-dos-14-anos-e-crime-2owiu0j3ab9p1rzqyqw1ecnda

Boa hipernético! E eu falei em 17.... 18 anos, isso nem novinha é.... Eu que to entrando nos trintões mesmo... Até parece que um homem no meio de seu treino de musculação, sanguem pulsando nas veias, passa aquela guria de 18 anos com um corpaço malhado a gente odeia né? Depois dos 25 homem vira tudo brocha... kkkkkk #sqn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GRANDE VERDADE é que os corpos de ambos os sexos crescem de maneira natural e assumem a forma que devem assumir, uns maiores outros menores, dentro da normalidade. Ocorre que, o homem, desde os primórdios, sempre foi visto como o patriarca e Não é uma grande apelação sexual Arnold em Conan, com músculos monstros só de tanga, era só uma demonstração de força e de algo diferente, uma superação. Mas com a globalização e a sexualização da mulher, o que era proibido, onde só se mostravam as canelas (e, consequentemente, para a mente humana, mais difícil de se obter, portanto, desejado!) agora se torna mais exposto. É o proibido, o desejado, sendo exposto conforme o mundo vai evoluindo....

Desde modo, na minha opinião, identificar mulheres de 15 anos como gostosas e garotos da mesma idade como "comuns" é apenas um modo de ver de um momento na evolução humana, e que, como tudo na história, irá passar, provavelmente com a total equalização entre os sexos, a maior exposição da mulher e liberdade sexual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo em partes.

Também creio tratar-se de uma de algo social. Mas a erotizacäo das criancas (do sexo feminino) já vem de algumas décadas. Lembro da minha adolescência as menininhas de 10 anos vestindo roupinhas coladinhas, ralando na boca da garrafa e dancando o Tchan.

Olha só o Gera Samba no programa da Xuxa (voltado às criancas, basta ver a platéia):

A questäo é que hoje em dia temos Facebook, Instagram, etc, e isso faz com que o problema fique mais visíviel.

Quanto à questäo hormonal, näo sei se concordo ou discordo porque isso näo ficou-me claro. É fato que as meninas iniciam a puberdade e desenvolvem o corpo mais precocemente que os meninos, mas näo entendi quando você fala que esse processo está adiantado cada vez mais.

Você quis dizer que, hoje em dia, as meninas desenvolvem-se ainda mais precocemente do que antigamente? Mas e o fato de meninas de 12 anos já serem consideradas prontas pra casar na antiguidade? E o fato de as meninas de 15 anos (debutantes) já serem consideradas adultas na Franca nos anos 1700?

Ou seja, a menina dessa faixa etária näo era vista como crianca antigamente. Se isso estivesse mesmo acontecendo (as meninas estäo se desenvolvendo cada vez mais rápido) o processo deveria ser o inverso, näo acham? Se antigamente meninas de 12 anos eram vistas como mulheres e hoje em dia elas se desenvolvem mais rápido ainda, por que näo säo vistas como mulheres hoje em dia? Há 300 anos a cerimônia de 15 anos era a entrada da menina na vida adulta. Se elas hoje se desenvolvem mais cedo, näo deveria haver havido uma antecipacäo dessa idade nos dias de hoje?

De fato, existia. Vejo essa parte como complemento da minha e vice-versa. Padrões sociais levam muito tempo para se consolidar e o que temos hoje é a consolidação de algo que vem existindo desde essa época do vídeo. E realmente, o acesso e a integração feito pelas redes sociais agem exatamente como você disse, como um catalizador.

Bom, em relação ao fato do casamento e às meninas debutantes, temos um choque sociocultural muito grande, visto que diferentes nações possuem diferentes valores, costumes e tradições em si (ainda mais quando comparamos um salto de muitos anos entre um e outro, onde praticamente tudo se torna diferente e o que sobra, muitas vezes, é resquício de alguma tendência consolidada no passado) . E sim, ao meus olhos, as meninas de hoje em dia se desenvolvem mais cedo ainda do que antes. Seja por alavancas sociais ou por meras questões do corpo.

Sobre elas não serem vistas como mulheres, acredito que dentro da nossa realidade existem conflitos. O que vem seguindo desde a década de 90 (ou desde 80 como disse nosso amigo MarcSega) é algo excepcional, no sentido de que vem fugindo do padrão. Quando analisamos de forma externa, podemos notar que a cultura majoritária exerce uma pressão à cultura em ascensão. Com o decorrer do tempo uma cultura vai adentrando na outra (geralmente a menor na maior), por meio de algumas funções que em um primeiro momento não geram forte ameaça no padrão da sociedade dominante. Basta relacionar o uso de roupas curtas entre hoje e o passado. No início do século a linha era que mulheres deveriam usar roupas longas, que tampassem o corpo. E hoje? Acredito que a maioria se enquadra no uso de shortinhos e etc. Não que seja ruim, é apenas alguma informação para tornar palpável nosso debate.

Na minha visão esse seria o conflito social. Sem abordar ainda religião e coisas do tipo. Acredito também que estamos em uma fase de transição, por isso não as consideramos como mulheres (pelo menos não de um jeito formal).Também é existente o conflito das normas postas. O próximo passo depois de virar cultura é a mudança das normas escritas. E assim é consolidada realmente um padrão cultural de forma formal. Nesse caso, os seus exemplos dados caem bem, pois o desvio cultural se consolidou de tal modo que é visto como regra, e a partir desse momento tem tudo para se tornar uma lei posta. Pode estabelecer um nexo bem atual com o caso da descriminalização do uso da maconha. Vejamos, algo que se tornou rotina de uma parcela da população, entrando na nossa cultura (uma cultura que não tolera o uso das drogas, pelo menos acredito que seja) e agora está em pauta no nosso jurídico. Espero ter sido claro ao expor meu pensamento.

Editado por lucasandrade1994
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero ter sido claro ao expor meu pensamento.

Mais claro, seria impossível. =) Todavia ainda restou-me uma dúvida:

E sim, ao meus olhos, as meninas de hoje em dia se desenvolvem mais cedo ainda do que antes. Seja por alavancas sociais ou por meras questões do corpo.

O que você quer dizer por desenvolver nesse contexo? Você está falando tanto socialmente (säo menos "bobas" que as da mesma idade de outrora), fisiologicamente (que as de hoje têm uma puberdade mais precoce com relacäo às de outrora) ou ambos?

Caso você pense que haja essa precocidade fisiológica com relacäo às meninas de outros tempos, que fatores você acha que levam a isso? Seria o social influenciando no hormonal? Aquecimento global? Alimentacäo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais claro, seria impossível. =) Todavia ainda restou-me uma dúvida:

O que você quer dizer por desenvolver nesse contexo? Você está falando tanto socialmente (säo menos "bobas" que as da mesma idade de outrora), fisiologicamente (que as de hoje têm uma puberdade mais precoce com relacäo às de outrora) ou ambos?

Caso você pense que haja essa precocidade fisiológica com relacäo às meninas de outros tempos, que fatores você acha que levam a isso? Seria o social influenciando no hormonal? Aquecimento global? Alimentacäo?

Trato de ambas. Bom, o tema em debate foge um pouco da minha área de atuação. Tentarei argumentar de forma plausível.

O social pode sim interferir na puberdade. Na medida em que influencia no emocional da mulher e sendo assim, nas suas características hormonais.

A alimentação de certa forma também pode ser incluída, visto que a obesidade está em alta em nossa atualidade e o acúmulo de gordura eleva a produção de hormônios. O uso abusivo de agentes químicos (agrotóxicos) também estimula tal produção.

O fator genético e suas variações: puberdade precoce.

Lamento por não poder responder em um nível muito aprofundado, estou com pouquíssimo tempo e não dei conta de ler muitos artigos. Porém, podemos ler e debater sobre isso juntos ao decorrer dessa semana. Vou colocar alguns links que achei bem interessantes e de grande valia.

http://www.livescience.com/8448-girls-entering-puberty-younger-ages-study-suggests.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+Livesciencecom+(LiveScience.com+Science+Headline+Feed)&utm_content=Google+Reader

http://hypescience.com/meninas-estao-de-fato-entrando-na-puberdade-mais-cedo/

http://www.cincinnatichildrens.org/news/release/2013/early-puberty-obesity-11-04-2013/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o rapaz escreveu no título porque (junto e sem acento) e näo colocou interrogacäo, vim aqui achando que leria um texto que explicaria tal fato. Vamos caprichar no português, galerinha!

Vale lembrar que há estudos que apontam que o amadurecimento cerebral feminino é mais rápido que o masculino. As intensas atividades cerebrais que se iniciam entre os 10 e 12 anos nas meninas, só vai ter a mesma intensidade entre os 15 e 20 anos nos rapazes. (Resultados conseguidos através de ressonâncias magnéticas)

Há também as questöes hormonais que fazem com que uma garota se desenvolva mais cedo.

Mas, enfim, respondendo à questäo chave:

Amigäo, isso näo mudou. O que muda é sua percepcäo das mulheres ao ficar mais velho.

Na Roma Antiga as meninas se casavam já à partir dos 12 anos. No Antigo Egito a idade comum variava entre os 12 e os 14 anos, mesma coisa para a Grécia Antiga, enquanto os homens se casavam à partir dos 17, só que a maioria dos homens optava por se casar apenas depois dos 30.

Para alguns muculmanos conservadores, que querem manter as tradicöes do passado, 13 anos é uma idade normal para que uma menina se case.

Resumindo: As meninas de 12 anos näo estäo mais desenvolvidas agora do que as meninas de 12 anos de quando você tinha 12 anos. Seu modo como ver, seu amadurecimento, é que mudou. Meninas de 12 anos já säo desenvolvidas há milhares de anos. Taí a história para nos provar isso.

Só quis quotar isso por motivos de: PORRA QUE ARGUMENTO DO CARALHO!

Na moral, zerou o tópico. Não tinha pensado nesse contexto histórico-social.

ps: fiquei uns 10 minutos escutando o vídeo do É o tchan e lembrando da minha infância erotizada, aheuhaeoaehaoheo! ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Editado por T. Wall
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...