Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Convocando Brothers Para Experimentos Em Nutrição


kulirin

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Quando você fala "muito técnico", o quão técnico quer dizer?

Como será o controle destes grupos, considerando a dispersão geográfica?

E as variáveis que demandam exames, como dar-se-á coleta / controle?

Outro detalhe, duas equipes? E grupo de controle, duplo cego, placebos, etc?

É, acho meio complicado manter o controle disso... enfim.

Off: hauehuehuae um hannibal postando depois do outro :P

Editado por Cássio Ramos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Controlar apenas por facebook? Esse tipo de informação/relato você acha facilmente aqui no fórum, pra fazer algo bem feito teria que ser controlado, com amostra, e profissionais monitorando tudo detalhadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, acabei de chegar da faculdade, eu sou ateu, mas as vezes acontece algumas coincidência tão únicas na minha vida que as vezes penso que existe um ser superior tentando me sacanear. Estou dizendo isso porq estou planejando esse projeto a um bom tempo, nesse projeto eu tinha o auxilio do meu ex-professor Dr. Marcelo e de um amigo dele, mas por uma coincidência incrível os dois vão para Portugal semestre que vem, então estou só.

Não tenho capacidade para realizar esse projeto sozinho, mas a ideia era muito interessante.

E só para responder algumas perguntas (não que isso importe já que o projeto demandou).

Seria dois grupos, um de teste, outro de controle,

O monitoramento ia ser a distancia mesmo, não é o convencional, mas não seria o fim do mundo

Esse projeto seria vinculado a duas faculdades aqui na minha cidade (Vitoria da Conquista)

Infelizmente não vou poder dar inicio ao projeto, mas a ideia de Jaraqui é boa.

Bem é isso ae galera, infelizmente esse projeto não vai sair do papel, obrigado pela atenção e qualquer duvida estou a disposição.

Editado por kulirin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho a ideia ruim.

Algumas pessoas falaram em controle, mas a maioria dos estudos de nutrição e treino tem algum tipo de problema com o nível de controle. Geralmente qd se controla detalhadamente o experimento, o tempo é curto, por questões financeiras. Portanto, acho que dá pra tentar fazer, dentro das limitações óbvias, alguns experimentos bem interessantes.

Um exemplo do que podemos fazer é comparar dietas com déficit low carb versus high carb (que é uma das controvérsias do fórum atualmente). Obviamente há grandes limitações, como a confiabilidade dos relatos quanto ao controle calórico e de macros e das medições de percentual de gordura, por ex. Poderíamos fazer um brainstorm aqui pra tentar fazer surgir ideias que possam solucionar ou, ao menos, mitigar esses problemas.

Enfim, acho bem difícil, mas não impossível.

Editado por Shrödinger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...