Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento Intermediario


Benhur Alves

Posts Recomendados

Olá pessoal, Sou novo no esporte e aqui também, mesmo sendo novato nisso ( treino há 3 meses) tento me dedicar ao máximo e aprender sempre mais, enfim, vamos ao assunto! Estou com duvidas na montagem do meu treino, eu treino de segunda a sábado e distribuo o treino da seguinte forma :

Segunda - Peito/triceps

terça - ombro/trapezio/perna

quarta - costa/biceps

Quinta, sexta, sabado eu repito a sequencia acima

Obs: Nem sempre treino nessa ordem exata mas sempre treino 2 vezes na semana cada grupo muscular .

Faço 4 exercicios para musculos extensos ( peito, costa, quadriceps, abdomen) e 3 para os pequenos ( biceps, triceps, trapezio...)

Minha duvida é se devo manter somente uma sequencia de exercicios pra cada grupo muscular ou se devo intercarlar, exemplo:

Segunda : supino reto/ canadense/45°/voador

Quinta : supino reto/canadense/45°/ voador

ou

Segunda: Supino reto/canadense/45°/voador

Quinta: ( mais 4 exercicios que não sejam o de cima )

Pessoal, desculpe qualquer ignorancia, lembre-se que estou somente 3 meses no esporte, aceito qualquer tipo de sugestão e tentarei segui-las se possivel .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Seria bom testar para ver como seu corpo responderia , mas no geral seria bom você fazer os mesmos exercício Durante um mês no mínimo focando na progressão de cargas (Fase adaptativa) tenta fazer os mesmos , mas mudar a sequência dursnte a semana, ex na quinta ao invés de vc começar com o reto,começa com inclinado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho péssima essa divisäo.

Näo vai conseguir treinar perna com muita intensidade.

Vai treinar ombro com o tríceps cansado do dia anterior, ou seja, o desenvolvimento vai render menos.

Com 4 exercícios para músculos grandes e 3 para pequenos, seu treino ficará muito longo e, por ter uma freqüência grande - seis dias na semana - provavelmente você näo conseguirá treinar com a intensidade adequada para promover um melhor rendimento.

Sugiro uma lida nesse tópico aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"treino há 3 meses" e poe o título de treinamento "intermediário" .... porque? te contar uma verdade, você é BEM iniciante, talvez esteja saindo da fase adaptativa... preocupe-se mais em aprender a executar os exercícios na melhor forma possível... você vai evoluir :D... acho melhor repetir, para que tenha ainda mais treino nos exercícios.... quando for intermediário.. ai se preocupa com essas coisas :D

Editado por antigoargos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, posso sim está errando no meu julgamento kkkk mas eu olho pelo treino, Não fico dependendo de máquinas, faço exercícios livres, não estou mais com pesos medíocres, sei lá, seria meio injusto comigo mesmo me titular como iniciante pegando 46 no supino reto enquando tem uns na academia há 2 anos pegando 50 ou aqueles que entraram há dois meses fazendo supino reto com cotonete huehuehue mas valeu pela resposta amigão :D


Pesquisarei irmão !


De boa, vou aplicar esse método nos próximos treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se estabelece quem é iniciante/intermediário/avançado pela carga que levanta no supino.

Isso é besteira.

Comece a prestar mais atenção na sua execução do que na sua carga.


Sobre o tópico.

Concordo com o Torf.

Eu faço e recomendo a seguinte divisão:

A - Peito/Ombro/Tríceps

B - Costas/Trapézio/Bíceps

C - Pernas completas

e faço nessa ordem (treinos e exercícios).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...