Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Cetônica - 132,5Kg => 114,5Kg - Meta 100Kg "ON" Lipo 6X C/Fotos!


Coldwind

Posts Recomendados

Pessoal primeiramente vou me apresentar, acompanho o Fórum a muito tempo e sempre fiz musculação, nunca focado, mais para se manter ativo, ou quase isso, depois de casar parei com os treinos e só fui "aumentando", cheguei a pesar 137kg, meu peso máximo, agora com 35 anos (separado kkkkk) cheguei num ponto onde ou eu começo a cuidar da minha saúde ou não passo dos 60 kkkkkk

 

Fiz uma dieta sem treinos e só cortando as besteiras e sai dos 137kg para os 132,50kg (uns 2-3 meses) onde começa efetivamente esse relato:

 

Segue meus dados:

Idade: 35 anos

Altura: 1,93mts
Peso Inicial (13/07/2015): 132,50 kg Meta: 100,00Kg com 15-18% de BF em 6-8 meses

 

Tenho um abalança de Bioimpedância, de 8 pontos ela me dá 7 parâmetros, vou colocar os mais relevantes:

 

Inicio:

Data 12/07/2015 (peso sempre aos domingos, acordo vou ao banheiro e me peso peladão)

Peso: 132,50

BF: 38,9%

IMC: 35,6
Músculo Macro: 27,6%

Metabolismo Basal: 2407 Kcal

Gordura Visceral: 17 (numa escala de 1-18) o que me deixou bem assustado kkkkk

 

Medidas:

Cintura: 121cm

Barriga:128,5 cm

Bíceps: 41 cm

Coxa: 72

 

Partindo desses dados comecei uma dieta de mais ou menos 1800-2000 Kcal, mantendo os 3 macros em níveis aceitáveis, deixando claro que é uma dieta hipo calórica "Normal" comendo de 3 em 3 horas, só com redução de Kcal, mas mantendo os 3 macros, a média da dieta, controlando pelo FatSecrets está em:

OBs:  Dieta Mudou completamente para Cetonica, quase zerei os carbs.

Carb: -125-175g dia.

Proteína em 125-175g dia

Gordura em 50-100g dia

Agora está assim:

Gordura 1-1,5G por Kilo

Proterina: 2-3g por kilo

 

Estou mantendo o consumo de água em 2,5-3 litros por dia, os carb's estou só comendo os "bons" : batata doce, mandioquinha, macarrão integral, Semolina, e os provenientes de legumes como couve flor, brócolis, repolhos, entre outros.

 

Segue uma descrição da Dieta Básica:

8:30 Pré Treino: - Jack 3D + 5g de BCAA + Lipo 6 black Concentrado - Sim eu treino em Quase Jejum, sei que muitos vão falar que é loucura, mas eu gosto e tenho serias dificuldades em comer pelo manhã e ir treinar, dessa forma estou indo bem, sem sentir nos treinos.

10:00 Pós treino: Aqui faço uma vitamina com Iogurte, Frutas em geral, Mel, Glutamina e Whey – Como falei comer de manhã para mim não é legal e essa vitamina me desce super bem, adiciono sempre 1 centrum americano junto.

13:00 – Almoço: Aqui entra os Carbs bons, muita proteína como frango, carnes vermelhas, peixe, frutos do mar, fígado, porco, legumes e saladas, tenho o privilegio de almoçar em casa então a empregada sempre faz o que minha namorada deixa escrito, nem sempre fica bom kkkkk

16:00 – Lanche no trampo: Aqui está bem pobre, preciso melhorar esse lanche, mas essencialmente é um Iogurte com castanhas..

18:30 – 2 Lanche: Aqui como um queijo coalho, atum, presunto (sódio, sei disso) basicamente isso.

21:00 – Jantar: basicamente uma repetição do almoço com mais um Centrum Americano (é diferente do nacional) e 1 cálice de suco de uva integral, dizem fazer super bem e é uma delicia.

Aqui mudou tudo, só proteina, gordura e Carbs só indiretos,

Como falado o total de Kcal está em basicamente -2200-2700 Kcal dia com essa dieta.

 

Meus treinos são:

30 minutos de esteira em velocidade moderada todos os dias e treino ABC 2x divididos assim:

Peito e Tríceps (3 exercícios para Peito e 2 para Tríceps);

Costa e Bíceps (3 exercícios para Costas e 2 para Bíceps);

Pernas e Ombros (3 para Pernas e 3 para Ombros);

Abdominal eu faço nos dias A e B e panturrilha do dia C, meu treino não passar de 35-40 minutos, tirando é claro os 30 da esteira.

 

Seguindo essa dieta, basicamente os ganhos foram esses:

 

Data 21/02/2016

Peso: 114,5

BF: 26,6%

Gordura Visceral: 12 (numa escala de 1-18)

 

Medidas:

Cintura: 101,0

Barriga: 111,0

 

 

Gostei dessa evolução do 1 mês, sei que muito do que foi perdido foi retenção, mas a balança de bioimpedância não acusou perda de massa magra, o que me deixou bem feliz na verdade, mas também sei que será bem complicado perder o peso que quero sem sacrificar a massa magra em algum momento, prometo colocar fotos a cada mês e ir relatando a dieta sempre que possível, assim que acabar o Lipo 6 vou entrar com um Clembuterol, já usei uma vez quando era bem mais novo e acho que vai me ajudar.

 

A Evolução em 7 meses mais ou menos foi bem legal, pois perdi muitas medias mas não perdi massa magra, ao menos não que indique a balança.

 

Depois de ler aqui no fórum comprei Omega 3 pois benefícios são bem legais.

 

Segue as fotos da evolução desse 7 meses...

 

Evolução (inicio, 3 meses e 6 meses):

 

Spoiler

Evoluccedilatildeo%206%20meses_zpszkojyz


 


 

 

 

Abraços

Cold

 

Editado por Coldwind
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara, eu quando iniciei em 2010, meu shape era bem parecido com o seu.

eu comecei assim, e depois peguei tanto amor pela musculação que até tranquei a facul de adm, parti pra educação física e aqui estou eu personal trainer

hahaha

]

enfim o que to querendo te dizer, é que todo mundo é capaz de mudar o corpo e a mente, adotar novos habitos, novos vicios sejam eles saudaveis ou não.

você consegue cara, uma vez no caminho certo, ninguem vai te tirar dele, a menos que você queira

eu gostei muito da sua iniciativa em querer mudar e emagrecer, conte comigo, se precisar de alguma coisa!

faça o que julgar certo, apenas tome cuidado com os joelhos, eu alteraria algumas coisas, mas acho que você deveria seguir isso por um tempo, não é a hora agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu quando iniciei em 2010, meu shape era bem parecido com o seu.

eu comecei assim, e depois peguei tanto amor pela musculação que até tranquei a facul de adm, parti pra educação física e aqui estou eu personal trainer

hahaha

]

enfim o que to querendo te dizer, é que todo mundo é capaz de mudar o corpo e a mente, adotar novos habitos, novos vicios sejam eles saudaveis ou não.

você consegue cara, uma vez no caminho certo, ninguem vai te tirar dele, a menos que você queira

eu gostei muito da sua iniciativa em querer mudar e emagrecer, conte comigo, se precisar de alguma coisa!

faça o que julgar certo, apenas tome cuidado com os joelhos, eu alteraria algumas coisas, mas acho que você deveria seguir isso por um tempo, não é a hora agora

Obrigado pelas palavras velho, sim preciso mudar meus habitos antes de eles me matem, a balança que tenho diz a idade corporal, sei lá como ela mede e quantifica isso, mas a minha deu 80 anos, o máximo da balança...foda...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que a dieta tá muito agressiva....

Você tem 2400kcal de TMB (Taxa Metabólica Basal) ou seja... em coma seu corpo consome 2400kcal... normalmente fazemos um multiplicador pra o Gasto Calórico Diário (GCD) ... e montamos a dieta com -500kcal em cima desse... então.. acho sua dieta agressiva d+ (acho que dieta abaixo da tmb... suicidio.. literalmente... rsss) .... penso que será mais proveitoso se fizer uma dieta de 2.800 pra ficar agressivo... e ir diminuindo conforme não perdesse peso na semana....

deixaria os macros em:

Proteína em 1,4 à 1,6g/kg dia

Gordura em 1-1,2g/kg dia

Carb em 2g/kg

vi que perdeu quase 7kg no mês 1... acho que tá agressivo d+.... melhor subir.. e perder 1kg/semana.... vai conservar melhor a massa magra.. e a chance de ter alguma complicação diminui MUITO... até pq tá usando termogênico.

Quanto ao treino em Jejum, sendo no início da manhã... tem nada d+... com 5g de bcaa tá ótimo.... se tivesse em IF teria que mandar mais bcaa... mas... lembrando.. que bcaa 'quebra o jejum' :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que a dieta tá muito agressiva....

Você tem 2400kcal de TMB (Taxa Metabólica Basal) ou seja... em coma seu corpo consome 2400kcal... normalmente fazemos um multiplicador pra o Gasto Calórico Diário (GCD) ... e montamos a dieta com -500kcal em cima desse... então.. acho sua dieta agressiva d+ (acho que dieta abaixo da tmb... suicidio.. literalmente... rsss) .... penso que será mais proveitoso se fizer uma dieta de 2.800 pra ficar agressivo... e ir diminuindo conforme não perdesse peso na semana....

deixaria os macros em:

Proteína em 1,4 à 1,6g/kg dia

Gordura em 1-1,2g/kg dia

Carb em 2g/kg

vi que perdeu quase 7kg no mês 1... acho que tá agressivo d+.... melhor subir.. e perder 1kg/semana.... vai conservar melhor a massa magra.. e a chance de ter alguma complicação diminui MUITO... até pq tá usando termogênico.

Quanto ao treino em Jejum, sendo no início da manhã... tem nada d+... com 5g de bcaa tá ótimo.... se tivesse em IF teria que mandar mais bcaa... mas... lembrando.. que bcaa 'quebra o jejum' :D

Cara obrigado pela dica, obrigado mesmo, estou monitorando a perda de massa magra com a balança de bioimpedância, se ver que está caindo vou aumentar sim a ingestão de calorias, já havia pensado e lido sobre isso, vou ver esse segundo mês como está a evolução e adaptando, como eu falei comprei o Omega-3 e farinha de Uva que falaram super bem, vou acrescentar isso a dieta e farinha de maracujá para aumentar as fibras.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara obrigado pela dica, obrigado mesmo, estou monitorando a perda de massa magra com a balança de bioimpedância, se ver que está caindo vou aumentar sim a ingestão de calorias, já havia pensado e lido sobre isso, vou ver esse segundo mês como está a evolução e adaptando, como eu falei comprei o Omega-3 e farinha de Uva que falaram super bem, vou acrescentar isso a dieta e farinha de maracujá para aumentar as fibras.

Abraços

Assim.. eu não confio nessas balanças não (sabe que o preço varia de 300R$ à 200.000R$?).... tem um tópico no fórum que fala sobre os erros nos métodos de medição de BF.... e no seu bf, é difícil ter um método barato de calcular massa magra de verdade... então.. faz assim.... vai num lab.. e pega um hemograma completo e um perfil lipídico ... e tenta fazer isso ao menos 1x/mês... pra ter ctz que a saúde não tá indo pra vala junto :D.

Confia demais nessa balança não... no geral, perder mais de 1kg/semana de gordura sem ergogênicos ... é difícil... sem afetar a saúde ou perder muita massa magra.... por isso gosto de trabalhar com esse limite.... por estar bem acima do peso, pode sim aumentar um pouco o limite, mas, diria que no máximo 30%.... que daria ~5kg/mês...

Falo por experiência (claro que não será necessáriamente igual para você) ... fui de 110 para 86 em 3 meses.... fiquei com um bf de ~18% com 1,91m ... e aprendi essa lição... melhor fazer com mais calma :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim.. eu não confio nessas balanças não (sabe que o preço varia de 300R$ à 200.000R$?).... tem um tópico no fórum que fala sobre os erros nos métodos de medição de BF.... e no seu bf, é difícil ter um método barato de calcular massa magra de verdade... então.. faz assim.... vai num lab.. e pega um hemograma completo e um perfil lipídico ... e tenta fazer isso ao menos 1x/mês... pra ter ctz que a saúde não tá indo pra vala junto :D.

Confia demais nessa balança não... no geral, perder mais de 1kg/semana de gordura sem ergogênicos ... é difícil... sem afetar a saúde ou perder muita massa magra.... por isso gosto de trabalhar com esse limite.... por estar bem acima do peso, pode sim aumentar um pouco o limite, mas, diria que no máximo 30%.... que daria ~5kg/mês...

Falo por experiência (claro que não será necessáriamente igual para você) ... fui de 110 para 86 em 3 meses.... fiquei com um bf de ~18% com 1,91m ... e aprendi essa lição... melhor fazer com mais calma :D

Você falou tudo, exames!!!! É o que preciso fazer mesmo, vou pedir para minha irmã uma guia de exames e faço pelo convenio, e posto aqui os resultados.

Sobre a balança eu acho que o erro é sim enorme, a minha é uma balança de bioimpedância omron de 8 pontos, sei que o erro é alto, li o artigo citado, mas como vou me pesar sempre na mesma (ela é minha e custou 100 doletas nos States) e nas mesmas condições, teoricamente o erro vai ser constante também certo? Ou mesmo assim o erro irá variar, se for ai não vale nada mesmo essas balanças...

Como ficou com 1,91 e 86kilos? Eu acho que se chegar a 86-90 kilos eu vou sumir, pois tenho 1,93 e tenho como meta 100 kilos em 6-8 meses, acho complicado?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você falou tudo, exames!!!! É o que preciso fazer mesmo, vou pedir para minha irmã uma guia de exames e faço pelo convenio, e posto aqui os resultados.

Sobre a balança eu acho que o erro é sim enorme, a minha é uma balança de bioimpedância omron de 8 pontos, sei que o erro é alto, li o artigo citado, mas como vou me pesar sempre na mesma (ela é minha e custou 100 doletas nos States) e nas mesmas condições, teoricamente o erro vai ser constante também certo? Ou mesmo assim o erro irá variar, se for ai não vale nada mesmo essas balanças...

Como ficou com 1,91 e 86kilos? Eu acho que se chegar a 86-90 kilos eu vou sumir, pois tenho 1,93 e tenho como meta 100 kilos em 6-8 meses, acho complicado?

Abraços

1 - não conheço a tecnologia de todas essas balanças... mas, acho que o erro pode variar sim... mas... "qualquer critério de medição é tão bom ou tão ruim quanto nenhum" ... o melhor é o espelho... mas, com bf alto... fica difícil ver musculatura... mas... o importante são os exames.. se tiver tudo bem de saúde... é o mais importante :D massa muscular.. depois ganha de novo :D.

Quanto ao peso... músculos pesam mais que gordura... você vai ver quando chegar aos 100kgs (espero que seja em breve) que não tá tão magro assim.... principalmente se manter bastante bf... quarta devo abrir meu relato.. ai te envio link pra ver fotos atuais... não estou tão magro... mesmo em cutt e to com 95kg e uns 14%bf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coldwind também estou nessa corrida comecei com 133 e estou travado no 125 com 6 meses de exercícios (preciso rever algumas coisas).

Boa sorte, Acompanhando.

uns muito rápido.. outros muito devagar... rsss.... posta sua dieta na área correspondente no modelo certo... pois não perder peso... é erro na dieta 99.999% .. que ai dou uma avaliada nas macros... mas.. já dei uma prévia aqui antes... veja se tá muito destoante do que citei :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...