Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Montar Minha Home Gym


pfreitas

Posts Recomendados

Eae galera, beleza?

Queria a opinião de vocês sobre minha home gym, vou monta-la pois o trabalho e a faculdade não me deixam frequentar uma academia boa aqui por perto em dias de semana.

Estou pensando em começar com:

1 power hack: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-677389000-power-rack-musculaco-funcional-crossfit-profissional-_JM

1 banco regulavel

1 barra de 1,80 m (já possuo)

1 barra de 1,40 m

2 barras de 40 cm

E alguns muitos quilos de anilhas. (Caso não sobre muita grana para anilhas, comprarei o que dá e farei algumas de concreto mesmo para quebrar um galho)

A principio é isso, preciso de mais alguma coisa de muito importante para agora? Ou isso tudo já me quebra um galho?

Mais pra frente estou pensando em um puxador alto e baixo residencial que eu vi e gostei, mas no momento não tenho $$ pra isso.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa configuração, dá pra se virar bem com esse half-rack que você mostrou, tem os j-hooks, suportes para barra fixa (Inclusive com pegada neutra), suporte para barra paralela...

O único entrave que vejo é que esse half rack carece de travas / barras de segurança, para caso você entale embaixo da barra. Até porque, se você vai treinar numa home gym, é provável que vá treinar sozinho, e em situações assim é importante você ter meios de se manter em segurança, mesmo que treinando sozinho.

Com relação aos materiais que você tem no momento, imagino que as barras de 40cm que você diz são os halteres reguláveis?

E a barra de 1,80m já supre as necessidades da barra de 1,40m, mas já que você já tem as duas, lucro pra você.

Editado por ÁlvaroShiokawa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com as considerações do Alvaro.

Treinar sozinho sem travas de segurança é complicado. Uma solução seria você pedir para o vendedor fazer um par, ou talvez você mesmo. A do meu half hack é assim:

f4mdz8.jpg

Seria bom ver também a espessura do metalon (pareceu ser fino).

No mais achei legal a ideia, já vem com suporte para fazer paralelas e tal.

Sobre o restante dos equipamentos é isso ai mesmo, da pra fazer muita coisa. Como o Alvaro também disse a barra de 1,80m já da conta de fazer tudo, fica a critério seu.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa configuração, dá pra se virar bem com esse half-rack que você mostrou, tem os j-hooks, suportes para barra fixa (Inclusive com pegada neutra), para barra paralela...

O único defeito é esse half rack carece de travas / barras de segurança, para caso você entale embaixo da barra. Até porque, se você vai treinar numa home gym, é provável que vá treinar sozinho.

Com relação aos materiais que você tem no momento, imagino que as barras de 40cm que você diz são os halteres reguláveis?

E a barra de 1,80m já supre as necessidades da barra de 1,40m, mas já que você já tem as duas, lucro pra você.

Percebi agora que não tem as barras de segurança, porém talvez dê para improvisar algum jeito de fazer alguma. Eu mesmo to acostumado a treinar sozinho, as vezes que vi que ia entalar consegui jogar a barra para as pernas porém melhor prevenir. vou ver um jeito, valeu!

Concordo com as considerações do Alvaro.

Treinar sozinho sem travas de segurança é complicado. Uma solução seria você pedir para o vendedor fazer um par, ou talvez você mesmo. A do meu half hack é assim:

f4mdz8.jpg

Seria bom ver também a espessura do metalon (pareceu ser fino).

No mais achei legal a ideia, já vem com suporte para fazer paralelas e tal.

Sobre o restante dos equipamentos é isso ai mesmo, da pra fazer muita coisa. Como o Alvaro também disse a barra de 1,80m já da conta de fazer tudo, fica a critério seu.

Boa sorte.

Já estava pensando no esquema pras barras de segurança, obrigado por me mostrar! A barra de 1,40m iria vir em conjunto com as de 40cm de halteres regulaveis e algumas anilhas. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...