Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Protocolo Ytwl


Torf

Posts Recomendados

Desculpem ressuscitar o tópico, mas acho que vale a pena que os outros membros o vejam.

Esse protocolo é excelente. Eu sentia dores preocupantes nos ombros durante e após o treino de empurrar. Desde que iniciei o YTWL, elas desapareceram. Depois de um tempo fazendo, você se acostuma e o coloca como parte essencial do início do treino. Recomendo fortemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Publicidade

Senti uma melhora muito grande em dores que eu tinha nos ombros depois que comecei a utilizar esse protocolo antes do treinos, normalmente eu aquecia com manguito porém achei o YTWL muito mais completo e melhor, é excelente e aconselho que utilizem para tirar suas próprias conclusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
13 horas atrás, Wolf Martins disse:

será que este protocolo, juntamente com uma intensificação nos posteriores,  ajuda a corrigir ombros protusos ?

eu tenho ainda um certo problema com ombros protusos amigo, devido a um encurtamento de peitoral, consegui melhorar bem a postura com alongamentos. Mas acredito que esse protocolo possa ajudar sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

 Fazer mobilização antes do treino então seria ruim? Antes de um treino de ombro por exemplo, eu gosto de aquecer o manguito com a rotação externa/interna e fazer uma mobilização dos ombros com bastão, no treino de costas, uma mobilização das escapulas e no treino de pernas, uma mobilização dos quadris (obs: um profissional da área me passou assim).

 

 Esse protocolo YTWL, poderia ser feito longe do treino? Em casa por exemplo, junto com alongamentos? Pois iria tomar um bom tempo do treino

Editado por Thomas William
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Thomas William disse:

 Fazer mobilização antes do treino então seria ruim? Antes de um treino de ombro por exemplo, eu gosto de aquecer o manguito com a rotação externa/interna e fazer uma mobilização dos ombros com bastão, no treino de costas, uma mobilização das escapulas e no treino de pernas, uma mobilização dos quadris (obs: um profissional da área me passou assim).

 

 Esse protocolo YTWL, poderia ser feito longe do treino? Em casa por exemplo, junto com alongamentos? Pois iria tomar um bom tempo do treino

Pode ser feito sim separado do treino, mas veja só essa analogia que gosto de fazer:

 

Você vai a pé pra academia. Para isso caminha lentamente 500 metros. Essa caminhada vai comprometer seu treino de pernas?

O mesmo se dá com o YTWL. As cargas são muito baixas e nem cansado você vai ficar.

 

Resumindo: pode encaixar no momento que lhe for mais conveniente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Torf disse:

Pode ser feito sim separado do treino, mas veja só essa analogia que gosto de fazer:

 

Você vai a pé pra academia. Para isso caminha lentamente 500 metros. Essa caminhada vai comprometer seu treino de pernas?

O mesmo se dá com o YTWL. As cargas são muito baixas e nem cansado você vai ficar.

 

Resumindo: pode encaixar no momento que lhe for mais conveniente.

Caraca, essa analogia foi perfeita para mim kkkkk, caminho 1km para ir à academia. 

 

Então, essa dúvida se da por que ele irá servir mais como um fortalecimento ou um aquecimento? E teria alguma influencia fazer alongamento juntamente à essa técnica YTWL?

 

Outra duvida referente ao tópico, como postaram, um alongamento antes do treino seria prejudicial, então fazer o primeiro exercício para peitoral com a técnica FST7, prejudicaria os outros exercícios? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Thomas William disse:

 

Então, essa dúvida se da por que ele irá servir mais como um fortalecimento ou um aquecimento? E teria alguma influencia fazer alongamento juntamente à essa técnica YTWL?

 

Eu não vejo o protocolo como alongamento ou aquecimento. Prefiro considerá-lo com uma rotina leve de fortalecimento.

Não sei se fazê-lo antes ou depois de alongamentos seria prejudicial ou benéfico.

8 minutos atrás, Thomas William disse:

 

Outra duvida referente ao tópico, como postaram, um alongamento antes do treino seria prejudicial, então fazer o primeiro exercício para peitoral com a técnica FST7, prejudicaria os outros exercícios? 

Eu não sou muito familiarizado com FST7, mas não é pra ser executado como último exercício do grupo muscular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...