Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo Ignorar A Dor No Ombro E Simplesmente Continuar Treinando?


lsezm

Posts Recomendados

Publicidade

Se vc leva isso a sério mesmo, procure um médico especializado em fisiologia do esporte (não tenho certeza se é esse nome).

E mesmo nos exercícios livres da pra variar bastante.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Certo, vou procurar certinho. Esse médico não transmitiu muita confiança mas como o resultado da maioria dos exames (a maioria) já vem "pronto", resolvi não consultar outro médico. Valeu pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você treina a muito tempo usando grandes amplitudes em; cruxifixo, crossover, supino ou voador pois esses exercícios trabalham no plano horizontal e grandes amplitudes nesse plano geram problemas no ombro que ao longo do tempo vão causando dores e impossibilitando a continuidade dos treinos. Grandes chances de você ter fodido o tendão do manguito ou do ombro, você disse ter feito exames, quais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você treina a muito tempo usando grandes amplitudes em; cruxifixo, crossover, supino ou voador pois esses exercícios trabalham no plano horizontal e grandes amplitudes nesse plano geram problemas no ombro que ao longo do tempo vão causando dores e impossibilitando a continuidade dos treinos. Grandes chances de você ter fodido o tendão do manguito ou do ombro, você disse ter feito exames, quais?

Radiografia e ultrassonografia. A ultrassonografia mostrou que não há lesão no tendão do manguito, então acho que lesão não é. Talvez manguito fraco então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dor é na região anterior do ombro? É uma queimação durante o treino? Se não faça o teste, abra os braços o máximo que conseguir e depois volte devagar.

Sim, na região anterior. Só sinto a dor no supino/militar e qualquer exercício que usa bastante o deltóide anterior. Dói quando a barra encosta no peito no supino por exemplo e na parte mais baixa das paralelas. Não é aquela dor tipica do músculo "trabalhando", é uma dor chatinha. Abrir na posição de "cruz" você diz? Se for isso eu fiz aqui e não senti dores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o que parece é que o deltoide anterior está sendo sobrecarregado em exercícios que envolvam extensão/flexão/abdução horizontal ou seja todos os movimentos que o músculo faz. Caso persista o incomodo procure outro ortopedista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...