Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Planilha Excel Treino Fb 3 Dias + Calculadora De Rm + Graficos


thiago977

Posts Recomendados

Thiago, vi esta técnica para cálculo de 1RM e gostaria de saber o que acha dela:

Teste:

  • Escolha o exercício em que deseja definir sua RM;
  • Determine um peso que você considera próximo ao máximo que você consegue executar o exercício escolhido com segurança e execução perfeita do movimento;
  • Inicie o exercício, fazendo as repetições em ritmo constante e sem interrupções, realizando o máximo de repetições possíveis, que não devem passar de 12. Se isso ocorrer, descanse 5 minutos, escolha um peso maior e inicie novamente;
  • Anote o número máximo de repetições e o peso.

Cálculo:

É feito usando uma regra de três e a seguinte tabela:

01RM = 100%

02 RM = 95%

04 RM = 90%

06 RM = 85%

08 RM = 80%

10 RM = 75%

12 RM = 70%

Exemplo: se você conseguiu fazer o máximo de 10 repetições com um peso de 15 quilos, então com base na tabela acima 15 quilos corresponde a 75% da sua repetição máxima. Portanto...

15kg = 75%

1RM = 100%

1 RM = (100 x 15) ÷ 75

1 RM = 1500 ÷ 75

1 RM = 20 Kg

Daria para colocar como base de cálculo na planilha facilmente...

Editado por RonaldoC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala Ronaldo, a formula que usei na planilha eu tirei de outra planilha, existe varias formulas para calculo de Rm mas serve só pra ter uma base mais ou menos, ate por que não somos todos iguais, alguns podem conseguir fazer 8 rep com 80% de uma rep máxima outros não(eu faço 7 com 80%).A formula que usei na planilha algumas % bate com os testes que já fiz,outras não EX: ela indica 97% da Rm para 2 rep, e eu tenho quase certeza que eu não consigo fazer 2 rep com 97%RM(repetição máxima).Aqui tem algumas formulas http://www.hipertrofia.org/forum/topic/111335-sua-repetio-mxima-rm-sem-correr-riscos-de-leses/

Bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive testando algumas formulas na planilha, não testei essa que vc postou pois, não tem como encaixar as rep nela,mais achei uma outra 1RM=peso*(1+0,025*repetições) ai mudei o sinal de + pelo de - e porque e pra calcular peso máximo para x rep,então ficou assim.

1=100

2=95

3=93

4=90

5=88

6=85

7=83

8=80

9=78

10=75

11=73

12=70

13=68

14=65

15=63

Acho que ficou melhor do que a antiga pois 97% pra 2 rep e 63% pra 12 acho que ta bem fora.O que vc acha?

Editado por thiago977
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Planilha Excel com calculadora de Rm + treino FB + gráfico RM + gráfico peso

link: http://www.4shared.com/file/7tK2B0qWba/TREINO_FullBody_3_DIAS.html

formula de Brzycki usada na calculadora

Reps: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

1RM: 100 95 90 88 86 83 80 78 76 75 72 70

00:05 e vc editando post no forum, mlk???? - Tinha nada mais (impublicável) prá fazer nessa hora não? kkkkkkk

Brincadeira... Valeu por ajustar as fórmulas, cara.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra cara vc lê pensamentos?? Eu tava há dias procurando uma planilha pra planejar os treinos, adicionar uma lista seletiva com os melhores exercícios, talvez até uns gráficos com o % de ativação EMG relativo a cada musculo e tal :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra cara vc lê pensamentos?? Eu tava há dias procurando uma planilha pra planejar os treinos, adicionar uma lista seletiva com os melhores exercícios, talvez até uns gráficos com o % de ativação EMG relativo a cada musculo e tal :D

Fico feliz em ter ajudado :D

Bons treinos.

Editado por thiago977
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...