Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Outros Esportes Podem Atrapalhar Meus Ganhos?


Arm lock

Posts Recomendados

Publicidade

Cara, depende do seu objetivo isso. Tu quer só ganhar peso pra falar q ta maior ou tu quer melhorar o rendimento no thai?

Pq se o objetivo for o thai, eu n aconselho a fazer esses treinos simples d academia d ABCD etc.

T aconselho a fazer coisas com foco em compostos e progressão d carga q vai t dar maia força MSM.

Qnd tu tiver pegando um peso legal pode pensar em treinar explosão talvez, algo desse gênero. Outra coisa é conseguir manter uma dieta em q vc n fique MT em deficit calórico, pq tu treinando thais + musculação em deficit calórico, acho q tu vai ficar MT sem disposição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prepare o bolso pq vai ter q começar a comer mais. Suplemento é quase indispensável nesse caso.

Eu tbm quero voltar a lutar, mas o medo de ficar magrelo é maior, por isso opto pela academia mesmo.

Se tiver disposto a comer muito monte um treino 3x/sem de cada ou até 2x na musculação ou Muay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for no msm dia, deixa um bem distante do outro

No mesmo dia só pode ser no mesmo turno. Por isso falei que desgasta muito, o primeiro eu faço tranquilo, no que ficar por segundo eu rendo muito pouco.

Essa divisão que você fez é boa, e até já cheguei a usar mas com o tempo eu vi que depende de cada um se vai aguentar os dois no dia ou não, por isso não vou "receitar" um treino. E também não sei como é o seu treino de MT, já que isso depende de mestre para mestre :/

Passando mais detalhes posso tentar ajudar

A divisão de ABC que eu sugeri?

O trenho de MT tem alongamento, aquecimento com vários exercícios aeróbicos e de resistência, levando de 30 a 40 minutos. Depois técnica, às vezes perna, às vezes braço, às vezes sparring (treino de combate), com flexões e abdominais intercalados e um pique no final com corrida, flexão/alternado, para finalizar.

Prepare o bolso pq vai ter q começar a comer mais. Suplemento é quase indispensável nesse caso.

Eu tbm quero voltar a lutar, mas o medo de ficar magrelo é maior, por isso opto pela academia mesmo.

Se tiver disposto a comer muito monte um treino 3x/sem de cada ou até 2x na musculação ou Muay.

Realmente terei que comer mais, só que antes, mas o treino tem que estar regulado, senão nem a comida vai dar conta. haha

Olha, se você treinar 5 dias, 3 deles forte e dois só pela técnica, acho que não vai te emagrecer (comendo bem).

Tenho colegas que vieram da musculação que fazem isso e só ganharam mais resistência e definição, acredito.

Quando eu passei a alternar no começo do ano, era um treino inteiro de musculação. Mas para não ficar muito longo, tinha poucos exercícios por grupo.

Se for ABC, cada parte será bem trabalhada, mas só uma vez por semana cada uma, tem problema nisso para hipertrofia?

Editado por Nightwing
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mesmo dia só pode ser no mesmo turno. Por isso falei que desgasta muito, o primeiro eu faço tranquilo, no que ficar por segundo eu rendo muito pouco.

A divisão de ABC que eu sugeri?

O trenho de MT tem alongamento, aquecimento com vários exercícios aeróbicos e de resistência, levando de 30 a 40 minutos. Depois técnica, às vezes perna, às vezes braço, às vezes sparring (treino de combate), com flexões e abdominais intercalados e um pique no final com corrida, flexão/alternado, para finalizar.

Realmente terei que comer mais, só que antes, mas o treino tem que estar regulado, senão nem a comida vai dar conta. haha

Olha, se você treinar 5 dias, 3 deles forte e dois só pela técnica, acho que não vai te emagrecer (comendo bem).

Tenho colegas que vieram da musculação que fazem isso e só ganharam mais resistência e definição, acredito.

Quando eu passei a alternar no começo do ano, era um treino inteiro de musculação. Mas para não ficar muito longo, tinha poucos exercícios por grupo.

Se for ABC, cada parte será bem trabalhada, mas só uma vez por semana cada uma, tem problema nisso para hipertrofia?

Seu modelo de treino acima está bom, mas lembra de focar nos compostos e que os ganhos não vão ser iguais como se só fizesse musculação. Eu faço parecido com o que você disse, mas meu treino dura 2h30 no thai por isso perguntei.

Se sentir o corpo entrando em "sobrecarga" adiciona um off

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino jiu jitsu, e as vezes faço dois treinos no mesmo dia (Musculação de manhã e jiu jitsu a noite), enfim, é bem puxado caso você não consiga descansar.. pois você está falando que treina 6x por semana! Qual é o seu principal objetivo ? Como o meu é ganho de massa muscular, priorizo a musculação, logo faço 4x na semana de musculação e de 2 a 3 de jiu jitsu, tudo depende do seu objetivo.. e infelizmente as artes marciais acabam por atrapalhar a hipertrofia :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acho que é uma boa alternar entre musculação e Muay Thai. A-Thai-B-Thai-C-Thai.

Na academia, invista nos compostos (Agacho, Terra e Supino) junto aos isoladores.

Voltei a fazer Supino, Agacho não é muito bom pra minha coluna (desvio postural, não ósseo), Terra deve voltar na próxima revisão.

O instrutor achou melhor deixar AB para a próxima revisão também porque ainda não uso carga máxima. Mas gostei da dica, vou chegar nela!

Cara, depende do seu objetivo isso. Tu quer só ganhar peso pra falar q ta maior ou tu quer melhorar o rendimento no thai?

Pq se o objetivo for o thai, eu n aconselho a fazer esses treinos simples d academia d ABCD etc.

T aconselho a fazer coisas com foco em compostos e progressão d carga q vai t dar maia força MSM.

Qnd tu tiver pegando um peso legal pode pensar em treinar explosão talvez, algo desse gênero. Outra coisa é conseguir manter uma dieta em q vc n fique MT em deficit calórico, pq tu treinando thais + musculação em deficit calórico, acho q tu vai ficar MT sem disposição

Eu quero ambos, mas nesse momento hipertrofiar é a prioridade, só que não posso deixar o Thai, até porque me estimula e, depois que ocorrer alguma suba de peso considerável posso me priorizar o Thai novamente! Compostos são algo bom para investir pelo que vi no teu comentário e do Kinko_RO. Se eu posso tirar proveito disso para musculação, dando mais força pro Thai, ótimo! Eu como relativamente bem, bastante carboidrato para ter energia, só que minha creatinina tá sempre um pouco abaixo...

Seu modelo de treino acima está bom, mas lembra de focar nos compostos e que os ganhos não vão ser iguais como se só fizesse musculação. Eu faço parecido com o que você disse, mas meu treino dura 2h30 no thai por isso perguntei.

Se sentir o corpo entrando em "sobrecarga" adiciona um off

Na verdade as vezes eu fico dois treinos, mas só num deles eu treino aeróbico. Normalmente dura 1:30, quando fico mais, 2:30 também. Legal achar alguém que faz os dois! Entre os colegas a maioria que faz os dois tem largou a musculação. LOL

Treino jiu jitsu, e as vezes faço dois treinos no mesmo dia (Musculação de manhã e jiu jitsu a noite), enfim, é bem puxado caso você não consiga descansar.. pois você está falando que treina 6x por semana! Qual é o seu principal objetivo ? Como o meu é ganho de massa muscular, priorizo a musculação, logo faço 4x na semana de musculação e de 2 a 3 de jiu jitsu, tudo depende do seu objetivo.. e infelizmente as artes marciais acabam por atrapalhar a hipertrofia :/

Por enquanto, hipertrofia. E sem arte marcial não tenho estímulo até porque depois (!) quero ocupar a musculação para priorizar a arte marcial. Só que preciso sair desse estado antes disso, não sei como ser mais claro. Minha massa muscular é "pouca" e isso influi na força, no peso, na autoestima, etc. Quero resolver isso antes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olá a todos,

Jogo basquete há 5 anos, comecei a praticar musculação há pouco mais de 8 meses. Meu objetivo na academia é ganho de força/massa muscular (hipertrofia) para melhorar meu rendimento e desempenho no basquete. Sempre fui bem alto e magro, hoje tenho 1,98m; 86kg e 16 anos. Quando comecei a malhar, tinha 78kg e 1,95m. Ganhei o apelido de Slenderman. Tinha muita dificuldade em enfrentar adversários mais pesados do que eu, principalmente os de alta estatura.

Antes de começar a malhar, eu comia de tudo. Não fazia vista grossa com nenhum tipo de alimento. Era viciado em refrigerante (chegava a beber 2 litros por dia). Já virou hábito ouvir "Nossa, você come tanto, não sei como é magro!" ou "Você aguenta comer isso tudo?". Não tinha refeição de 3 em 3 horas. Comia quando me batia a fome.

Hoje, cortei o refrigerante e procuro uma alimentação mais saudável. Continuo comendo bastante, mas alimentos mais ricos em proteína estão mais presentes na minha rotina. O que eu bebia de guaraná diariamente, hoje bebo o dobro em água.

Atualmente, estou tendo entre 5 e 7 treinos de basquete (quando o treino será totalmente físico, costumo não ir a academia no dia) e entre 4 e 6 de academia. Em ambos os treinos eu dou o meu máximo.

Costumo ir a academia antes de ir ao treino, podendo ter 1h30 ou 3h de descanso entre os dois, e tomo malto nesses intervalos. Em geral, os treinos de basquete duram entre 2h e 2h30 e eu passo em torno de 1h e 1h20 na academia. Meu treino é AB, parte superior e inferior, adicionando abdômen 3 vezes na semana em dias não consecutivos.

De lá pra cá, houve um aumento na minha força física, impulsão, agilidade e explosão. O que me incomoda é que eu não vejo ganhos de massa. Não possuo um corpo forte, apenas definido. Tenho as veias dilatadas, abdômen, peitoral, coxas e panturrilha definidos, o que me faz concluir que meu BF é baixo. Meu porte físico é bem similar ao do Kevin Durant e Chris Bosh.

Não quero ser nenhum monstro, mas quero desenvolver um físico mais forte.

Li em alguns sites e fóruns que a corrida atrapalha os ganhos na academia. Considerando essa rotina de treinos e alimentação, os treinos de basquete me impedem de crescer o tanto que eu poderia? Me expliquem.

Agradeço.

OBS: Qualquer erro ou problema no post, me avisem para que eu possa corrigir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...